Palpites para apostar em Botafogo x Vasco da Gama no Cariocão 2024

Vem aí mais um capítulo do Clássico da Amizade, válido pela Taça Guanabara. No próximo dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Vasco se enfrentarão pela rodada de número 9. Este será o primeiro encontro do ano entre os dois times e uma ótima oportunidade para você apostar no Campeonato Carioca.

vascogama vs botafogo

Conhecido como Clássico da Amizade, pelo histórico de ajuda mútua que as equipes têm, Botafogo e Vasco formam uma das mais antigas rivalidades do futebol nacional. Ainda que, nos últimos anos, os dois times tenham enfrentado problemas econômicos e administrativos, o Clássico da Amizade continua mobilizando seus torcedores.

Todos os detalhes da partida entre Botafogo x Vasco

Venha conhecer alguns detalhes dessa longa história de confrontos e saber todas as informações que você precisa para fazer sua aposta neste grande clássico do futebol carioca. Conheça o site da Bodog, talvez hoje seja seu dia de sorte. Confira!

PartidaBotafogo x Vasco da Gama
LocalEstádio Nilton Santos (Engenhão)
Data e HoraDomingo, 18 de fevereiro, às 16:00 (Horário de Brasília)
TransmissãoCanal Goat, Band e Bandsports

Onde será o jogo de Botafogo x Vasco da Gama?

O mando de campo para esta partida será do Botafogo, que atuará diante dos seus torcedores no Estádio Nilton Santos, o antigo Engenhão, com capacidade atual para 44.661 espectadores.

A que horas jogam Botafogo x Vasco da Gama?

Botafogo e Vasco da Gama disputam o clássico carioca, válido pela primeira fase do Campeonato Carioca, no dia 18 de fevereiro, às 16:00, horário de Brasília.

Onde posso assistir ao jogo entre Botafogo e Vasco ao vivo?

Quem detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em tv aberta é a Band. Já no Youtube, o Canal Goat transmitirá a partida ao vivo e de graça. Além destes, o canal fechado Bandsports também terá acompanhamento do clássico.

O clássico Botafogo x Vasco em números

Como este é um dos clássicos mais antigos do futebol brasileiro, há muitos números interessantes para conhecermos. O primeiro clássico oficial aconteceu no dia 22 de abril de 1923 pelo Campeonato Carioca daquele ano. O placar final foi de 3 a 1 para os vascaínos.

Em quase 100 anos de história, as duas equipes já se enfrentaram 363 vezes e marcaram um total de 1037 gols. O time do Vasco leva  vantagem. Até o momento, foram 157 vitórias e 555 gols marcados; por sua vez, os botafoguenses venceram 101 vezes e balançaram as redes em 482 oportunidades. Ademais, foram 105 empates.

Botafogo e Vasco também já decidiram campeonatos em 15 oportunidades. Aqui, o Fogão leva vantagem: nove títulos conquistados em cima do rival contra seis do cruzmaltino. Os maiores artilheiros do Clássico da Amizade são: pelo lado vascaíno, Roberto Dinamite com 25 gols; e, no lado botafoguense, Quarentinha com 17 gols marcados.

Clássicos mais recentes: Botafogo x Vasco

O último clássico entre Vasco x Botafogo aconteceu no dia 6 de novembro de 2023, em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão, no qual, em casa, o Vasco saiu vencedor pelo placar de 1×0, com gol de Paulo Henrique aos 28 minutos.

Nos últimos dez anos, Botafogo e Vasco se enfrentaram 40 vezes, sendo sete finais de campeonatos, com enorme equilíbrio. O Botafogo venceu 15 jogos, dos quais quatro foram em finais; já os vascaínos somam 15 vitórias, sendo três em finais, além de dez empates.

São incríveis a história e o equilíbrio deste grande clássico do futebol. Logo menos, outro capítulo será escrito. Quem vencerá?

Prognósticos para a partida Botafogo x Vasco pelo Carioca

De acordo com as estatísticas, é natural esperar um confronto equilibrado das equipes, apesar de haver um leve favoritismo do Fogão por atuar dentro de casa, onde na última temporada o clube saiu derrotado em apenas 21% dos jogos.

botafogo vasco carioca

Para conhecer todos os mercados de apostas deste e de todos os jogos da rodada do Brasileirão 2023, acesse agora nosso site e comece a apostar em futebol.

Como Vasco e Botafogo figuram na Tabela do Cariocão?

Tanto Botafogo quanto Vasco iniciaram o ano com desempenho mediano, estando próximos dos primeiros lugares do Campeonato Carioca de 2024. Além de toda a rivalidade e a importância dos três pontos, a partida pode marcar a consolidação da classificação para a próxima fase do vencedor.

Últimos jogos do Botafogo no Campeonato Carioca

O Botafogo está na zona da quinta colocação na tabela do Cariocão. Confira abaixo o desempenho detalhado da equipe:

Botafogo no Campeonato Carioca 2024
Jogos7
Derrotas2
Empates2
Vitórias3
Gols Sofridos5
Gols Marcados8

Últimos jogos do Vasco no Campeonato Carioca

O Vasco está numa colocação próxima à do Botafogo na tabela do Carioca. Abaixo, detalhamos o desempenho completo da equipe:

Vasco no Campeonato Carioca 2024
Jogos7
Derrotas1
Empates3
Vitórias3
Gols Sofridos7
Gols Marcados10

Aposte em Botafogo x Vasco no Carioca 2024!

No primeiro encontro no ano de 2024, o Clássico da Amizade promete muitas emoções em mais um capítulo que marca uma história centenária.

Quem leva os três pontos? Isso só saberemos no domingo, mas a partir de agora, você já pode deixar os seus palpites na Bodog, seja neste ou em outros confrontos da rodada do Campeonato Carioca.

Rolar para cima