Canadá x Bélgica estreiam na Copa do Mundo de 2022

Canadá e Bélgica terão sua estréia no Mundial se enfrentando pelo Grupo F da competição. De um lado, uma das seleções candidatas ao título, e do outro lado, uma seleção que volta a uma Copa do Mundo após uma longa ausência.
Canada Belgica Copa del Mundo 2022

Os belgas têm uma equipe que dificilmente possa se repetir em sua história. Muitos jogadores emblemáticos que colocaram este time entre os melhores do mundo, e outros jovens interessantes que têm surgido.

Dados do jogo Canadá x Bélgica na Copa do Mundo de 2022

O primeiro desafio será o Canadá. Vamos saber tudo sobre esse duelo e como chegam as equipes.

Courtois tem atuação de gala e Bélgica vence o Canadá.

Ter um bom goleiro na Copa do Mundo do Qatar 2022 faz toda a diferença. Que diga a Bélgica, após mais uma grande exibição do goleiro Courtois. O arqueiro belga defendeu um pênalti e salvou a seleção belga de um vexame na estreia. Mesmo sem o brilho mostrado em outras competições, a Bélgica conseguiu os três pontos diante de um bravo Canadá.

O jogo começou com pressão total canadense. Sem medo dos europeus, a jovem seleção do Canadá atacava com velocidade. Essa estratégia funcionou. Em um dos ataques, Carrasco meteu a mão na bola e o juiz deu pênalti. Alphonso Davies, craque do time, chutou com força, mas Courtois fez uma defesa impressionante. Mesmo perdendo essa oportunidade, o Canadá não se abalou e continuou na pressão. Por outro lado, no fim do primeiro tempo, a Bélgica aproveitou sua única chance para fazer 1 a 0.

Após uma etapa inicial de um futebol pouco inspirado, o jogo seguiu nesse mesmo ritmo no segundo tempo. O Canadá, sentindo o cansaço, diminuiu suas jogadas ofensivas. Somente no final da partida o setor canadense foi com tudo para buscar a vitória. O que foi insuficiente para empatar a partida, ainda mais com Courtois numa noite inspirada.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário23 de novembro, às 16:00
EstádioEstádio Áhmad bin Ali
Grupo y FaseGrupo F (primeira rodada)
Resultado da partidaBélgica (1) – Canadá (1)

Este duelo será o segundo jogo do Grupo F, já que Marrocos x Croácia jogam no mesmo dia, mas às 7:00. Nesse dia também jogam Espanha x Costa Rica e Alemanha x Japão pelo Grupo E.

Quando e onde acontecerá o jogo Canadá x Bélgica?

A partida entre Canadá e Bélgica será disputada na terça-feira, 23 de novembro, no Estádio Áhmad bin Ali. Esse cenário tem capacidade para 40.000 espectadores e está localizado no deserto.

Hora da partida de Canadá x Bélgica

O encontro entre canadenses e belgas acontecerá às 16:00. Será a partida que dará fechamento à rodada mundialista do dia 23 de novembro.

Grupo-Fase

O encontro acontecerá no âmbito do Grupo F da Copa do Mundo. Também estão presentes nesse grupo as seleções de Croácia e Marrocos.

Histórico de jogos entre Canadá e Bélgica

O histórico entre Canadá e Bélgica tem apenas uma partida registrada. Esta aconteceu em 1989, em um amistoso internacional disputado no Canadá, e resultou na vitória por 2 a 0 dos europeus. Os gols foram marcados no segundo tempo por Jan Ceulemans e Marc Degryse.
O Catar 2022 será o cenário para a primeira partida de Copa do Mundo entre as duas seleções. Um duelo que até o momento é inédito nessa competição.

Como chega o Canadá para a partida contra a Bélgica?

A seleção canadense entra na Copa do Mundo Catar de 2022 como a melhor classificada da CONCACAF. Os canadenses ficaram na primeira posição do octogonal final e obtiveram a classificação com uma rodada de antecedência.

O Canadá é uma seleção com pouca experiência em copas do mundo. Esta será sua segunda apresentação histórica no torneio, depois da presença em México 1986. Estamos diante de uma das melhores versões desta seleção; seus resultados nas Eliminatórias animam a equipe.

Análise do Canadá em outras participações em copas do mundo.

O Canadá teve apenas uma participação em Copa do Mundo, que foi em México 1986. Assim como aconteceu nestas Eliminatórias, para a referida Copa do Mundo também se classificaram em primeiro lugar na última rodada.

Participações em Copas do Mundo1
Vitórias em Copas do Mundo1

Em México 1986, seu grupo foi dividido com a União Soviética, França e Hungria. As três partidas resultaram em derrota canadense. Isso marca que o Canadá nunca conseguiu somar um ponto sequer em uma Copa do Mundo, e terá esta nova edição para consegui-lo.

A futura escalação e estrutura do time

John Herdman, treinador do Canadá desde 2018, construiu uma seleção competitiva, com muita agressividade e força física. O meia Alphonso Davies, grande figura dessa equipe, pode ser o fiel representante do jeito canadense de jogar. Procurando a explosão rápida nas transições da defesa para o ataque e tendo uma performance física notável.

alphonso davies delantero canada

Quanto ao esquema tático da equipe, Herdman costuma variar, muitas vezes jogando com uma linha de três no fundo, e em outras ocasiões com uma linha de quatro. Mas sempre usando jogadores abertos pelas alas. Alphonso Davies pode começar como lateral ou como ala pela esquerda.

O jogador do Clube Brugge, Cyle Larin, foi o artilheiro da equipe nas eliminatórias para Catar 2022 com 13 gols. Jonathan David é outro atacante importante para a equipe; ele marcou 9 gols neste processo, que o posicionou como o segundo artilheiro, atrás de seu companheiro de equipe. Tudo faz parecer que um ou o outro será escolhido para enfrentar a Bélgica, embora Larin também possa jogar por fora.

Poderá a Team Canadá ganhar este jogo?

Aposte na equipa canadiana e leve o prémio para casa.
APOSTA AGORA

Tajon Buchanan é outra das figuras dessa equipe; um atacante de 23 anos com muito potencial e atualmente no Clube Brugge. Na seleção, joga como ponta e se destaca pela sua velocidade e dribles.

Uma possível escalação do Canadá enfrentar a Bélgica pode ser a seguinte: Milan Borján; Alistair Johnston, Steven Vitoria, Kamal Miller, Richie Laryea; Tajon Buchanan, Mark-Anthony Kaye, Stephen Eustaquio, Jonathan Osorio, Alphonso Davies; Jonathan David ou Cyle Larin.

Prêmios conquistados pela seleção canadense

A seleção canadense, como sabemos, nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo. Participou apenas em México 1986, e não só ficou de fora na fase de grupos, como não conseguiu marcar nenhum ponto. Essa é uma informação importante para quem vai apostar na Copa do Mundo de 2022

Em termos de campeonatos de confederação, o Canadá foi campeão da Copa Ouro da CONCACAF por duas vezes. O primeiro torneio vencido foi em 1985, com Dale Mitchell como artilheiro da equipe, e o último em 2000 com Carlo Corazzin como artilheiro. Ambos os títulos foram obtidos de forma invicta.

Como chega a Bélgica para o jogo contra o Canadá?

A Bélgica chega à Copa do Mundo do Catar 2022 como uma das principais candidatas ao título. Nas últimas edições foi protagonista, mas não conseguiu chegar à final, e essa pode ser uma oportunidade única para conseguir isso. Uma equipe com jogadores e alto nível em todas as suas linhas, e com vários profissionais jovens que ainda têm muito para dar.

Se classificou para a Copa do Mundo diretamente, depois de vencer no Grupo E das eliminatórias de forma invicta. Em um grupo compartilhado com País de Gales, República Checa, Estónia e Bielorrússia, a equipe belga obteve seis vitórias e dois empates.

Análise da Bélgica em Copas do Mundo anteriores

A Bélgica participou de treze mundiais, então a edição de Catar 2022 será sua décima quarta participação. Uma seleção que esteve na primeira Copa do Mundo, em 1930, e que continua marcando presença na competição. Embora as aspirações desta vez sejam muito altas, já não será suficiente desempenhar um bom papel.

belgica equipo futbol mundial fifa

As melhores participações da Bélgica em Copas do Mundo foram em Rússia 2018 (terceiro lugar) e México 1986 (quarto lugar).

Participações em Copas do Mundo13
Vitórias em Copas do Mundo0

Vários dos jogadores que participaram em 2018 continuam sendo protagonistas da equipe atual. Naquela edição, a seleção belga chegou às semifinais com cinco vitórias seguidas, mas perdeu por 1 a 0 para a campeã França e foi eliminada.

Possibilidade de estrutura e estilos de jogo da equipe

A Bélgica tem a melhor geração de jogadores de sua história, e esta será a última chance deles de conseguir alcançar a glória máxima. Sob a direção técnica de Roberto Martínez desde 2016, esta seleção já sabe muito bem o que quer fazer dentro de campo.

Poderá a Bélgica ganhar esta partida?

Aposte na equipa belga e leve para casa os ganhos

APOSTA AGORA

Com uma estrutura inicial de 3-4-3, a equipe aposta muito no jogo pelas alas com muitos jogadores de ataque. Os alas são essenciais no esquema de Martinez e tendem a ser mais ofensivos do que defensivos.

As principais figuras dessa equipe são o goleador Romelu Lukau, o meia Kevin De Bruyne, o talentoso Eden Hazard e o goleiro Thibaut Courtois. Por sua vez, vários jovens estão se entrosando muito bem nesta equipe, como é o caso do meia Charles De Ketelaere, uma nova contratação do Milan da Itália. Um meia com muita técnica, que pode beneficiar a equipe, embora por enquanto desde o banco.

charles deketelaere jugador belgica fifa

Uma possível escalação da Bélgica é a seguinte: Courtois; Vertonghen, Anderweirdel, Dendoncer; Carrasco, Witsel, Tielemans, Castagne; Hazard, Lukaku, De Bruyne. 

Títulos conquistados pela seleção da Bélgica

O único título de futebol que a Bélgica possui foi conquistado em 1920, nos Jogos Olímpicos. Nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo, nem o torneio mais importante de seleções europeias, como é a Eurocopa.

Previsões do confronto Canadá x Bélgica

Para esta partida está prevista uma vitória da Bélgica sobre o Canadá. A seleção belga é uma das equipes mais fortes da competição e vai querer mostrar todo o seu potencial desde o início.

O histórico da Bélgica na Copa do Mundo de 2018 marca que venceu todas as partidas da fase de grupos, inclusive contra a Inglaterra. E esta versão da seleção belga pode ser considerada um nível acima do que na última Copa do Mundo.

Outros duelos importantes da Copa do Mundo de 2022

O sorteio da Copa do Mundo fez com que já na fase de grupos tenhamos encontros fantásticos. E nesse Grupo D, por exemplo, teremos o duelo entre Bélgica e Croácia, que foi finalista em Rússia 2018. Outro jogo que desperta muito interesse é o de Alemanha x Espanha pelo Grupo E.

Jogo da fase de grupos: Canadá x Croácia


Canada Croacia Copa del Mundo 2022

A partida Canadá x CroáciaEstádio Internacional Khalifa será disputada pela segunda rodada do Grupo D. O jogo será disputado no dia 27 de novembro, às 13:00.

Jogo da fase de grupos: Brasil x Suíça


Brasil Suiza Copa del Mundo 2022

A partida de Brasil x SuíçaEstádio Ras Abu Aboud será disputada pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O confronto acontecerá no dia 28 de novembro, às 13:00.

Rolar para cima