Colo Colo x O’Higgins se enfrentam pela Liga Chilena

Com o objetivo de continuar no topo do campeonato, o Colo Colo visitará o O’Higgins no domingo, 22 de maio, na rodada 14 do torneio da Primeira Divisão do Chile.

estadio el teniente

A partida, que será disputada no estádio El Teniente, em Rancagua, começará às 16:00 e é extremamente importante para o O’Higgins poder somar pontos contra o Colo Colo, para se aproximar das primeiras posições do campeonato.

O’Higgins x Colo Colo: detalhes da partida

O O’Higgins procurará aproveitar o cansaço dos jogadores do Colo Colo, que têm um compromisso crucial pela fase de grupos da Copa Libertadores contra o River Plate, em Buenos Aires.

PartidaO’Higgins x Colo Colo
Data Domingo, 22 de maio de 2022
PartidaPrimeira Divisão do Chile – Rodada 14
FechaO’Higgins: 4.90 / Empate: 3.70 / Colo Colo: 1.69

O time comandado por Gustavo Quinteros lidera o campeonato chileno e é o rival a ser batido por sua grande hierarquia. O time vive um grande momento no torneio local e a aposta do Cacique será superar a fase de grupos da Libertadores.

Para o O’Higgins, por outro lado, o objetivo será classificar para um torneio internacional na próxima temporada, embora, para que isso aconteça, deverá terminar pelo menos entre os sete primeiros da Primeira Divisão Chilena.

O Colo Colo chega com passo firme ao duelo contra o O’Higgins

O treinador do Colo Colo terá que decidir sobre a escalação do time titular contra o O’Higgins, já que haverá desgaste devido ao número de jogos disputados. Em apenas 10 dias eles jogarão três partidas, e todas elas são importantes. Um grande desafio será obter o melhor benefício da rotação de jogadores.

De qualquer forma, o Cacique já sabe que não poderá contar com o zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Além da perda do “Peluca”, Quinteros não quer arriscar o zagueiro Emiliano Amor, que arrasta um desconforto no tornozelo. Além disso, o lateral-direito Oscar Opazo também tem dores musculares que o condicionam.  

O Colo Colo está invicto há quatro partidas no torneio, com duas vitórias consecutivas. Em sua última apresentação pelo torneio chileno, esmagou o Coquimbo Unido por 4 a 0 em casa.

O O’Higgins tentará continuar crescendo na tabela

Para a partida contra o Colo Colo, os “Celestes” farão o possível para tentar vencer. A motivação do O’Higgins é grande e seus torcedores farão sentir seu apoio no estádio El Teniente.

pablo hernandez o higgins

A equipe de Rancagua está em um expectante sexto lugar na classificação e buscará a vitória após três rodadas. Sua última alegria em casa foi no dia 24 de abril com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ñublense.

Na rodada passada, o O’Higgins perdeu por 2 a 0 na visita ao Cobresal e somou seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias. Apesar disso, o time celeste é o sétimo, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Como estão o histórico e as previsões de Colo Colo x O’Higgins?

É interessante rever os últimos cinco confrontos entre Colo Colo e O’Higgins, já que os celestes se acostumaram a vencer, com três vitórias e um empate.

O último precedente favorece o Colo Colo, que em 8 de setembro de 2021 venceu uma partida vibrante por 3 a 2, em Rancagua.

Matias Sepúlveda abriu a conta para o O’Higgins, mas Pablo Solari empatou. Javier Parraguez ampliou para o Colo Colo e Pablo Hernández voltou a empatar. No entanto, Leonardo Gil, a dez minutos do fim, deu a vitória para o Cacique. Os três pontos foram para Santiago do Chile.

juan lucero colo colo
Colo Colo mantém uma paternidade sobre o O’Higgins ao longo da história e isso o coloca como favorito nas previsões. É um dos jogos importantes para apostar na liga chilena, uma das mais importantes da América do Sul.

Onde assistir o jogo O’Higgins x Colo Colo no Chile?

A partida entre O’Higgins e Colo Colo começará às 16:00 do domingo, 22 de maio, e será transmitida pela TNT Sports para o Chile.

Sem dúvida, será o destaque da rodada 14 da Primeira Divisão do Chile, onde o Colo Colo tentará manter a diferença no topo da tabela contra um O’Higgins que pretende crescer como equipe.

Rolar para cima