Bingo x keno: qual é a diferença?

O bingo e o keno são dois jogos de azar, com regras simples, que são jogados com cartelas e números. Com esses dois jogos, é emoção e entretenimento na certa. Por isso, as pessoas acham que eles são iguais, mas com nomes diferentes.

bingo keno diferencias

Mas não é assim, pois cada jogo tem suas particularidades. Hoje vamos contar o que os torna diferentes e que nova versão desses jogos veio para ficar.

Keno e bingo: características distintivas

Origens diferentes

Bingo e keno compartilham semelhanças, no sentido de que para ganhar você precisa escolher os números vencedores. Mas é importante destacar que eles vêm de lugares diferentes. O keno é um jogo milenar que tem origem na China e é considerado o mais antigo dos jogos de azar. Já o bingo surgiu na Itália, no século XVI. Por ter diferentes origens, eles têm diferentes estilos de jogo.

Quantidade de números

O jogo de bingo tem cartelas definidas e, para ganhar, você tem que completar todos os números da cartela. Já no keno, temos uma só cartela de 80 números e devemos escolher de um a 20 números. O objetivo é acertar essas combinações escolhidas.

Estilo de aposta

Outra diferença entre estes dois jogos é a forma de apostar. No keno, escolhemos a quantidade de números e o valor que queremos apostar em cada número. Já no bingo, tanto os números quanto o valor das apostas já estão definidos antes de jogar.

Quantidade de ganhadores

No jogo de bingo tradicional, geralmente uma pessoa ganha, ou às vezes mais de uma. No jogo de keno é diferente, pois se muitas pessoas escolherem os mesmos números e acertarem, serão vencedoras.

Você sabia que existe uma nova forma de jogar bingo?

Já falamos sobre as principais diferenças entre os dois jogos em suas versões tradicionais. É importante destacar que ambos têm versões online. Agora vamos falar sobre a evolução do jogo de bingo tradicional. Há alguns anos, este jogo teve uma reviravolta, oferecendo uma experiência diferente com os vídeo bingos. 

Para jogar vídeo bingo online em nosso site, você deve seguir as mesmas regras do bingo tradicional, mas com uma experiência de jogo muito mais gostosa. Você tem as vantagens de poder jogá-lo de qualquer lugar, de não ter que marcar manualmente todos os números que saírem e de poder variar as temáticas do jogo.

E não é só isso: você também pode jogar com várias cartelas ao mesmo tempo, receber bolas extras e, enquanto aposta, pode ganhar um jackpot progressivo que alguns jogos têm para oferecer.

Bingo ou keno: qual escolher?

Você já conhece as principais diferenças entre os dois jogos e sabe que a diversão e o entretenimento estão garantidos. Tudo depende da experiência que você deseja ter como jogador. Você pode jogar o keno tradicional ou se aventurar nos vídeo bingos, de uma forma fácil e diferente, mas com a mesma essência de cantar bingo e ainda tentar a sorte para ganhar os jackpots progressivos.  

Rolar para cima