O anfitrião Catar tentará conseguir uma vitória em sua estreia em uma Copa do Mundo

O Catar disputará sua primeira Copa do Mundo na história do futebol quando sediar a Copa do Mundo no final de 2022. A seleção do Catar irá estrear sendo a atual campeã da Ásia, com uma equipe que é liderada pelo técnico Félix Sánchez há 10 anos.

O Catar pode parecer uma incógnita, no entanto, os campeões continentais conquistaram esse título jogando um bom futebol, depois de registrar 7 vitórias em 7 jogos, marcar 19 gols e sofrer apenas 1.

BODOG BLOG FOTOS qatar jugadores PORT

Por motivos óbvios, os catarianos não jogaram na fase classificatória da Ásia. Mas eles aproveitaram para participar de cada copa que puderam ao redor do mundo. Assim, disputaram a Copa Árabe 2019 (na qual ficaram em terceiro lugar) e a Copa Ouro Concacaf 2021 (na qual também ficaram em terceiro lugar).

Parte do projeto geral do Catar era ter jogadores competindo em ligas europeias até a chegada da Copa do Mundo. No entanto, não conseguiram atingir esse objetivo, então a liga local é quem nutre a seleção. Já veremos se isso é suficiente competir com seleções de primeiro nível em uma Copa do Mundo.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 49. Catar: 1441,41 PONTOS

A seleção do Catar está no Grupo A, junto com Equador, Senegal e Países Baixos. É um grupo forte e com rivais de peso, especialmente o africano e o europeu.

Você acha que o Catar conseguirá desafiar seleções de primeiro nível em sua estreia em uma Copa do Mundo em Catar 2022?

Félix Sánchez, treinador de um projeto de longo prazo

Félix Sánchez, da Espanha, foi para o Catar em 2013 para fazer parte da Aspire Academy, academia de esportes fundada em 2004 com o objetivo de explorar e ajudar a desenvolver atletas do catarianos.

Em 2017, depois de passar pelas categorias de base da seleção nacional, Sánchez assumiu a direção técnica da seleção principal. Seu objetivo: prepará-los para a Copa do Mundo que sediarão em 2022.

BODOG BLOG FOTOS qatar entrenador PORT

Normalmente, o esquema tático com que o Catar joga é o 4-3-3. No entanto, Sánchez também usa outras variantes, especialmente porque muitas vezes tem que enfrentar equipes de melhor nível e precisa se adaptar:

3-5-25-3-2

Sánchez defende um jogo com controle da posse de bola, posicional, mas com forte movimentação entre as linhas, que busca alcançar a superioridade numérica nas ações ofensivas e defensivas.

BODOG BLOG FOTOS fans PORT 1

Uma das constantes do trabalho da equipe do Catar diante da pressão alta é a saída com controle de bola. Os centrais estão localizados nos extremos da grande área e o líbero e o pivô defensivo ficam centralizados para serem uma saída clara.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion qatar

A posse de bola se traduz em um ataque vertical quando conseguem passar o meio de campo ou quando recuperam a bola no próprio campo. Os laterais e meio-campistas ofensivos rapidamente ocupam posições de ataque para chegar na área rival.

Normalmente, o lançador do ataque chega até a área rival recorrendo uma grande parte do campo e arrastando e fixando rivais.

Quando perde a bola na zona de ataque, o Catar pressiona alto na tentativa de recuperar a posse de bola se tem jogadores nessa parte do campo. No entanto, isso nem sempre acontece, portanto, sofre com a desvantagem numérica ao ficar exposto.

Akram Afif, um jogador talentoso que poderá mostrar seu valor em Catar 2022

Akram Afif é um jogador muito talentoso. O atacante de 25 anos, que joga pelo Al-Assad de seu país, teve uma passagem pela Europa, o que mostra sua qualidade e potencial. Entretanto, Afif não conseguiu se estabelecer no Velho Continente e retornou ao seu país, onde encontrou a consistência em seu jogo.

BODOG BLOG FOTOS estrella PORT 1

Com a seleção, o habilidoso atacante disputou 66 partidas, onde marcou 21 gols. Ele foi uma peça-chave nas recentes conquistas do Catar nos torneios continentais que disputou.

akram hassan afif
  • Akram Afif.
  • Número #11
  • Edad: 25 anos
  • Atacante
  • Time atual: Al-Sadd
  • Altura: 177 cm
  • Peso: 72 Kg
  • Perna boa: direita

Em seus pés estarão as grandes oportunidades ofensivas do Catar. E você, acha que Afif será o primeiro catariano a marcar um gol em uma Copa do Mundo para seu país?

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
000
Rolar para cima