Brasil x Suíça, um emocionante confronto na Copa do Mundo

Brasil x Suíça é uma das partidas mais esperadas da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. O Grupo G é um dos que mais despertam interesse pelas seleções que o integram. O Brasil é um grande candidato ao título mundial, mas terá que mostrar serviço em seu grupo e vencer algumas boas equipes, como a da Suíça..

Brasil Suiza Copa del Mundo 2022

Vamos descobrir tudo sobre este confronto que gera grandes expectativas nos apaixonados por futebol e nos jogadores que querem apostar na Copa do Mundo de 2022. A seleção mais vezes campeã do mundo contra uma que soube como passar da primeira fase nas duas últimas edições da Copa do Mundo.

Dados do confronto entre Brasil e Suíça na Copa do Mundo de 2022

A seleção brasileira e a seleção da Suíça se enfrentarão na segunda rodada da Copa do Mundo do Catar 2022.

O Brasil bateu a Suíça e confirmou classificação para as oitavas

Após muita luta, o Brasil conseguiu superar a Suíça pelo placar mínimo de 1 a 0. Com isso, a seleção de Tite é líder isolada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar 2022. No geral, o jogo foi muito disputado. Por isso, no início da partida, as duas equipes pareciam nervosas e pouco aconteceu. Mesmo assim, o Brasil teve mais atitude, mas não conseguiu superar o forte setor defensivo suíço.

Já o segundo tempo mostrou um Brasil bem mais solto. Em um dos ataques, Vini Jr entrou livre na área e balançou as redes. Porém, para a tristeza da torcida brasileira, o gol foi anulado porque no início da jogada Richarlison estava impedido.

O Brasil continuou atacando, mas nada de sair o gol. Até que quase no fim da partida, por meio da dupla Vini Jr e Rodrygo, o Brasil achou Casemiro dentro da área. O volante do Manchester United finalizou de primeira e fez explodir o grito de gol na torcida brasileira. A seleção verde e amarela ainda teve chance de fazer mais gols, mas ao menos a vitória estava garantida.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário28 de novembro, às 13:00
EstádioEstádio Ras Abu Aboud
Grupo y FaseGrupo G (segunda rodada)
Resultado da partidaBrasil (1) – Suíça (0)

O Brasil chegará a este jogo depois de fazer sua estreia contra a Sérvia, e a Suíça depois de ter jogado contra Camarões.

Data e local do jogo entre Brasil e Suíça

A partida entre Brasil e Suíça será disputada na segunda-feira, 28 de novembro, no Estádio Ras Abu Aboud, também chamado de Estádio 974. O estádio tem capacidade para 40.000 espectadores e foi construído a partir de contêineres.

Que horas será o jogo entre Brasil e Suíça?

Brasil e Suíça jogarão às 13:00. Camarões x Sérvia, partida do mesmo grupo, será disputada no mesmo dia, mas às 7:00.

Fase de grupos

O confronto entre Brasil e Suíça acontecerá na segunda rodada do Grupo G. Este grupo também é formado por Sérvia e Camarões.

Histórico de jogos entre Brasil e Suíça

Essas seleções se encontraram nove vezes ao longo da história. O Brasil venceu quatro dessas partidas, a Suíça venceu duas e houveram quatro empates. Desses nove jogos, dois foram em copas do mundo.

Os confrontos ocorreram em Brasil 1950 e Rússia 2018, e ambos terminaram em empate. O primeiro jogo teve um placar de 2 a 2, e o segundo 1 a 1, com gols de Coutinho e Steven Zuber. Esse encontro na edição passada foi o último entre essas duas seleções.

Como chega o Brasil ao jogo contra a Suíça?

A seleção brasileira é uma das principais candidatas ao título. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Copa do Mundo, com cinco conquistas. E esse ano tentará levantar novamente a taça mais cobiçada do futebol no Catar. Uma seleção recheada com talentos e que sabe o que procura em campo.

Fez a melhor campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficando com o primeiro lugar e de forma invicta. É cabeça de chave do Grupo G e a grande favorita para se classificar na primeira colocação.

Análise do Brasil em outras copas do mundo

A seleção brasileira é a que mais participou de copas do mundo, estando presente em todas as edições. Não sabemos o que é uma Copa do Mundo sem a participação da seleção brasileira. Sem dúvida, é uma das principais participantes desta competição.

Além de ser a seleção que mais participou da Copa do Mundo, também é a maior vencedora da competição, com cinco títulos. Além disso, foi vice-campeã duas vezes. Em 1950, quando perdeu a final para o Uruguai no Maracanã, e em 1998, quando a França venceu a final.

brasil mundiales fifa futbol

Exceto na primeira edição da Copa do Mundo (1930), o Brasil sempre conseguiu passar da primeira fase da competição. E, desde Estados Unidos 1994, a seleção sempre chega, no mínimo, até as quartas de final.

Participações em Copas do Mundo21
Vitórias em Copas do Mundo5

Em sua última participação na Copa do Mundo, foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica, que venceu por 2 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Renato Augusto.

Futura escalação e estrutura da equipe

O Brasil, ao longo de sua história, caracterizou-se por ter um jogo ofensivo e com muita habilidade de seus jogadores. E é isso que mostra essa equipe do Tite, que se apresenta como protagonista do jogo contra qualquer adversário.

Uma seleção que está acostumada a ter a posse de bola, com jogadores muito habilidosos. Laterais que sobem bastante e atacantes que se destacam muito no mano-a-mano..

Poderá o Brasil ganhar esta partida?

Aposte na equipa nacional brasileira e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Tite varia muito o esquema tático da equipe, dependendo do adversário e dos jogadores que tem à sua disposição. Mas o 4-3-3 e o 4-2-3-1 são os mais utilizados nos últimos tempos pelo treinador. Neymar, principal nome desta seleção, pode atuar tanto por fora quanto como um “falso 9”.

Brasil na busca do gol

No gol, o Brasil conta com um dos melhores goleiros do mundo, Alisson Becker. Na defesa, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos são os pilares da equipe. O equilíbrio no meio de campo está garantido por Casemiro ou Fred.

E no ataque desta seleção, sobram as possibilidades: Neymar, Raphinha, Richarlison, Vinícius Júnior, Antony, Roberto Firmino, Gabriel Jesus ou Rodrygo Goes. Veremos se todos eles estarão na lista de convocados do treinador.

neymar brasil mundial fifa

O atacante Rodrygo Goes é um dos jogadores brasileiros mais promissores. Com apenas 21 anos de idade, já conquistou seu lugar no Real Madrid e na seleção.

Possível escalação do Brasil para esta partida: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Lucas Paquetá, Casemiro, Fred; Raphinha, Neymar, Vinicius Jr.

Títulos conquistados pela seleção brasileira

A Seleção Brasileira já foi campeã mundial cinco vezes, sendo a maior vencedora da Copa do Mundo. O Brasil ficou com o título nas seguintes edições: Suécia 1958, Chile 1962, México 1970, Estados Unidos 1994 e Coreia – Japão 2002.

Por sua vez, vários jogadores brasileiros se destacaram por sua atuação e ficarão na história da competição. Leônidas da Silva foi o artilheiro em França 1938, com sete gols; Ademir em Brasil 1950, com nove gols; Garrincha e Vavá em Chile 1962, com quatro gols cada; e Ronaldo em Coreia – Japão 2002, com oito gols.

Enquanto isso, Romário foi eleito o melhor jogador em Estados Unidos 1994 e Ronaldo em França 1998.

Como chega a Suíça ao jogo contra o Brasil?

A Suíça participará de sua quinta Copa do Mundo consecutiva. Uma seleção que já acostumamos a ver nesta competição e que deu o que falar em várias edições. A maneira como se classificou para Catar 2022 foi uma certa surpresa, pois ficaram em primeiro lugar no seu grupo, invictos, enviando a Itália para a repescagem.

A Suíça quer se manter forte no grupo e pode ser a surpresa de Catar 2022. Na última edição da Eurocopa, surpreenderam eliminando a França nas oitavas de final.

Análise da Suíça em copas do mundo anteriores

A seleção suíça participou de onze edições da Copa do Mundo. Sua primeira participação foi em Itália 1934, e esta será sua quinta participação consecutiva. Por sua vez, em 1954 sediou a competição e chegou até as quartas de final, sendo sua melhor participação em uma Copa do Mundo.

Participações em Copas do Mundo11
Vitórias em Copas do Mundo0

Nas duas últimas participações, eles alcançaram as oitavas de final. Em 2014, ficaram no grupo que incluía França, Equador e Honduras, e em 2018 compartilharam o grupo com Brasil, Sérvia e Costa Rica. Curiosamente, nesta edição também terão que enfrentar a seleção brasileira e a seleção sérvia na primeira fase.

Possível escalação e forma de jogo

A Suíça não conta com um nome forte que se destaque do resto, mas possui uma equipe equilibrada em todas as suas linhas. Embora Shaqiri, atual jogador do Chicago Fire, ainda seja o principal nome da equipe.

mediocampista suiza xherdan shaqiri

Outros nomes conhecidos nesta seleção incluem o meio-campista do Arsenal, Granit Xhaka, o meio-campista da Juventus, Denis Zakaria, o meio-campista do Nottingham Forest, Remo Freuler, o atacante do Borussia Mönchengladbach, Breel Embolo, e o atacante do Benfica, Haris Seferovic.

Pode a equipa suíça ganhar este jogo?

Aposte na equipa suíça e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Murat Yakin costuma utilizar um 4-3-3, e com todos os jogadores disponíveis, esta poderia ser a escalação para enfrentar o Brasil: Yann Sommer; Kevin Mbabu, Fabian Schär, Manuel Akanji, Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Remo Freuler; Breel Embolo, no meio-campo Xherdan Shaqiri, Steven Zuber; Haris Seferovic.

Títulos conquistados pela seleção da Suíça

A seleção suíça nunca foi campeã em toda a sua história. Em relação à Copa do Mundo, sua melhor participação foi quando chegou até as quartas de final. Enquanto isso, sua melhor participação na Eurocopa, que foi em 2021, também terminou nessa etapa.

Previsões para o confronto entre Brasil e Suíça

O Brasil é um dos maiores candidatos ao título da Copa do Mundo. Devido ao seu grande potencial, os brasileiros têm favoritismo em todas as partidas que disputarão em seu grupo. Embora a Suíça seja uma equipe que não facilitaria as coisas para o Brasil, a previsão é de uma vitória verde e amarela.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

O Grupo G é um dos que mais despertam interesse nos apaixonados por apostar no futebol. Uma partida que pode ser decisiva é Sérvia x Suíça, a princípio sendo as principais candidatas ao segundo lugar do grupo.

Confronto de fase de grupos: Brasil x Sérvia

Brasil Serbia Copa del Mundo 2022

Brasil x Sérvia – Estádio Icônico Lusail será disputada na primeira rodada do Grupo G. A partida será no dia 24 de novembro, às 16:00. É a estreia dessas duas equipes na Copa do Mundo do Catar 2022.

Confronto da fase de grupos: Suíça x Camarões

Suiza Camerun Copa del Mundo 2022

Suíça x Camarões – Estádio Al Janoub Al Wakrah será a primeira partida do Grupo G. A partida será disputada no dia 24 de novembro, às 07:00, sendo a primeira partida do dia.

Após um resultado tão bom, eles optaram por continuar jogando cassino online no Brasil com prêmios on-line que fazem a diferença.

Rolar para cima