Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Bodog é parceiro oficial do Campeonato Paulista

Bodog é o mais novo apoiador do Campeonato Paulista: o Paulistão. A liga de futebol mais antiga do Brasil, agora, conta com a parceria de uma das maiores empresas de jogos online e entretenimento digital do mundo. Já começou a temporada 2020 com força total e com a promessa de ser um dos mais nivelados dos últimos anos. O campeonato estadual é um dos mais expressivos do país e ainda pode ser a chance de alguns times garantirem participação em outras competições. Como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

A origem do Paulistão

Assim que o esportista Charles Miller voltou da Inglaterra, foi a São Paulo e fez questão de propagar algo que descobriu em sua viagem: o futebol ao vivo! Sendo assim, em 1901, foi criada a Liga Paulista de Foot-ball. Disputada, já no ano seguinte, por cinco times, Internacional, Mackenzie, Germânia, Paulistano e São Paulo Athletic, sendo este último consagrado como o primeiro campeão do torneio.

campeonato paulista

O tempo foi passando, a popularidade do esporte foi crescendo e, em poucos anos, se tornou a paixão nacional. Em 1930, “o negócio ficou sério” e os times e jogadores começaram a se profissionalizar. Nascendo grandes e importantes times que protagonizaram a história não só do Paulistão, mas de todo o futebol nacional ao longo desses 118 anos de existência.

O que podemos esperar do Campeonato Paulista de Futebol 2020?

taca campeonato paulista

Sabendo de sua trajetória, da pra entender a importância que o torneio tem e o motivo do acompanhamento assíduo de amantes de futebol de todas as partes do Brasil. Olhos de amadores e profissionais ficam voltados ao campeonato paulista para descobrir os novos talentos que podem surgir. Dos pequenos aos grandes times.

Ao todo, 16 clubes disputam o torneio, divididos em quatro grupos:

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Água Santa Botafogo Inter de Limeira Bragantino
Oeste Novorizontino Ituano Corinthians
Ponte Preta Palmeiras Mirassol Ferroviária
Santos Santo André São Paulo Guarani

Entre elencos milionários, trocas de técnicos, contratações estrangeiras e crises financeiras, as equipes paulistas disputam para ver quem sairá como campeã de 2020. Tudo muito bem monitorado pelos árbitros de vídeo, auxílio usado pelo segundo ano consecutivo pela Federação Paulista de Futebol.

Quem vai ganhar o Paulistão 2020?

A temporada acabou de começar, ainda está tudo aberto e, teoricamente, qualquer clube tem chance de conquistar o cobiçado troféu. Mas, por ser um torneio formado por chaves, fases e acúmulo de pontos, é preciso dar o melhor de si logo no início para ficar entre os oito primeiros colocados e garantir vaga nas quartas de final do campeonato, caso contrário, disputará somente o Troféu do Interior ou poderá ser rebaixado à Série A2.

Entre os times que estão quase sempre no topo da tabela, podemos citar os cinco mais expressivos e dar uma breve visão geral de cada um para este ano.

Corinthians

corinthians

Atual e maior campeão paulista, o Corinthians está com quatro novas contratações: Luan, Sidcley, Victor Cantillo e Davó. Tiago Nunes, que estava emprestado. Voltou ao time e pode ser reforço importante na competição. Jadson e Ralf estão de saída e não jogarão pelo time este ano.

São Paulo

sao paulo

Em uma crise que já perdura alguns anos, o São Paulo não ganha um Paulista desde 2005, mas está apostando tudo o que tem para que a história seja diferente. Além de grandes jogadores como Alexandre Pato, Daniel Alves e Hernanes, o time está contando com a garra e o talento da base.

Palmeiras

palmeiras paulistao

Outro time que resolveu dar maior destaque à sua base foi o Palmeiras. Os garotos estarão sob comando do novo – mas velho conhecido – treinador, o Luxemburgo. Dudu, a estrela do clube, estará às ordens do técnico para ajudar a equipe a conquistar um título que não ganha há 12 anos.

Santos

santos

O Santos apostou em uma boa mudança de elenco para a temporada. Contratou o atacante Raniel, o lateral-direito Madson e o técnico Jesualdo Ferreira. Diversos jogadores saíram da equipe, mas tantos outros estão voltando de empréstimos e serão reforços importantes neste momento.

Botafogo-SP

botafogo no Paulistao

Longe de estar em sua melhor fase, o Botafogo-SP começa o campeonato com alguns tumultos internos relacionados à diretoria e ao conselho. O bom elenco que tinha no ano passado já não é mais realidade do time em 2020 (apenas o goleiro Darley continua), mas o retorno do técnico, Wagner Lopes. Todo dá uma ponta de esperança aos torcedores.

E aí, quem ganha o Campeonato Paulista 2020? Aposte no seu time favorito, ganhe dinheiro e sinta toda a emoção de apostar nos campeonatos estaduais com o Bodog! Quer saber como? Confira a promoção imperdível que preparamos pra você!