Christian Pulisic guiará os Estados Unidos no Catar 2022 Christian Pulisic guiará os Estados Unidos no Catar 2022 - Bodog Blog
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Christian Pulisic guiará os Estados Unidos no Catar 2022

Christian Pulisic, atual jogador do Chelsea, parece que joga futebol há décadas, já que começou muito jovem. No entanto, o americano tem apenas 23 anos.

Pulisic

Apesar da pouca idade, já é capitão da sua seleção e teve grandes conquistas ao lado do clube. Venha conhecer as principais características da grande estrela da seleção dos Estados Unidos no Catar 2022.
Já conhece os estádios onde o torneio será disputado? 

Pulisic
Dados pessoais:

Nome: Christian Mate Pulisic
Data de nascimento: 18 de setembro de 1998
Local de nascimento: Hersey, Estados Unidos
Idade: 23 anos
Estatura: 177 cm
Peso: 73 kg
Posição em campo: Ponta-direita
Equipe: Chelsea, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Prêmios: Melhor Jogador do Ano nos Estados Unidos (2017, 2019)

Pulisic: um jovem com uma carreira brilhante já consolidada

O atacante da seleção americana jogou em apenas duas seleções em sua curta, porém bem-sucedida, carreira:

  • Borussia Dortmund (Alemanha)
  • Chelsea (Inglaterra)

Pulisic foi contratado pela equipe alemã aos 16 anos e estreou na Bundesliga aos 17, em 2016. Com a equipe amarela ele disputou 127 jogos, marcou 19 gols e deu 26 assistências. Embora não sejam grandes números, ele tem uma média de 0,36 gol e assistência por jogo. Além disso, o fato de ser jovem favoreceu a transferência para o Chelsea em 2019 pelo valor de 60 milhões de euros.

Christian Pulisic

Ele disputou 125 jogos pelos Blues, marcando 25 gols e dando 18 assistências. Os números são semelhantes aos de sua época no BVB, mas Pulisic ganhou mais maturidade em campo.

No time londrino, ele venceu quase todos os torneios: Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Ainda falta vencer o torneio inglês e as copas nacionais.

Pulisic é um excelente jogador que normalmente atua como ponta-direita ou esquerda, mas que também joga como volante ofensivo. Ele toma decisões muito boas sob pressão e demonstra muita autoconfiança. É rápido, habilidoso, muito forte e tem uma excelente condição física. Além disso, tem um ótimo toque de primeira que geralmente cria espaços não apenas para a equipe, mas para ele mesmo na construção do jogo.

O melhor de tudo é que Pulisic é muito jovem. Então ele ainda tem muito para progredir e tempo para melhorar os pontos fracos na hora de jogar, como cruzamentos e, principalmente, a contribuição defensiva.

Christian Pulisic
Seus pontos fracos são:
  • Cruzamentos
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Passes

Atualmente, seu valor de mercado é de 42 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Pulisic sabe o que é brilhar com os Estados Unidos desde muito jovem

Após a seleção dos Estados Unidos não ter se classificado para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 (foi eliminada pela primeira vez desde a Copa do Mundo da Itália em 1990), Pulisic assumiu a liderança da seleção e a levou para a Copa do Catar 2022. De fato, ele é o capitão da seleção.

A história do jovem atacante com a seleção americana começou cedo. Em 2016, com apenas 17 anos e 192 dias, Pulisic começou a carreira na seleção e se tornou o jogador mais jovem a disputar uma eliminatória da Copa do Mundo. Mas ele não é o jogador mais jovem a estrear nos Estados Unidos, já que essa honra pertence a Freddy Adu, que começou com apenas 14 anos.

Pulisic tem a honra de ser o jogador mais jovem a marcar um gol pela sua seleção, aos 17 anos e 253 dias, em um amistoso contra a Bolívia no dia 28 de maio de 2016.

Com a seleção americana, Pulisic disputou 50 jogos, marcou 21 gols e deu 12 assistências. Ele tem um desempenho muito bom com os Estados Unidos, com uma média de 0,66 gol e assistência por jogo. Embora esteja longe de ser o maior artilheiro do seu país (o recorde é de Clint Dempsey e Landon Donovan, com 57 gols), Pulisic é muito jovem e com certeza quebrará todos os recordes da seleção dos Estados Unidos.

Para ser o maior artilheiro dos Estados Unidos nas Copas do Mundo, ele terá que quebrar o recorde na próxima Copa ou somar gols em diferentes edições, já que atualmente o recorde é de Donovan, com 5 gols.

Pulisic: a principal arma ofensiva dos Estados Unidos no Catar 2022

Pulisic, sem dúvida, estará na próxima Copa do Mundo e será o jogador mais importante para que a seleção dos Estados Unidos avance e chegue às quartas de final novamente, como no ano de 2002.

Na Copa do Catar 2022, a seleção americana ficou no Grupo B, com Inglaterra, País de Gales e Irã. Apesar de não serem os favoritos a ganhar o primeiro lugar, com esse grupo é possível sonhar em chegar às oitavas de final.

Inglaterra, uma seleção muito forte e com uma grande geração,  é a candidata a ficar em primeiro lugar. Por isso, o segundo lugar será muito disputado com os galeses, confiado a Gareth Bale,  e com os iranianos, que precisarão de um bom desempenho na fase de grupos se quiserem ir para a próxima fase..

Christian Pulisic jugador de futbol

Caso os Estados Unidos se classifiquem, é muito provável que enfrentem a Holanda ou o Senegal, do Grupo A. Os holandeses querem que Virgil Van Dijk erga a taça da Copa do Mundo,  enquanto os senegaleses têm uma equipe boa para avançar nesta edição.

Pulisic enfrentará vários companheiros de equipe na fase de grupos do Copa do Mundo : Mason Mount, Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Callum Hodson-Odoi, da Inglaterra, ou Ethan Ampadu, do País de Gales.

Os Estados Unidos veem Pulisic como uma verdadeira joia do futebol. Você acha que o atacante ajudará a seleção americana a passar da fase de grupos?