Click back no poker: como funciona?

Imerso no universo do poker, você já se deparou com a expressão em inglês “click back” ou “click it back”? Se ainda não, então você chegou no momento perfeito até aqui para entender o sentido por trás da expressão, antes de participar de um jogo de poker.

click back poker
Mas se você já ouviu alguém falar disso e você ficou na dúvida do que realmente quer dizer, então confira a nossa explicação e tenta jogar poker online entendendo mais uma de tantas ações possíveis neste apaixonante jogo.

O que é click back?

A expressão vem do inglês, que significa “clicar de volta”. Como tantas outras frases e expressões do poker, esta apresenta um sentido literal, pois o que o jogador faz com o click back é exatamente isso, ou seja, clicar de volta.

Como você pode estar percebendo, se falarmos de “clicar”, é porque esta estratégia serve apenas para o jogo na sua modalidade online. Mas então sempre que alguém clicar de volta estará fazendo click back? Ou em quais momentos é considerado click back? Continue lendo e descubra todos os detalhes conosco.

O que significa fazer click back?

A frase faz total sentido, porque o que o jogador faz é clicar de volta no botão de raise. Essa ação consiste em aumentar a menor quantidade possível, sem deslizar o controle da aposta, ou seja, sem passar para valores mais altos, apostando somente na opção predeterminada.

Isto é, alguém faz um raise para você e você responde com um re-raise mínimo, ou como a expressão diz, você faz um click back.

Como é interpretado o click back?

A ação do click back não tem uma única interpretação, pois, na verdade, o sentido que a ação tiver vai depender de quando ela for feita. Dito de outra forma, o valor correspondente da estratégia não está tanto na própria estratégia quanto no momento que ela for utilizada. E isso está diretamente relacionado com o jogador que você estiver enfrentando.

Mesmo assim, o click back sempre representa a força, independente do significado específico que ele tiver em uma determinada mão. Por exemplo, se o click back for no flop, ele pode ser utilizado com o objetivo de inibir um jogador, fazendo com que ele desista de se aventurar com uma jogada forte no turn. Sem dúvidas, isso pode ser traduzido em mais poder para quem aplicou o click back.

Qual sinal pode ser interpretado através do Click Back?

Comumente, o click back também pode ser interpretado como um sinal de que o jogador que o fizer tem uma mão tão forte, que a única coisa que ele pode fazer é aumentar mais um pouco, para continuar maximizando os seus ganhos, mas sem fazer o outro desistir do jogo.

erros ao jogar poker click it back

Quer dizer que ele estará oferecendo um “bom preço” (porque é baixo) em troca de não ficar fora do jogo. Neste caso, o jogador que utilizar a estratégia não está focando precisamente no aumento dos ganhos, mas na reação que a sua decisão vai gerar no oponente e na sua própria imagem de força na mesa.

Então, essa é mais uma ação que exige muita concentração de sua parte, para que as suas jogadas sejam inteligentes, planejadas e assim você consiga evitar erros ao jogar poker.

Conclusão

Click back é uma das estratégias que podem ser utilizadas em uma mesa de poker online e, na maioria das vezes, ela cumpre a função de representar a força do jogador. Independentemente de quando e por qual razão for feito, click back é uma ação que precisa de jogadores focados, capazes de entender a situação dos oponentes e, principalmente, que saibam levar à prática a estratégia sem hesitação.

Rolar para cima