Cristiano Ronaldo, tudo sobre sua carreira até a Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores que teremos a oportunidade de ver na Copa do Mundo. O português é um dos melhores futebolistas da história e talvez Catar 2022 seja a sua última chance de liderar sua seleção até a glória máxima.

cristiano ronaldo

A partir daqui, analisaremos sua carreira futebolística e suas maiores conquistas esportivas. Um jogador de futebol que entrará na grande história do esporte e que ainda tem tempo para somar à sua lenda.

Tudo sobre a carreira esportiva de CR7

Cristiano Ronaldo tem sido um dos maiores expoentes do futebol mundial no século XXI. Um atacante que bateu muitos recordes, tendo atuações notáveis em todos os clubes onde atuou.

O português tem condições notáveis e, ao longo de sua carreira, foi implacável em seus esforços para continuar melhorando. Ele sempre teve a obsessão de ser o melhor jogador de futebol do mundo e muitos o consideram como tal.

Se estamos falando de atacantes completos, Cristiano Ronaldo é o exemplo mais claro disso. Ele tem capacidade goleadora, potência física, habilidade no mano-a-mano, bom chute e um ótimo jogo aéreo. Não é coincidência que ele tenha sido apelidado de o “Bicho”, pois seus movimentos no campo são impressionantes.

É verdade, aos 37 anos, Cristiano não está mais em seu auge, e isso é algo lógico. Entretanto, ele ainda é um jogador que qualquer clube ou seleção gostaria de ter em seu elenco.

Com o calendário da Copa do Mundo definido, Cristiano Ronaldo poderia estar enfrentando sua última Copa do Mundo.

Como foi o começo de Cristiano Ronaldo no futebol?

Cristiano Ronaldo fez sua estreia profissional no Sporting Lisboa, clube onde passou a maior parte de seus anos de formação como jogador de futebol. Sua estreia foi em 14 de agosto de 2002, em uma partida da Champions League contra o Inter de Milão. Cristiano tinha apenas 17 anos e, com o número 28 nas costas, já deixava uma impressão muito boa no mundo do futebol.

Na liga portuguesa, ele jogou seu primeiro jogo algumas semanas depois, em 30 de setembro, contra o Sporting Braga. Em seu segundo jogo no futebol português, ele marcou dois gols, tornando-se o jogador mais jovem a marcar para o clube de Lisboa.

Apenas uma temporada foi suficiente para que as melhores equipes do mundo se interessassem por Cristiano. Ele encerrou seu ciclo no Sporting com 31 jogos disputados, cinco gols e sete assistências. E assim começaria a escrever sua história no futebol.

Para quais clubes Cristiano Ronaldo jogou?

Depois de sua temporada no Sporting Lisboa, onde mostrou sinais do que poderia se tornar, vários clubes se interessaram por ele. Foi lá que o Manchester United o contraaou seus serviços para a temporada 2003-04.

Foi com os Red Devils que Cristiano Ronaldo fez seu nome conhecido no mundo. Jogando como atacante, ele cresceu temporada após temporada, para se tornar um dos melhores jogadores de futebol do mundo.

Sua agilidade e velocidade por fora com seus dribles fizeram delirar milhões de torcedores, que viraram fãs do português. No United conquistou vários torneios locais, além de uma Champions League e um Mundial de Clubes, sendo uma das figuras da equipe.

Em junho de 2009, o Manchester United aceitou a oferta do Real Madrid de € 80 milhões pelo português, tornando-a a transferência mais cara da história do futebol naquele momento. No clube espanhol, podemos dizer que ele teve o auge de sua carreira. Lá ele se tornou um jogador mais completo, sendo mais contundente na frente do gol, com números impressionantes.

Naquele clube, ele se tornou uma das maiores lendas. Entre os títulos conquistados, destacam-se os quatro títulos da Champions League, onde teve muito a ver com as conquistas, aparecendo sempre nos momentos decisivos.

real madrid cristiano

Em julho de 2018, Cristiano Ronaldo concluiu o seu período no Real Madrid, para continuar sua carreira na Juventus. Ali, ele conquistou dois títulos da Serie A, sendo o artilheiro do time, em uma posição mais de centroavante. A janela de transferências da temporada 2021-22 levou o português de volta para o clube onde ele brilhou e se mostrou ao mundo. E assim, começaria sua segunda etapa com o Manchester United.

As conquistas individuais de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol que conta com muitas conquistas individuais ao longo de sua história. Devemos começar mencionando seus prêmios da Bola de Ouro, uma distinção que destaca o melhor jogador do mundo ano após ano. O craque português ganhou este prêmio cinco vezes: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Por sua vez, o jogador ganhou a Chuteira de Ouro em 2008, 2011, 2014 e 2015. Este prêmio é dado ao artilheiro das principais ligas europeias. Com sua seleção, também foi o artilheiro de um torneio, ganhando a Chuteira de Ouro na Eurocopa 2020, depois de marcar cinco gols.

As estatísticas de Cristiano Ronaldo

As estatísticas de um jogador, embora não abranjam tudo o que é seu jogo, são amostras claras de seu desempenho, ainda mais quando estamos falando de um atacante. E, de fato, as estatísticas de Cristiano Ronaldo são impressionantes cada vez que você as observa.

seleccion portugal cristiano

No que refere a clubes, o português disputou 948 partidas, com 701 gols e 212 assistências. Uma média de 0,74 gols por jogo. Já pela seleção portuguesa, disputou 191 partidas, com 117 gols e 35 assistências. Uma média de 0,61 gols por jogo.

E se quisermos destacar a capacidade goleadora do atacante português, não podemos deixar de mencionar que ele é o maior artilheiro da história do futebol, com nada menos do que 818 gols no futebol profissional. Ele é o artilheiro do maior time do mundo, o Real Madrid, e do melhor torneio de clubes, a Champions League.

Para apostar na Premier League por Cristiano Ronaldo, você terá diversas opções em cada jogo. Por exemplo, dá pra apostar em se ele será o artilheiro da partida, se simplesmente marcará um gol no jogo ou seu terá um hat-trick. No Bodog, a aposta no artilheiro da liga também está disponível, embora o CR7 já esteja bastante relegado nessa tabela.

Rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi

Entre Cristiano Ronaldo e Messi foi criada uma importante rivalidade futebolística. O fato é que estes dois futebolistas têm sido os melhores do mundo por muito tempo. E não apenas têm disputado esse lugar de privilégio, como também os confrontos em campo com Real Madrid e Barcelona marcaram época.

Entre 2008 e 2021, estes dois futebolistas ganharam todos os prêmios da Bola de Ouro, com exceção de um, conquistado por Luka Modrić em 2018. Enquanto o português ganhou cinco desses prêmios, o argentino ganhou sete.

Embora as características de jogo destes jogadores sejam diferentes, as comparações entre eles sempre foram inevitáveis. Seus desempenhos e números estiveram desfasados dos do resto dos jogadores de futebol durante muitos anos. Hoje, ambos já na fase final de suas carreiras, procuram fechá-las com o grande título mundial, que nenhum deles conseguiu alcançar até agora.

Cristiano Ronaldo em Catar 2022

A poucos dias do evento mais esperado do futebol internacional, a figura de Cristiano Ronaldo paira sobre sua equipe como um grande emblema. CR7 jogará pela seleção portuguesa na Copa do Mundo do Catar 2022 no Grupo H, em Portugal x Gana, Portugal x Uruguai e Portugal x Coreia do Sul.

Esta é a sexta vez que a seleção portuguesa participará de uma Copa do Mundo e a quinta Copa do Mundo em que Cristiano Ronaldo jogará. Esta pode ser a última Copa do Mundo para Cristiano Ronaldo e, portanto, uma das últimas chances da seleção portuguesa para apostar em Catar 2022 pela vitória.

Rolar para cima