Christian Pulisic guiará os Estados Unidos no Catar 2022

Christian Pulisic, atual jogador do Chelsea, parece que joga futebol há décadas, já que começou muito jovem. No entanto, o americano tem apenas 23 anos.

Pulisic

Apesar da pouca idade, já é capitão da sua seleção e teve grandes conquistas ao lado do clube. Venha conhecer as principais características da grande estrela da seleção dos Estados Unidos no Catar 2022.
Já conhece os estádios onde o torneio será disputado? 

Pulisic

Dados pessoais:

Nome: Christian Mate Pulisic
Data de nascimento: 18 de setembro de 1998
Local de nascimento: Hersey, Estados Unidos
Idade: 23 anos
Estatura: 177 cm
Peso: 73 kg
Posição em campo: Ponta-direita
Equipe: Chelsea, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Prêmios: Melhor Jogador do Ano nos Estados Unidos (2017, 2019)

Pulisic: um jovem com uma carreira brilhante já consolidada

O atacante da seleção americana jogou em apenas duas seleções em sua curta, porém bem-sucedida, carreira:

  • Borussia Dortmund (Alemanha)
  • Chelsea (Inglaterra)

Pulisic foi contratado pela equipe alemã aos 16 anos e estreou na Bundesliga aos 17, em 2016. Com a equipe amarela ele disputou 127 jogos, marcou 19 gols e deu 26 assistências. Embora não sejam grandes números, ele tem uma média de 0,36 gol e assistência por jogo. Além disso, o fato de ser jovem favoreceu a transferência para o Chelsea em 2019 pelo valor de 60 milhões de euros.

Christian Pulisic

Ele disputou 125 jogos pelos Blues, marcando 25 gols e dando 18 assistências. Os números são semelhantes aos de sua época no BVB, mas Pulisic ganhou mais maturidade em campo.

No time londrino, ele venceu quase todos os torneios: Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Ainda falta vencer o torneio inglês e as copas nacionais.

Pulisic é um excelente jogador que normalmente atua como ponta-direita ou esquerda, mas que também joga como volante ofensivo. Ele toma decisões muito boas sob pressão e demonstra muita autoconfiança. É rápido, habilidoso, muito forte e tem uma excelente condição física. Além disso, tem um ótimo toque de primeira que geralmente cria espaços não apenas para a equipe, mas para ele mesmo na construção do jogo.

O melhor de tudo é que Pulisic é muito jovem. Então ele ainda tem muito para progredir e tempo para melhorar os pontos fracos na hora de jogar, como cruzamentos e, principalmente, a contribuição defensiva.

Christian Pulisic

Seus pontos fracos são:
  • Cruzamentos
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Passes

Atualmente, seu valor de mercado é de 42 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Pulisic sabe o que é brilhar com os Estados Unidos desde muito jovem

Após a seleção dos Estados Unidos não ter se classificado para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 (foi eliminada pela primeira vez desde a Copa do Mundo da Itália em 1990), Pulisic assumiu a liderança da seleção e a levou para a Copa do Catar 2022. De fato, ele é o capitão da seleção.

A história do jovem atacante com a seleção americana começou cedo. Em 2016, com apenas 17 anos e 192 dias, Pulisic começou a carreira na seleção e se tornou o jogador mais jovem a disputar uma eliminatória da Copa do Mundo. Mas ele não é o jogador mais jovem a estrear nos Estados Unidos, já que essa honra pertence a Freddy Adu, que começou com apenas 14 anos.

Pulisic tem a honra de ser o jogador mais jovem a marcar um gol pela sua seleção, aos 17 anos e 253 dias, em um amistoso contra a Bolívia no dia 28 de maio de 2016.

Com a seleção americana, Pulisic disputou 50 jogos, marcou 21 gols e deu 12 assistências. Ele tem um desempenho muito bom com os Estados Unidos, com uma média de 0,66 gol e assistência por jogo. Embora esteja longe de ser o maior artilheiro do seu país (o recorde é de Clint Dempsey e Landon Donovan, com 57 gols), Pulisic é muito jovem e com certeza quebrará todos os recordes da seleção dos Estados Unidos.

Para ser o maior artilheiro dos Estados Unidos nas Copas do Mundo, ele terá que quebrar o recorde na próxima Copa ou somar gols em diferentes edições, já que atualmente o recorde é de Donovan, com 5 gols.

Pulisic: a principal arma ofensiva dos Estados Unidos no Catar 2022

Pulisic, sem dúvida, estará na próxima Copa do Mundo e será o jogador mais importante para que a seleção dos Estados Unidos avance e chegue às quartas de final novamente, como no ano de 2002.

Na Copa do Catar 2022, a seleção americana ficou no Grupo B, com Inglaterra, País de Gales e Irã. Apesar de não serem os favoritos a ganhar o primeiro lugar, com esse grupo é possível sonhar em chegar às oitavas de final.

Inglaterra, uma seleção muito forte e com uma grande geração,  é a candidata a ficar em primeiro lugar. Por isso, o segundo lugar será muito disputado com os galeses, confiado a Gareth Bale,  e com os iranianos, que precisarão de um bom desempenho na fase de grupos se quiserem ir para a próxima fase..

Christian Pulisic jugador de futbol

Caso os Estados Unidos se classifiquem, é muito provável que enfrentem a Holanda ou o Senegal, do Grupo A. Os holandeses querem que Virgil Van Dijk erga a taça da Copa do Mundo,  enquanto os senegaleses têm uma equipe boa para avançar nesta edição.

Pulisic enfrentará vários companheiros de equipe na fase de grupos do Copa do Mundo : Mason Mount, Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Callum Hodson-Odoi, da Inglaterra, ou Ethan Ampadu, do País de Gales.

Os Estados Unidos veem Pulisic como uma verdadeira joia do futebol. Você acha que o atacante ajudará a seleção americana a passar da fase de grupos?

Rolar para cima