Blackjack, É possível desistir da aposta depois de aceitar continuar?

Em blackjack, diferentemente do poker, não se aposta contra oponentes e sim contra a casa que é representada pelo dealer. Entre as diversas regras do blackjack chama muito atenção a que diz respeito à rendição. Através da rendição o apostador pode escolher entre largar o jogo e receber metade da aposta de volta.

jogo blackjack
Como é feita essa rendição? Ela pode ser feita a qualquer momento? A rendição é a mesma coisa que desistir de um jogo? Em que ocasiões é vantajoso para um jogador desistir ou se render?
São muitas as indagações que rondam esse tema de modo que, neste post, trataremos do assunto para que você possa ter melhores chances ao apostar em blackjack online.

O que é desistir em Blackjack

Desistir de um jogo é basicamente a mesma coisa que abandonar ou sair do jogo. Quando um jogador desiste do jogo ele aceita prematuramente sua derrota sem que o jogo chegue ao seu desfecho final. Se um jogador desiste de um jogo, ele não fará jus a qualquer tipo de prêmio ou mesmo pagamento.

A desistência implica na interrupção de todos os atos que se realizariam normalmente caso o jogador não tivesse desistido. Assim, se um jogador desiste enquanto o dealer está pedindo cartas, o dealer irá parar de descer as cartas e recolherá as cartas na mesa retirando a aposta do jogador que obviamente não será paga.

Desistência e rendição em Blackjack

Devido a algumas más traduções do inglês, ou mesmo a alguma falta de compreensão, alguns jogadores podem confundir desistir com pedir a rendição. Embora os termos possam ser parecidos e, sob o aspecto semântico, sejam até similares, rendição no blackjack e desistência são atos completamente distintos. Veremos que elas têm momentos de pedir e também consequências diferentes.

Na desistência, o jogador perde completamente a aposta e ela pode ser feita a qualquer momento: logo ao receber as cartas, ao começar a pedir, ao já ter parado, ou quando o dealer estiver pedindo. Já na rendição o apostador tem um momento específico que é logo no início do jogo, após o dealer ter distribuído as duas cartas do jogador e a sua própria carta.

Tipos de rendição em Blackjack

Em blackjack há dois tipos de rendição: a rendição antecipada e a rendição tardia. Vamos ver um pouco mais sobre esses dois tipos de rendição.

Rendição antecipada no blackjack

A rendição antecipada é pedida logo após o dealer ter distribuído as duas cartas do apostador e a sua própria.

aposta blakcjack 1

Após um confronto técnico entre as forças das mãos, o apostador poderá ou não pedir a rendição antecipada. Nesse caso, ele levará metade da quantia inicialmente apostada.

Rendição tardia no blackjack

A rendição tardia também é pedida logo após o dealer ter distribuído as duas cartas do apostador e as suas próprias. Entretanto, caso a carta descoberta do dealer seja um Ás ou uma carta com valor de 10 pontos ele primeiro irá verificar que sua carta coberta não completa um blackjack. Caso tenha conseguido um blackjack a rendição não é aceita e o apostador perde todo o valor apostado.

Afinal qual a diferença entre a rendição antecipada e a tardia?

É muito comum que os apostadores tenham a dúvida sobre qual a diferença entre a rendição antecipada e a tardia e quando usar cada uma, mas não é necessário qualquer apuro. As casas de jogos ou aceitam a rendição tardia ou a rendição antecipada, não cabendo ao apostador escolher.

A principal diferença entre os dois tipos de rendição é que na rendição tardia a casa não aceita que o apostador se renda caso o dealer possua um blackjack com as suas duas cartas. Bodog oferece jogos com ambas as possibilidades de rendição, além de muitas outras funções que beneficiam o apostador.

Quando usar a rendição no blackjack?

A rendição está disponível somente para o apostador e não para o dealer. Basicamente o apostador deve render-se quando a probabilidade dele ganhar foi bem menor do que a probabilidade da casa ganhar. O apostador saberá quais as probabilidades através da força das cartas, quanto mais próximo de 21 maior será a força da mão.

Para saber probabilidades e se deve ou não desistir, recomendamos consultar uma tabela de estratégia básica em blackjack. Para além da tabela podemos colocar aqui uma regra: se o apostador tiver cartas que somem 15, 16, ou 17 pontos e o dealer tiver um Ás ou um 10, ele deve desistir. Isso porque entre 15 e 17 pontos o apostador pode facilmente estourar e dificilmente conseguirá fazer os 21 pontos.

É possível desistir depois de pedir carta no blackjack?

Um jogador pode desistir do jogo abandonando sua mão e perdendo sua aposta a qualquer momento, mesmo depois de pedir. Agora se a pergunta diz respeito a pedir rendição após o dealer baixar a terceira carta para o jogador, a resposta é “Não”. O dealer não aceitará uma rendição após o jogador ter pedido uma carta. Isto não é aleatório, mas faz parte do rol do dealer em blackjack.

jogar blackjack

A confusão ocorre porque muitos apostadores acreditam que a rendição tardia seria a solução para render-se mesmo após ter pedido cartas ao dealer. Neste caso, não há o que fazer, se o apostador pediu cartas é melhor esperar que o jogo chegue ao seu fim e que o resultado lhe seja favorável.

Render-se para continuar

Saber quando parar, pedir ou render-se em blackjack é fundamental para um jogador que deseja ter sucesso. Renda-se sempre que for necessário, mas nunca desista do seu sonho. A sorte sempre acompanha os que persistem nos seus sonhos. Que tenha um bom jogo!

Rolar para cima