Charles De Ketelaere, a joia da Bélgica para a Copa do Catar 2022

Charles De Ketelaere deve ser o próximo fenômeno do futebol de Belgica. Contratado pelo Milan devido ao seu ótimo desempenho no Brugge, o jogador tem algumas das características que são únicas no futebol.

Charles de Ketelaere

E a Bélgica vai querer que sua joia brilhe no Catar 2022, para coroar uma geração muito talentosa.

CHARLES DE KETELAERE

Dados pessoais:

Nome: Charles De Ketelaere
Data de nascimento: 10 de março de 2001
Local de nascimento: Bruges, Bélgica
Idade: 21 anos
Estatura: 192 cm
Peso: 76 kg
Posição em campo: Volante ofensivo
Equipe: Milan, Itália
Número da camisa na seleção: 18

Prêmios:

Não tem

Ketelaere: um grande clube de uma grande liga para mostrar quem ele é

 A história de Charles de Ketelaere no mundo do futebol está apenas começando. Aos 21 anos, ele já disputa partidas da primeira divisão da Bélgica há 3 anos e por um dos maiores clubes do país, o Brugge.

Apesar da pouca idade, Ketelaere jogou 120 jogos pela equipe belga, marcou 25 gols e deu 25 assistências.

Sua excelente atuação e grande projeção fizeram com que o Milan da Itália pagasse 30 milhões de euros por seu talento. E Ketelaere é uma daquelas raridades que se veem no mundo do futebol: alto, esguio, mas com ótimo controle de bola e excelente movimentação.

CHARLES DE KETELAERE presentacion 2

Além disso, ele pode jogar como volante ofensivo, atacante ou ponta-direita e tem um grande faro para o gol. Ele é muito versátil, tem grande visão de jogo e, obviamente, uma grande passada. Com um bom preparo físico, se tornará um jogador incomparável.

O jogador belga já sabe o que é comemorar títulos. Com o Brugge, ele venceu a liga nacional 3 vezes e 2 vezes a Supercopa de seu país.

de ketelaere jugador

Seus pontos fracos são:
  • Ordem tática
Suas melhores características são:
  • Dribles
  • Assistências
  • Finalizações
  • Contribuição defensiva

Atualmente, seu valor de mercado é de 30 milhões de euros, de acordo com a Transfermarkt.

Ketelaere ganha pontos perto da Copa do Mundo do Catar 2022

O jovem volante iniciou sua atuação pela seleção belga em 2020 e já disputou 8 jogos, nos quais marcou 1 gol.

Roberto Martínez, técnico da Bélgica, viu coisas boas no jogador esguio e o mandou para o campo em um amistoso contra a Suíça. Desde então, ele faz parte da equipe, mas como substituto.

de ketelaere

De qualquer forma, ele vem ganhando pontos e, com certeza, muita chance de fazer parte da seleção belga na Copa do Catar 2022 e de ser titular, e assim será possível ver o que ele pode fazer no Milan no início da temporada.

De Ketelaere: a Copa do Mundo como marco para brilhar e mostrar todo o seu potencial

De Ketelaere deve ser a próxima estrela da Bélgica no futebol mundial. E há melhor lugar para brilhar do que uma Copa do Mundo? No Catar 2022, o jovem terá a oportunidade de mostrar todo o seu repertório

e terá partidas excelentes na fase de grupos. A Bélgica ficou no Grupo F com Marrocos, Canadá e Croácia, o rival mais forte e com quem disputará o primeiro lugar.

De qualquer forma, Ketelaere certamente vai ganhar pontos contra as seleções africana e canadense, partidas fundamentais para que seu potencial venha à tona.

Caso passe para as oitavas de final, as coisas vão ficar difíceis para os belgas, que aguardam as eliminatórias do Grupo E, formado por Espanha e Alemanha, candidatos ao torneio.

Rolar para cima