Os melhores conselhos para jogar Poker

Vamos listar alguns conselhos para jogar poker e ganhar tanto online quanto em mesas ao vivo. O jogo de poker é um dos jogos mais jogados. Cada vez mais as pessoas se interessam por entrar neste mundo tão popular em todo o mundo. Podemos destacar nesse sentido a proposta do Poker com falinha.

jugar poker bodog

Mas aprender a jogar poker pode ser até fácil para iniciantes e jogadores recreativos, mas aprender a tornar esse jogo em uma lucratividade, é mais difícil e leva tempo.

Alguns conselhos para jogar Poker

Então vamos ver os melhores conselhos para jogar poker e ainda ter uma lucratividade alta, dentro e fora do poker no Bodog.

Pense a longo prazo no poker

Muitas vezes as pessoas que estão começando a jogar, pensam que o jogo de poker é um jogo de sorte, mas na verdade não é assim. O poker, a essência do jogo, é de total predominância de habilidade, mas claro, no longo prazo.

O que isto significa? Que os jogadores não podem pensar em uma mão específica, ou em grupo de mãos específicas, e acreditar ter o controle sobre o jogo. Ao fazer isso estaremos avaliando o nosso jogo de maneira errada. O poker precisa de tempo, os jogadores precisam ter a amostragem, volume suficiente, e só assim chegar ao longo prazo.

Por isso, para avaliar a longo prazo, é preciso sempre fazer uma relação entre o edge, a amostragem e claro, o longo prazo.

cartas y fichas bodog

O edge é a vantagem que você tem sobre a maioria das pessoas. É a sua vantagem técnica sobre a maioria do field que joga em um torneio específico. Junto com o edge, você precisa colocar uma amostragem significativa. Se você conseguir unir o seu edge com a amostragem, o fator sorte não vai poder te impossibilitar de ser um vencedor no longo prazo.

Essa relação do edge com a amostragem tem que estar sempre sendo avaliada, assim no futuro, no longo prazo, você conseguirá ser um vencedor no poker.

Seja persistente, outro dos conselhos para jogar poker

Ao querer chegar ao longo prazo de forma rápida, as pessoas terminam desistindo, transformando o imediatismo em um problema grave.

O longo prazo e a amostragem suficiente são tão grandes cronologicamente, muito maior do que as pessoas acham que é, e isso faz com que as pessoas acabem desistindo no meio do caminho. Às vezes o iniciante está jogando bem, mas está sofrendo por causa da variância porque ele não tem a paciência necessária para chegar ao longo prazo, ou entender realmente qual é o número de mãos que tem que jogar para poder atingir o longo prazo e para que o seu edge seja colocado em prática.

O resultado disso é que a pessoa desiste no meio do caminho. Isso é muito ruim porque o jogador não esperou o longo prazo, nem esperou o processo terminar para poder tirar uma uma conclusão mais fiel do que realmente está acontecendo no seu jogo.

É muito importante ser paciente com o jogo e não desistir, só assim você poderá se tornar um bom jogador e lucrar com isso.

Seja consciente das suas vantagens

É muito importante você saber e conhecer o seu jogo, você precisa ser muito autocrítico. Precisa saber o seu nível de jogo, mas consciente, para não torná-lo em um problema grave.

Falar sobre isso é algo muito delicado dentro do poker, muito complexo e difícil de conversar. A pessoa se achar o melhor jogador, é uma conclusão dele, não é o que acontece na realidade, tem que ser muito autocrítico com relação ao seu jogo real.

As pessoas não estudam o suficiente, julgam ser os melhores que os outros de maneira muito rasa. Isso acontece quando um jogador vê que o outro fez uma jogada ruim. Mas não significa que ele é um jogador ruim por ter feito uma jogada ruim. Ele pode ter tido muitas outras jogadas boas, até melhores que as do seu adversário.

Então de certa forma, você precisa ter uma autocrítica muito sensível quanto a isso. Vocês não precisam ser os melhores jogadores, nem melhor que os piores, mas sim melhor que a média. Por exemplo nos torneios, se os jogadores têm nota X, você tem que ter X +1 para ser um jogador lucrativo.

Seja muito consciente do seu jogo, do seu edge para poder ser um jogador melhor na média de jogadores.

Como escolher uma mesa de Poker

Você precisa escolher jogos onde vai ter vantagem sobre o field. O erro na escolha da mesa interfere drasticamente na sua lucratividade no poker, e é onde as pessoas erram.

table selecion bodog

Por mais que você se considere um excelente jogador, você não é o melhor jogador do mundo. O poker é um jogo de pessoas, então eu sempre tenho que escolher jogar com pessoas piores do que eu.

Saber escolher as mesas é uma das coisas mais importantes dentro do poker. Você não precisa ser o melhor jogador de poker do mundo para ganhar dinheiro. Você só tem que saber escolher jogadores piores que você.

É verdade que quanto mais caro é o torneio, mais difícil ele é?

Ao começar a jogar e ir entendendo como escolher as mesas, podemos chegar a algumas conclusões. Uma delas é que muitas pessoas acreditam que um torneio caro, é um torneio difícil.

Isso, na realidade, não é uma verdade absoluta. Por um lado existem eventos especiais que tem um apelo de marketing que atraem jogadores recreativos por mais caro que seja o torneio. Atraem um público de jogadores do torneios com prêmios garantidos muito alto. Esses eventos especiais são uma exceção.

Os jogadores com pouco bankroll que estão iniciando, escalando ainda a jornada, jogam no mais barato porque estão começando no poker.

Já no mundo profissional de poker, os melhores jogadores têm mais bankroll, tem mais dinheiro para investir, ou seja, eles têm mais disposição para jogar jogos caros e eles vão estar jogando esses jogos mais caros. Sendo assim, para os jogadores iniciantes, pode ser uma mesa muito difícil já que seus adversários são na maioria profissionais.

Então não podemos levar esse conceito como uma verdade absoluta, mas sim como um critério de escolha onde é possível escolher melhor os nossos torneios.

 

Como identificar o nível de jogadores das mesas?

Ponto muito importante na hora de escolher as mesas, é ver onde estão os piores jogadores, lembrando que o poker é um jogo de pessoas.

Ao vivo e online bodog

Uma forma de você identificar os piores fields é vendo os showdowns. Você vai olhando e analisando. Quando estiver fora de uma mão, seja uma pessoas curiosa, olhe a jogada dos outros jogadores. Veja como eles jogam e assim você vai identificar onde o field erra.

Você identifica os jogadores recreativos porque eles não estão preocupados com a parte técnica e isso vai te dar uma vantagem, fazendo com que a sua lucratividade aumente muito. Por exemplo, ver que um field nunca dá um fold, é momento de parar de blefar.

Gaste esse tempo que você não está jogando a mão e observe como os seus adversários estão jogando.

Diferenças do Poker ao vivo e online

Apesar das regras do jogo de poker serem as mesmas em ambas modalidades, são jogos totalmente diferentes. Aqui vamos deixar alguns tópicos para poder entender as principais diferenças do jogo de poker ao vivo e online.

Como se preparar para um torneio de poker?

Em todos os eventos, os jogadores precisam de uma preparação pré torneio. Então vamos ver a diferença da preparação do torneio ao vivo com a do online.

Preparação torneio ao vivo

Nos eventos ao vivo você precisa de uma preparação pré-torneio. Na maioria dos casos você precisa viajar, comprar passagem aérea, reservar hotel. Você precisa preparar toda a logística de locomoção do hotel ao evento, ou se o evento for na sua cidade, da sua casa ao evento. Tem que ter todo um cuidado com o horário para não atrasar, já que os eventos são com o horário marcado.

Preparação torneio online

Na modalidade online não há nada disso que mencionamos anteriormente. São tantas as comodidades que fica difícil enumerar todas. Por exemplo, você pode acordar, sentar no computador e jogar. Você não precisa se preocupar em se arrumar para sair, nem com a locomoção até o lugar do evento. Você pode jogar com qualquer roupa, o online dá essa comodidade por estar jogando dentro da sua casa.

Mas a principal vantagem é que você acaba não gastando dinheiro com viagem, locomoção, hospedagem, com alimentação fora de casa. Isso é um belo incentivo financeiro para quem está buscando lucratividade dentro do poker.

Como é o ambiente dos torneios de poker?

O ambiente do jogo de poker ao vivo e do online, são muito diferentes. Apesar de toda a comodidade que o poker online dá, criar o ambiente em sua casa pode ser complicado.

Ambiente de poker ao vivo

O poker ao vivo tem todo um glamour porque tem uma visibilidade da mídia muito maior. Todos os grandes torneios tem cobertura, transmissão, desde o dia 1 até a mesa final, deixando a disputa ainda mais desejada pelos jogadores de poker.

Ambiente de poker en vivo bodog

No ao vivo, você precisa saber administrar todas as suas emoções ao ver as cartas, os jogos, sem expressar nenhuma reação. Isso é muito complicado porque você saber identificar a linguagem corporal dos seus adversários é muito importante. Assim como também é muito mais importante você passar nenhuma dica corporal aos seus adversários.

Mas o melhor de tudo é o troféu. Sentir a sensação de vencer, de poder olhar nos olhos dos seus adversários, é uma adrenalina que não tem preço. Para o jogador de poker ao vivo, não há sensação melhor do que vencer e ganhar o troféu.

Ambiente no poker online

Jogar poker online pode ser uma coisa muito complicada. Como você está jogando poker dentro da sua casa, precisa de uma rotina saudável, precisa ter mais disciplina, criar uma atmosfera de ambiente de trabalho dentro da sua casa, e isso pode ser muito complicado.

Umas das coisas mais importantes é criar uma rotina. Não é porque você trabalha em casa que não vai ter horário, que não vai ter rotina, que vai trabalhar menos. Muito pelo contrário, as vezes terminamos trabalhamos muito mais por trabalhar dentro de casa. Então também é bom criar uma rotina fora de casa, dar uma saída, caminhar, dar uma respirada fora da sua casa que já é um ambiente de trabalho.

Como são as audiências do poker?

A diferença das audiências no poker ao vivo e online é grande. Como já mencionamos antes, a maior diferença é no prêmio. No ao vivo há muita adrenalina e emoção, mas no online os vencedores são discretos. Vamos ver outras diferenças.

Audiência nos torneios de poker ao vivo

Para quem joga poker ao vivo, é necessário saber lidar com pressão, com as opiniões pública sobre o jogo. Você está jogando em uma mesa televisionada, onde seus familiares, amigos, colegas de trabalho, estão todos te assistindo. Isso causa ansiedade e falta de paciência.

Vai ter um narrador, um comentarista narrando a sua mão e eles vão falar se você jogou mal, se jogou bem, e todos as pessoas que estão assistindo vão comentar. Então é importante você ter controle sobre isso para não afetar o seu jogo.

Audiência nos torneios de poker online

No poker online, como os vencedores são mais discretos, é mais difícil acompanhar os torneios e dá menos audiência. A transmissão de um torneio de poker online acaba não atraindo tanto o público. As pessoas não se interessam muito porque não veem a cara e nem os gestos das pessoas. O poker é um jogo de pessoas, então ao não ver as pessoas, a emoção se perde um pouco.

Conheça a opinião dos profissionais com o novo webinar Pokerdogs

O Bodog lançou neste ano o primeiro webinar Pokerdogs, com profissionais do poker, para falar sobre poker, dar conselhos para jogar poker e trocar ideias com o público, sob o comando de Saulo Galvão Sabioni.

Saulo Sabioni é campeão do BSOP Millions 2017, campeão BSOP Natal 2018, campeão do ranking brasileiro de poker  2018, além de ser sócio fundador do SuitsPoker Team, um projeto realizado junto com dois outros profissionais e melhores jogadores de poker da América Latina, Lincon Freitas e Guilherme Garcia.

Não perca os próximos webinars do Pokerdogs Bodog que está sendo preparado com muito conteúdo grátis para melhorar o seu poker.

Rolar para cima