Carlos Stein x UTC pela Liga 1 do Peru: o que você precisa saber sobre a partida

A Liga 1 do Peru continua com seu torneio Apertura e pela rodada 11 irão se enfrentar Carlos Stein e UTC Cajamarca, duas equipes que buscam se reerguer no campeonato, já que estão longe das primeiras posições atualmente.

O jogo será disputado na próxima quinta-feira, 21 de abril, no Estádio Municipal César Flores Marigorda, na cidade de Lambayeque, no Peru, casa do Carlos Stein.

carlos stein vs utc

Tanto para a equipe da casa quanto para o UTC de Cajamarca, este confronto é importante para quebrar a má fase na Liga 1 do Peru. A equipe do Carlos Stein venceu apenas um jogo em oito disputas.

Carlos Stein x UTC: detalhes da partida

Carlos Stein e UTC Cajamarca irão protagonizar um dos duelos de equipes necessitadas de uma vitória na exigente Liga 1 do Peru. O pontapé inicial será dado às 17h.

PartidaCarlos Stein x UTC Cajamarca
Data Quarta-feira, 21 de abril de 2022
CampeonatoLiga 1 do Peru – Torneio Apertura – Rodada 11

Uma coisa importante nesta partida entre Carlos Stein e UTC é que a equipe da casa venceu apenas um jogo nesse campeonato peruano e foi justamente no seu estádio. Foi na terceira rodada, quando ganhou do Universitario de Lima por 2 a 1, com gols de Jhonny Mena e Nelinho Quina (contra).

Qual o segredo da UTC para vencer o Carlos Stein?

A Universidad Técnica de Cajamarca precisa se recuperar na Liga 1 do Peru, pois tem apenas sete pontos no torneio, com três derrotas consecutivas e nenhuma vitória fora de casa até o momento.

franco navarro utc

A UTC chega com duas vitórias para enfrentar o Carlos Stein. A primeira foi no início do torneio, contra o Sport Boys (2 a 1 em fevereiro), e a outra foi no dia 4 de março, contra o Melgar FC por 3 a 1. Ambas em casa. É por isso que a equipe universitária quer acabar com a série de derrotas quando joga fora do Estádio Héroes de San Ramón.

Salomón Libman, goleiro da UTC, sabe o quanto é importante para o time ter força defensiva, já que a equipe costuma receber pelo menos um gol por jogo. “A nossa marca é a fortaleza defensiva e queremos recuperar algo que nos caracteriza”, disse o goleiro.

O que o Carlos Stein pode fazer para vencer a UTC Cajamarca?

A situação da jovem equipe do Carlos Stein na Liga 1 peruana é complexa, pois só tem uma vitória no torneio Apertura e sua má fase soma cinco jogos sem vitória.

A sua posição atual na tabela não alimenta esperanças, pois a equipe está na antepenúltima posição, apenas à frente de Sport Boys e Academia Deportiva Cantolao, embora o fato motivador seja que se vencer a UTC Cajamarca, poderá ultrapassá-la na tabela.

carlos stein

Outra má notícia para a equipe Carlista é a demissão de seu diretor técnico, Jahir Butrón, determinada pelos dirigentes após os resultados ruins. “Agradecemos pela dedicação e empenho durante todo este tempo à frente da equipe principal e acima de tudo pelas importantes conquistas obtidas durante esse período. O nosso clube deseja-lhe muito sucesso no seu futuro”, explicou a diretoria do Carlos Stein.

A boa notícia para o Carlos Stein é que recuperará Damián Leyes, jogador expulso na partida contra o Melgar e que cumprirá a punição diante do Sport Huancayo.      

Carlos Stein x UTC: Histórico e previsões

É importante lembrar antes da partida que a equipe de Carlos Stein é a mais jovem da Liga 1 (fundada em 2012) e que subiu para a primeira divisão peruana pela primeira vez em 2019. Por isso, praticamente não há registros de confrontos entre as equipes na Série A. No entanto, apesar de jovem, Carlos Stein é um clube promissor.

Contra a UTC, jogou apenas dois jogos até agora, todos eles na temporada 2020. O fato marcante é que o Carlos Stein não conseguiu vencer até agora a equipe de Cajamarca. O histórico conta com um empate e uma vitória dos universitários.

Como são apenas dois jogos no histórico de Carlos Stein x UTC, vamos falar um pouco sobre cada um desses jogos.

O primeiro confronto aconteceu no dia 1º de setembro de 2020, pela nona rodada da Liga 1. A partida foi disputada no estádio do Carlos Stein, na cidade de José Leonardo Ortiz. Foi um jogo equilibrado na maior parte do tempo e só foi decidido aos 38 minutos do segundo tempo, 1 a 0 para a UTC, com gol de Mauro Guevguozián, de pênalti.

donal millan utc

O segundo jogo aconteceu no dia 28 de novembro, novamente na casa do Carlos Stein. O confronto aconteceu na nona rodada da segunda fase da Liga 1. Mais uma vez, um jogo muito equilibrado que terminou empatado em 1 a 1.

Os confrontos entre UTC e Carlos Stein prometem se tornar um clássico do futebol peruano, no estilo Universitario x Cantolao, por isso é emocionante apostar na Liga 1 do Perú, pois esses jogos têm muita projeção pela frente.

Onde assistir o jogo UTC x Carlos Stein no Peru?

A partida entre UTC e Carlos Stein, a ser disputada em Lambayeque, será transmitida, como toda a Liga 1 do Peru, pela DirecTV Sports para a América Latina e pelo canal Gol TV, contratado por assinatura. Outra opção é através de Peru Mágico, uma plataforma utilizada preferencialmente no Chile e/ou nos Estados Unidos.

Com todos esses dados, você não vai perder este duelo de equipes necessitadas de vitórias entre Carlos Stein e UTC Cajamarca na crescente Liga 1 do Peru, que promete muitas surpresas até o final do campeonato. Aproveite o espetáculo!

Rolar para cima