Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Bodog patrocina a Copa do Brasil

Em time que está ganhando, não se mexe, certo? Certo! Por isso, o Bodog está indo para o seu terceiro ano consecutivo como patrocinador oficial da Copa Continental do Brasil. Fomentar o torneio não foi uma escolha assim tão difícil de fazer, já que este é um dos campeonatos mais democráticos e emocionantes do futebol, que reúne clubes de todos os cantos do país para disputar o prêmio de R$ 70 milhões! Cada rodada é uma surpresa e é exatamente isso que faz o esporte ser o que é: uma paixão nacional. A Copa do Brasil é a cara do Brasil e o Bodog tem orgulho de patrocinar a competição.

Copa do Brasil 2019

Acompanhamos todas partidas do torneio na temporada passada de perto e pudemos presenciar (e propiciar!) grandes momentos. Vimos o campeonato passar por algumas mudanças, zebras acontecerem, técnicos novos chegarem, times se refazerem e muita bola rolar. Vimos também o Club Athletico Paranaense passar pelo Fortaleza (oitavas de final), Flamengo (quartas de final), Grêmio (semifinal) e Internacional (final) e ser campeão da Copa.

copa brasil internacional

E já que o Campeonato Brasileiro é essa caixinha de surpresa, temos que admitir que lá também é o espaço propício para grandes feitos. Isso nos inspirou a preparar algumas ações que deixassem os torcedores cada vez mais próximos de seus times do coração, como entrega de prêmio, participação em camarotes e ainda a criação de uma equipe de influenciadores de peso para entregar um conteúdo personalizado e de qualidade a você, torcedor.

Craque do Jogo Copa do Brasil

Falando no prêmio, o “Craque do Jogo” foi criado para homenagear aquele atleta que deu o sangue na partida. Toda partida tem um jogador que ganha mais notoriedade – seja pelos gols marcados, passes dados ou desempenho geral –, e nem sempre são aqueles mais óbvios; às vezes, é quem a torcida menos espera. Então, para recompensar esse esforço que os profissionais dão em campo, criamos a premiação e podemos dizer que foi um sucesso.

Mas a melhor parte dessa ação é que ela é feita pelos próprios torcedores. É isso mesmo! Nós convidamos um apaixonado pelo time para entregar o prêmio em mãos ao jogador de destaque, no campo, logo após o jogo. Assim, ele tem a oportunidade de conhecer, conversar, tirar foto e ter uma das melhores experiências da sua vida. Fizemos isso, por exemplo, nos dois confrontos da semifinal entre Grêmio e Athletico Paranaense, e foi difícil segurar a emoção.

copa brasil gremio athletico pr

Time de influenciadores

Como falamos anteriormente, criamos um squad de influenciadores de peso para nos ajudar na missão de aproximar o esporte de seus torcedores. Quem acompanha as redes sociais do Bodog já sabe quem são as personalidades que fazem acontecer. 

copa brasil 2019 final athletico paranaense internacional

Alê Oliveira, Rudy Landucci, Felipe Solari, Bola, Alfinete, Vitor Sérgio e Adriano (do Hermes e Renato) são alguns deles. 2019 foi um ano de bastante trabalho e esses parceiros estiveram com a gente, propiciando as melhores experiências aos, assim como nós, apaixonados por futebol.

Mas um dos momentos mais marcantes foi na temporada retrasada (2018), quando o Athletico Paranaense ganhou a Copa Sul-Americana, seu primeiro título internacional. E tudo foi registrado pelo Fernando Oliveira, torcedor fanático do Furacão e dono do canal do YouTube Vida de Atleticano. Na verdade, ele nem imaginava que teria a oportunidade de ir viajar à semifinal contra o Junior Barranquilla lá na Colômbia, a convite do Bodog! Bom, a história vocês já sabem: o time empatou e trouxe a decisão para dentro de casa, a qual só conseguiu depois de passar por uma prorrogação e uma disputada nos pênaltis.

Já no ano passado, a ocasião especial ficou por conta da torcedora Patrícia, que era athleticana desde pequenininha, mas nunca tinha pisado no estádio do time. Pois demos um jeito de realizar esse sonho e levamos a Paty para ver o clube ganhar de camarote, na ação #EuFui! Ela não conseguiu achar palavras para descrever este momento, e nós ficamos com a sensação de dever cumprido.

Os jogos mais importantes da Copa do Brasil

Bom, como pudemos ver, o campeonato inteiro foi eletrizante e propiciou os mais diversos sentimentos a cada aficionado por esse esporte que faz a nossa cabeça. Mas além da final, que é sempre uma situação empolgante, alguns jogos também se destacaram na Copa do Brasil 2019 e levaram os torcedores à loucura, seja de nervoso ou de felicidade. Como, por exemplo, as partidas entre Internacional x Paysandu e Cruzeiro x Fluminense, pelas oitavas de final, e Athletico-PR x Flamengo e Cruzeiro x Atlético-MG, pelas quartas. Foram disputas bastante acirradas, com tudo o que têm direito; cheias de altos e baixos e indefinições, bem do jeito que a gente gosta!

copa brasil 2019 internacional flamengo

Final da Copa do Brasil 2019

Athletico Paranaense e Internacional fizeram um jogo de ida (11 de setembro, na Arena da Baixada) e um jogo de volta (18 de setembro, no Beira-Rio) para definir quem seria o grande campeão. Mas até chegarem à final, ambos passaram por times difíceis, deram o seu melhor e, então, terminaram como os melhores da competição.

O Colorado já havia conquistado um título, em 1992, mas, para o Furacão, o torneio era inédito. E a fase boa estava propícia para mais essa vitória, que, de fato, chegou e permitiu que o Athletico fosse a mais um campeonato importante: a Supercopa do Brasil. O triunfo não veio, pois foi parado pelo Flamengo, mas começou o ano com tudo para enfrentar mais uma temporada emocionante.

Pronto para sua experiência na Copa do Brasil 2020?

Ufa, tanta coisa aconteceu em 2019, tantos momentos bons e experiências maravilhosas… Mas já processamos isso tudo e estamos prontos para mais um período futebolístico daqueles, com mais um ano de patrocínio dessa que é uma das maiores competições do país.

E se você quer ficar por dentro de tudo o que rola no calendário de um dos esportes mais amados do mundo, você está no lugar certo!