Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Campeões invictos da Copa Libertadores

Você sabe quais são os 6 times de futebol que terminaram a Copa Libertadores da América invictos? Descubra neste artigo!

independiente campeon libertadores

Os 6 campeões invictos da Copa Libertadores

A Copa Libertadores da América, oficialmente chamada de Copa Conmebol Libertadores, cuja primeira edição foi na Argentina em 1916, é um torneio anual de futebol da América do Sul. Este torneio oficial, organizado pela Confederação Sul-americana de Futebol, é uma das competições mais prestigiadas do mundo e é realizada anualmente, entre os meses de janeiro e novembro.

Atualmente, 47 equipes de 10 países participam deste torneio de clubes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Pelo menos quatro times por país participam da competição. Argentina e Brasil são os países que têm mais times participantes. Os principais países que ganharam os títulos da Copa Libertadores são Uruguai, Argentina e Brasil. Uma equipe brasileira é a atual campeã do torneio.

Durante os 60 anos de história da Copa Libertadores, 25 times foram campeões e apenas 6 o conseguiram de forma invicta. Os times invictos são: 3 argentinos, 2 brasileiros e 1 uruguaio. Estudiantes de La Plata, Independiente, Boca Juniors, Corinthians, Santos e Peñarol. A seguir, vamos contar um pouco mais sobre essas conquistas.

Estudiantes de La Plata

Até os dias de hoje, esse time argentino é o único que conseguiu ficar invicto em duas ocasiões: em 1969 e 1970. Em 1969, não perdeu nenhum ponto nas suas 4 participações. Em 1970, conquistou o tricampeonato com 3 vitórias e 1 empate.

Independiente

Sendo sua primeira consagração, o time argentino de Avellaneda conquistou sua primeira Copa Libertadores com 5 vitórias e 2 empates em 1964.

Boca Juniors

O time argentino Club Atlético Boca Juniors conquistou o bicampeonato em 1978 ganhando 4 partidas e empatando 2.

Corinthians

Após 34 anos sem que nenhum time conquistasse o título de forma invicta, em 2012 o time brasileiro da cidade de São Paulo, Corinthians, conseguiu a façanha com 8 vitórias e 6 empates, sendo o último a fazê-lo.

corinthians campeon libertadores

Santos

O Santos Futebol Clube é um time brasileiro da cidade de Santos, estado de São Paulo, e um dos clubes mais importantes do Brasil. Esse time, no qual jogou por quase toda a sua carreira o grande Pelé, obteve 3 vitórias e 1 empate em 1963.

Peñarol

O Club Atlético Peñarol é uma instituição esportiva da cidade de Montevidéu, Uruguai. O time uruguaio foi o primeiro a conquistar a Copa Libertadores da América. Venceu 3 partidas e empatou 4 na primeira edição do torneio em 1960. Naquela época somente competiam os campeões de cada país.

peñarol campeon libertadores

Após ter conhecido os incríveis 6 times de futebol que conquistaram invictos a Copa Libertadores da América, você já está preparado para curtir as próximas edições desse espetacular torneio oficial da América do sul.

Convidamos você para conhecer mais curiosidades deste importante torneio acessando www.bodog.com, onde também poderá ler vários artigos sobre o mundo do esporte e apostar em seu time favorito. O que você está esperando?