Blackjack: vejas as melhores e piores mãos iniciais

O Blackjack é o segundo jogo de cartas mais popular do mundo. Aqui no Brasil, o Blackjack também pode ser chamado pelo apelido “21”, referência à regra principal deste jogo. O objetivo do Blackjack é, através das somas dos valores das cartas, chegar ao resultado de 21 pontos ou o mais próximo possível disso.

jogo blackjack
No Blackjack, o adversário é a casa de apostas e não os outros jogadores da mesa. Para vencer, o jogador tem de fazer uma soma maior do que a soma das cartas da casa, sem ultrapassar 21 pontos. O Blackjack é essencialmente um jogo matemático, que exige muitos cálculos de probabilidades. Por essa razão, neste artigo, iremos lhe apresentar quais são as melhores e as piores mãos iniciais.

Valores das cartas no Blackjack

Vamos recordar os valores de cada carta no Blackjack. Lembrando que o naipe não influencia no valor:

  • Às (A): 1 ou 11 pontos;
  • Rei (K), Dama (Q), Valete (J) e 10: 10 pontos;
  • 9: 9 pontos;
  • 8: 8 pontos;
  • 7: 7 pontos;
  • 6: 6 pontos;
  • 5: 5 pontos;
  • 4: 4 pontos;
  • 3: 3 pontos;
  • 2: 2 pontos.

Melhores mãos iniciais

Estas são as três melhores mãos iniciais que você pode conseguir.

Blackjack

O termo “Blackjack” também é o nome dado à principal mão do jogo, a qual soma exatamente 21 pontos com um Ás e uma carta de 10 pontos (K, Q, J ou 10).

Hard 20

O Hard 20 é formado por duas cartas de 10 pontos. Com essas cartas, só resta ao jogador torcer que a mesa não some 21 pontos.

hard 20 blackjack

Hard 20 contra 7

Se o jogador tiver um Hard 20 nas mãos e a mesa tiver uma soma de 7 pontos nas cartas iniciais, existe uma probabilidade um pouco maior da mesa somar 21 pontos com o acréscimo de outras cartas.

Piores mãos iniciais

A seguir, você vai conhecer quais as piores mãos iniciais que podemos ter no Blackjack.

16 contra 10 da mesa

Esta é a pior possível mão do jogo, pois a soma de 10 pontos tem maior probabilidade de chegar perto dos 21 que a soma de 16. Desta forma, o jogador está em desvantagem em relação ao dealer.

16 contra Ás da mesa

Nesta situação, caso uma das cartas da mesa seja um Ás enquanto as do jogador somam 16 pontos, significa que há uma desvantagem estatística a favor da mesa.

16 contra 19 da mesa

No caso de uma soma de 16 pontos contra 19 da mesa nas cartas iniciais, ainda que haja uma probabilidade melhor para o jogador, somente a soma do dealer já o coloca como favorito.

16 contra 19 blackjack

Você acabou de conhecer quais são as três melhores e piores mãos iniciais do Blackjack. Entretanto, isso não significa que são mãos determinantes. Lembre-se, o Blackjack é um jogo de probabilidades, de modo que sempre haverá chances de vitória. Agora, só resta a você começar a treinar e aplicar seus conhecimentos matemáticos. Comece agora mesmo!

Rolar para cima