Vídeo bingo: história, regras e dicas para ganhar!

Para os apaixonados pelo Bingo ou para aqueles que estão dando os primeiros passos na descoberta desse entretenimento, é muito interessante conhecer um pouco de sua história, suas regras e aprender dicas sobre como aproveitar melhor este jogo.

bingo tableta bodog

O bingo é um dos mais tradicionais jogos da história e especialmente no Brasil está muito relacionado à reuniões entre amigos ou familiares. Além de trazer à memória várias atividades de caráter social como festas em clubes e associações.

Então, seja qual for sua categoria, iniciante ou jogador mais experiente, confira aqui as principais informações sobre este jogo, que é uma das maiores sensações entre os brasileiros.

Como jogar vídeo bingo?

Jogar vídeo bingo é relativamente simples, como o bingo tradicional, ou seja, não existe um mistério elevado no jogo. Os jogadores recebem cartelas com números aleatórios, logo a seguir alguém começa o sorteio, onde os números são “cantados”.

amazonia bingo

Em uma rodada de bingo, o jogador precisa estar atento a cada número sorteado e marcar esse número em sua cartela, caso ele esteja presente. Vence aquele que consegue completar uma linha inteira de números, marcados na horizontal, vertical ou transversal.

História e origens do bingo

Existem diversas versões sobre a origem do bingo, a mais famosa e mais propagada é a que afirma que ele haveria surgido na Itália, no Século XVI, por volta de 1530, sendo batizado de Lo Gioco del Lotto d’Italia.

bingo antigo

A primeira versão era supostamente bastante parecida ao jogo de bingo que conhecemos atualmente, com bolas numeradas, cartelas com números aleatórios e uma pessoa “cantando” os números. Além do ganhador anunciar sua vitória gritando: bingo!

A propagação do bingo pela Europa

Aproximadamente no final do Século XVIII o bingo chega à França, onde recebe o nome de Le Lotto. Era um entretenimento exclusivo da nobreza, mas depois foi ganhando muito espaço entre as pessoas em geral.

bola de bingo

Com o tempo foi adotado em escolas alemãs como uma ferramenta didática para o ensino de letras e matemática, sendo que alguns países europeus mantêm esse costume até a atualidade.

Com o passar dos anos, o bingo caiu no gosto dos europeus. Depois que saiu da Itália chegou à França e de lá agradou aos alemães e aos demais povos do Velho Continente, se tornando bastante popular entre as pessoas comuns, gente do campo e de cidades.

A conquista dos Estados Unidos

A chegada aos Estados Unidos se deu no Século XX, por volta de 1929, alí as pessoas começaram a jogar nas principais feiras e festivais importantes de Atlanta, o jogo ganhou fama entre os americanos.

cartelas de bingo

Qual a origem do nome “bingo”?

O nome “bingo” também é fruto da passagem do jogo pelos Estados Unidos, que por sua vez o chamaram de “Beano”, fazendo alusão à palavra “bean”, feijão em inglês. Logo passaram a chamá-lo “Bean Go”.

Conta-se que Edwin S. Lowe, um vendedor de brinquedos novaiorquino, foi o grande responsável pela popularização do jogo naquele país. Edwin gostava de reunir os amigos e passou a organizar jogos de “Bean Go” em suas reuniões. Daí a fama.

Tipos de vídeo bingo grátis

É importante destacar que é possível jogar de forma gratuita em nosso site, os jogos da modalidade grátis, embora não valham prêmios, são muito úteis para que o jogador adquira experiência e se familiarize com o ambiente dos jogos.

keno bingo online

No vídeo bingo online as regras são basicamente as mesmas que as do jogo físico, ou seja, marcar os números sorteados nas cartelas. No entanto, no jogo online há diferentes tipos de modalidades. Leia abaixo para conhecê-las.

Bingo com 90 bolas

Nessa variação de bingo uma cartela apresenta 27 números dispostos em 3 colunas e 9 linhas. É bastante utilizada tanto na versão física quanto na modalidade de vídeo bingo online, a diferença é que esta última apresenta uma grande variedade de temáticas.

Bingo com 80 bolas

Nesta modalidade de bingo a cartela apresenta 16 números organizados em 4 por 4 e divididos em grupos de cores. É como se fosse uma mescla entre as versões de 75 e 90 bolas. É normal ter uma imagem no centro da cartela ou simplesmente um espaço em branco.

Bingo com 75 bolas

O bingo de 80 bolas é o mais conhecido e apreciado pelo público brasileiro. A cartela possui 24 números e um espaço em branco no centro, os números estão dispostos em um quadrado de 5 x 5.

Além dessas características, há uma linha na parte de cima com a palavra bingo escrita e cada uma das letras dessa palavra corresponde a uma coluna da cartela.

Keno

Na versão Keno, não há uma cartela com números aleatórios predeterminados.O jogador é quem precisa fazer um palpite de quais números serão sorteados, de 1 a 80. Cada jogador escolhe quinze números e vence aquele que acertar mais palpites.

Vantagens de jogar Video Bingo online

Jogar video bingo online permite aliar diversão, sorte e praticidade. Os jogos online oferecem benefícios à vida cotidiana que geralmente se tende a ignorar. Uma vantagem do bingo online é estimular o exercício contínuo das capacidades de concentração, atenção e memória.

bingo ribeirinhos

Historicamente, tem tido um caráter social muito importante, fazendo com que muitas pessoas se encontrem para desfrutar de um bom momento entre amigos. No entanto, com o avanço da tecnologia o bingo adquiriu novos formatos, mas ainda é sinônimo de diversão e entretenimento.

Praticidade

Essa modalidade de bingo online é considerada muito prática. É possível ter acesso aos jogos com conexão de internet e aparelhos como celular, tablet e computadores portáteis. Além disso, os jogadores são de todos os lugares do mundo, permitindo uma espécie de integração mais ampla em nível internacional.

Diversão

Uma das maiores vantagens do vídeo bingo online é continuar proporcionando diversão e entretenimento para as pessoas. O jogo permite que os participantes joguem de maneira individual ou em grupos e desfrutem da experiência da melhor forma possível.                                                                                                                 

Autonomia na gestão do tempo

Cada jogador ou grupo de jogadores tem a oportunidade de organizar seu tempo de jogo da maneira como lhes seja conveniente. Pode se jogar no intervalo do trabalho, no fim de semana, no final do dia após uma jornada cansativa.

Prêmios

Os prêmios são reais, bastante atrativos e variam segundo cada jogo e o quanto se está disposto a investir. A emoção grita alto à medida que os números dos cartões começam a ser riscados e há menos bolas, a excitação e as recompensas também aumentam.

Graças aos bônus que as versões online oferecem, esses ganhos podem aumentar e até multiplicar. Isso não é tudo, muitos jogos de vídeo de bingo têm telas extras que dão a você a oportunidade de jogar gratuitamente.

Dicas para ganhar no video bingo

Apesar de o bingo online não ser considerado um jogo difícil, se podem aproveitar algumas sugestões para aumentar as probabilidades de ganhar um ótimo prêmio.

bingo online pink

Confira a seguir algumas importantes dicas e estratégias de como otimizar suas jogadas no clássico jogo de bingo.

Estratégia Tippett

Essa técnica foi desenvolvida pelo matemático britânico Leonard Tippett e  é comumente utilizada no bingo de 75 bolas. Baseia-se em um método de escolha de cartelas que depende da extensão do jogo.

Em um jogo curto, onde são completados padrões simples como linhas, se escolhem cartelas com números de 1 a 75.

Em um jogo longo, onde os padrões são considerados mais difíceis, com letras e formas, se escolhem cartelas com números em torno de 38.

Estratégia Granville

Foi apresentada pelo analista financeiro norte-americano Joseph Granville. De acordo com essa estratégia, devem ser escolhidas cartelas com números cujos segundos dígitos sejam diferentes em vez de repetir o mesmo dígito (por exemplo: 14, 24, 34).

Além disso, é necessário conseguir o mais próximo de uma paridade total entre os números altos e baixos, que a quantidade de números pares e ímpares seja o mais parecida possível e que as terminações dos números com dois dígitos sejam bastante variadas.

Recomendações

Algumas recomendações são válidas na hora de tirar o máximo proveito possível do jogo de bingo, como por exemplo jogar com várias cartelas que tenham uma grande diversidade de séries numéricas.

jogar bingo 30

Também, conhecer bem as regras das variantes do jogo, ou treinar gratuitamente antes de jogar com dinheiro de verdade e por fim tentar minimizar a concorrência jogando em momentos em que não haja tantas pessoas no jogo.

Rolar para cima