Canadá e Espanha podem se encontrar na Copa do Mundo de 2022 Canadá e Espanha podem se encontrar na Copa do Mundo de 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Canadá e Espanha podem se encontrar na Copa do Mundo de 2022

Canadá e Espanha é um possível confronto nas oitavas de final da Copa do Mundo. O que teria que acontecer para que isso ocorra? Que a seleção canadense vença em seu grupo e a equipe espanhola fique em segundo lugar no seu, ou vice-versa.

Canada Espana Copa del Mundo 2022

Aqui daremos todas as informações sobre esse possível duelo na Copa do Mundo, atualidade e histórico das seleções, confrontos anteriores e ainda mais. Os apaixonados por futebol já estão fazendo suas previsões para apostar na Copa do Mundo da FIFA 2022 nesses possíveis confrontos.

Dados do possível duelo Espanha x Canadá na Copa do Mundo de 2022

O confronto acontecerá nestas circunstâncias: caso o Canadá se classifique como primeiro no seu grupo e a Espanha vá para as oitavas de final como segundo no seu.

Data e horário6 de dezembro, às 12:00 (horário do Brasil)
EstádioEstádio Qatar Foundation
Grupo y FaseOitavas de final

Se for o inverso, a partida será disputada no dia 5 de dezembro, às 12:00, no Estádio Al Janoub. Mas vamos continuar vendo os detalhes, assumindo que a primeira situação aconteça..

Possível local e data do jogo Canadá x Espanha

Esta partida seria disputada em 6 de dezembro no Estádio Qatar Foundation. Esse estádio tem capacidade para 40.000 pessoas e está em uma área onde existem muitos centros educacionais de alto nível.

A que horas seria o jogo de Canadá x Espanha?

O encontro entre Canadá e Espanha seria às 12:00. Esse encontro entre o vencedor do Grupo F e o segundo colocado do Grupo E será o penúltimo jogo das oitavos de final.

Em que fase poderia ocorrer o confronto de Espanha x Canadá?

Esse jogo aconteceria nas oitavas de final da Copa do Mundo. Abriria a rodada de futebol do dia 6 de dezembro.

Confrontos anteriores de Canadá x Espanha

O duelo Canadá x Espanha teve apenas duas partidas na história, e ambas foram amistosas. Isso indica que em Catar 2022 eles poderiam se encontrar pela primeira vez no âmbito de uma Copa do Mundo.

espana canada mundial

Em ambas as partidas disputadas entre essas seleções houve vitória espanhola. O primeiro jogo foi em junho de 1994 e a Espanha venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de Julio Salinas e Juanele. Enquanto a segunda partida foi disputada em setembro de 2005, e dessa vez os espanhóis venceram por 2 a 1. Os gols da Espanha foram marcados por Raúl Tamudo e Morientes. Enquanto o gol canadense foi marcado por Sandro Grande.

Como o Canadá chega ao jogo contra a Espanha?

Não está nada fácil para o Canadá em seu grupo da Copa do Mundo. Terá que enfrentar duas seleções de alto nível, como Bélgica e Croácia, e também uma seleção africana, a do Marrocos.

Uma seleção que se classificou diretamente para a Copa do Mundo, sendo a melhor nas eliminatórias da Concacaf. A seleção canadense deu um golpe no hexagonal final, mostrando seu potencial com uma nova geração de futebolistas muito interessantes.

Chegar às oitavas de final é o grande desafio para essa seleção. Pelo grupo que integra, avançar para esta fase já será uma boa conquista.

Análise do Canadá em outras copas do mundo

A seleção canadense só participou de uma edição da Copa do Mundo. Foi em México 1986, onde os canadenses também se classificaram como os melhores da Concacaf.

Participações em Copas do Mundo1
Vitórias em Copas do Mundo0

Nessa participação compartilhou o grupo com a União Soviética, França e Hungria. Os confrontos com essas três seleções terminaram com derrota canadense, o que significou sua eliminação da competição. Isso significa que a seleção canadense nunca conseguiu somar um ponto na principal competição de seleções de futebol.

Possível estrutura do jogo

Em 2018, John Herdman assumiu a seleção principal de futebol do Canadá com o grande objetivo de classificar para Catar 2022. E não apenas conseguiu, como ficou em primeiro lugar, conseguindo um bom funcionamento de equipe.

O zagueiro Alphonso Boyle Davies , do Bayern de Munique, é a grande estrela da seleção do Canadá. Embora no sistema utilizado pelo treinador, ele normalmente não é um zagueiro, mas um meio-campista. Ele é uma peça-chave na equipe por suas chegadas na zona ofensiva.

alphonso davies canada

A equipe busca as transições rápidas da defesa para o ataque, apresentando uma exibição física notável com jogadores muito atléticos. Alphonso Davies é um fiel representante dessa ideia de jogo.

Quanto ao sistema tático utilizado pela seleção, o técnico costuma variar, mas sempre usa jogadores abertos. Às vezes ele começa com uma linha de três na defesa, e outras vezes com uma linha de quatro. Alphonso Davies geralmente começa jogando como ala ou ponta, sempre pela esquerda.

Na ofensiva, a equipe tem o jogador do Club Brugge, Cyle Larin, como seu artilheiro. O atacante marcou treze gols nas Eliminatórias para Catar 2022, sendo o artilheiro, seguido por Jonathan David, outro importante atacante canadense, que marcou nove gols no caminho para a Copa do Mundo.

Porém, será difícil ver esses dois atacantes jogando juntos desde o início, pois o técnico costuma usar um ou outro. Se essa possibilidade ocorrer, é porque Larin sabe começar jogando desde uma lateral.

Tajon Buchanan é indiscutível nessa equipe; um atacante de 23 anos que atualmente joga no Club Brugge. Ele costuma começar jogando como ponta, destacando-se por sua velocidade e capacidade de drible.

A possível escalação da equipe canadense para enfrentar a Espanha em um possível confronto nas oitavas de final é a seguinte: Milan Borján; Alistair Johnston, Steven Vitoria, Kamal Miller, Richie Laryea; Tajon Buchanan, Mark-Anthony Kaye, Stephen Eustaquio, Jonathan Osorio, Alphonso Davies; Jonathan David ou Cyle Larin.

Prêmios conquistados pela seleção do Canadá

Como bem sabemos, a seleção do Canadá nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo. Inclusive, nunca conseguiu somar um ponto na competição, perdendo todos os três jogos disputados em México 1986.

Quanto a torneios da Concacaf, a equipe canadense conquistou a Copa Ouro duas vezes. A primeira vez em 1985, tendo Dale Mitchell como artilheiro da equipe. E o segundo troféu foi obtido em 2000, quando os canadenses tiveram Carlo Corazzin como artilheiro.

Como a Espanha chega ao jogo contra o Canadá?

A Espanha quer arrebentar nesta nova edição da Copa do Mundo e repetir o feito em África do Sul 2010. Desta vez, eles chegam com jogadores mais jovens como referentes futebolísticos em comparação com os daquela edição.

luis enrique dt espana

La Roja terá a seleção alemã em seu grupo, sempre candidata ao título. Essas duas seleções são as que se espera que briguem pelo primeiro lugar do Grupo E, onde também estão Japão e Costa Rica.

A seleção Da Espanha se classificou de forma direta para a Copa do Mundo depois de vencer no seu grupo. Por sua vez, teve um começo muito bom na Liga das Nações.

Análise da Espanha em outras copas do mundo

A seleção da Espanha participou em quinze edições da Copa do Mundo, portanto, no Catar terá a sua 16a participação mundialista, a 12a consecutiva. La Roja foi a campeã da Copa do Mundo da África do Sul 2010.

Esta seleção é uma das oito campeãs do mundo; isso dá um prestígio especial à equipe espanhola. No entanto, seu histórico de participações não tem sido tão bom, tendo em conta a qualidade dos jogadores que já teve. La Roja já foi a decepção da Copa do Mundo em várias edições.

Participações em Copas do Mundo15
Vitórias em Copas do Mundo1

Se fizermos um balanço histórico da Espanha em copas do mundo, podemos afirmar que, embora seja uma seleção que já foi campeã em uma ocasião, não é uma das que conta com as melhores apresentações. Já decepcionou em várias edições da Copa do Mundo.

Das suas quinze participações, em cinco edições ficou fora na primeira fase e em três nas oitavas de final. Apenas em duas competições ela ficou entre as quatro melhores do torneio: em Brasil 1950 (quarta posição) e em África do Sul 2010, quando conquistou a taça.

Possibilidade de escalação do jogo

A seleção da Espanha consolidou um estilo de jogo nas últimas décadas. Um futebol ofensivo com posse de bola, com muita precisão técnica e uma obsessão pela boa ocupação dos espaços.

Luis Enrique, treinador da seleção espanhola, segue esta linha futebolística. Desde que assumiu como técnico em 2018, ele fez uma grande reestruturação no quadro de jogadores, dando muito destaque aos jovens que estavam surgindo. Porém, deixou de lado jogadores históricos da seleção, o que a princípio gerou muita polêmica.

O zagueiro Eric García, os meio-campistas Gavi e Pedri, ou o atacante Ferran Torres, são jovens jogadores que conquistaram seu lugar na equipe, e são peças-chave. Ao lado de jogadores experientes como César Azpilicueta, Jordi Alba e Sergio Busquets, eles se fortaleceram.

A figura que Luis Enrique costuma usar é o 4-3-3. O treinador está muito apegado a este sistema tático e espera-se que o utilize durante toda a competição.

A possível escalação da Espanha para uma possível partida contra o Canadá é a seguinte: Unai Simón; César Azpilicueta, Aymeric Laporte, Eric García, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Pablo Sarabia, Álvaro Morata, Ferran Torres.

Copas obtidas pela seleção da Espanha

A seleção espanhola conseguiu ser campeã do mundo em 2010. Esse é o grande troféu do futebol espanhol ao longo de sua história. Nesse torneio, os espanhóis venceram a final contra a Holanda com um gol de Andrés Iniesta na prorrogação.

espana jugadores celebracion

Jogadores como Iker Casillas, Carles Puyol, Sergio Ramos, Xavi Hernández, Andrés Inista, Sergio Busquets e David Villa foram destaque nessa grande equipe. Este último foi escolhido como o melhor jogador do torneio, sendo premiado com a Bola de Ouro.

Previsões do possível confronto de Canadá x Espanha

A Espanha aparece como grande favorita para ficar com a vitória caso ocorra a partida. Embora a seleção do Canadá esteja em um dos melhores momentos de sua história, a equipe espanhola é muito superior futebolisticamente.

Espera-se também um jogo em que a posse de bola esteja fortemente inclinada para os espanhóis. Tanto pelo estilo de jogo de La Roja, quanto pela forma como a seleção canadense tem de abordar as partidas, buscando chegar rapidamente ao gol rival.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo que já estão definidos, e que podem fazer a partida entre Canadá e Espanha acontecer, são os seguintes: Espanha x Alemanha e Croácia x Bélgica. Estes são os principais duelos do Grupo E e do Grupo F, respectivamente.

Possibilidade de confronto nas oitavas de final entre Argentina e Dinamarca

Argentina Dinamarca Copa del Mundo 2022

Argentina x Dinamarca  no Estádio Ahmed bin Ali, é um dos confrontos possíveis nas oitavas de final. Se a Argentina ficar com primeiro lugar no seu grupo e a Dinamarca com o segundo no seu, a partida será disputada no dia 3 de dezembro, às 16:00.

Possibilidade de confronto nas oitavas de final entre Uruguai e Brasil

Uruguay Brasil Copa del Mundo 2022

Uruguai x Brasil no Estádio Lusail é uma partida muito interessante que pode acontecer nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Uruguai ficar em primeiro lugar no seu grupo, e o Brasil na segunda posição no seu, o duelo acontecerá no dia 6 de dezembro, às 16:00.