CONCACAF: quatro seleções disputam três vagas diretas para Catar 2022

As eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar 2022 tem três vagas e meia. Os três primeiros do grupo se classificam diretamente para a Copa do Mundo e o quarto vai para a repescagem.

Bodog Seleção Bodog Mundial Catar CONCACAF Jogador Hirving Lozano

A classificação está pegando fogo: O Canadá é o líder do octogonal final, surpreendendo a todos. Já o México de Gerardo Martino está tendo dificuldades para conseguir sua vaga direta.

Confira a classificação:

  1. Canadá (16 pontos)
  2. Estados Unidos (15 pontos)
  3. México (14 pontos)
  4. Panamá (14 pontos, iria para a repescagem)
  5. Costa Rica (9 pontos)
  6. Jamaica (7 pontos)
  7. El Salvador (6 pontos)
  8. Honduras (3 pontos)

O que está bastante claro é que serão quatro seleções na disputa das três vagas e meia, já que há apenas dois pontos de diferença entre o primeiro e o quarto colocado. A Costa Rica parece ter perdido o embalo faltando quatro jogos a serem disputados.

O Canadá quer jogar uma Copa do Mundo depois de 36 anos

A seleção canadense de futebol disputou apenas uma Copa do Mundo em sua história (México 1986) e teve uma atuação da qual a equipe quer se esquecer: três derrotas, cinco gols contra e nenhum a favor.

Bodog Seleção Bodog Mundial Catar CONCACAF Canada fã

Liderado pelo rápido e poderoso jogador do Bayern de Munique, Alphonso Davies, o Canadá quer quebrar com esse histórico e se classificar novamente para uma Copa do Mundo.

Para isso, além de Davies, a seleção aposta em um ótimo artilheiro: Cyle Larin, que joga pelo Besiktas da Turquia e que marcou 11 gols em 12 jogos.

Os Estados Unidos não querem esperar mais para jogar uma Copa do Mundo

A seleção dos Estados Unidos quer se classificar para sua 11ª Copa do Mundo. Com 12 gols a favor e cinco contra em oito jogos, a seleção tem jogos complicados pela frente: Canadá, México e Panamá.

Bodog Seleção Bodog Mundial Catar CONCACAF Jogador Michael Keane Christian Pulisic

Com Christian Pulisic, jogador do Chelsea, como destaque, os Estados Unidos querem conquistar uma vaga direta após o fracasso de ter ficado de fora de Rússia 2018 após 31 anos seguidos se classificando.

Os Estados Unidos não podem se permitir ficar de fora de duas Copas do Mundo consecutivas e buscarão desesperadamente uma vaga para Catar 2022.

Desta vez a vaga do México não está tão garantida assim

Sob a direção técnica de Gerardo Tata Martino, os torcedores mexicanos esperavam que sua seleção apresentasse uma melhora considerável. No entanto, hoje o México ainda está em processo de adaptação ao jogo de seu treinador.

O grande desafio que Martino tem é construir a disciplina em cada uma de suas linhas e um esquema que permita a posse de bola e a pressão alta.

É pouco provável que uma potência do futebol como o México, que não fica de fora de uma Copa do Mundo desde 1990, não participe de um evento tão importante. No entanto, isso já aconteceu com os Estados Unidos em 2018, então, é bom que o México fique atento.

Atualmente, o México ocupa a terceira posição com 14 pontos. A seleção mexicana perdeu nos dois últimos jogos: contra os Estados Unidos e o Canadá. Isso não acontecia com o México desde a classificação para Brasil 2014, quando classificaram para a Copa do Mundo na repescagem.

O Panamá quer se classificar novamente para uma Copa do Mundo

A seleção do Panamá está na luta por uma vaga direta. Ocupa a quarta colocação (iria para a repescagem), mas tem a mesma quantidade de pontos que o México.

Bodog Seleção Bodog Mundial Catar CONCACAF Jogador Abdiel Arroyo

Sob a liderança de Cecilio Waterman, com seis gols, a seleção panamenha tentará repetir a façanha de Rússia 2018 e se classificar novamente para uma Copa do Mundo.

E você, quem acha que irá se classificar para Catar 2022? Você apostaria no surpreendente Canadá? Acha que o Panamá tirará a última vaga direta do México? Os Estados Unidos voltarão a participar de uma Copa do Mundo?

Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão.

Rolar para cima