O que é Bingo Junino e como jogá-lo?

Com as festas juninas batendo na porta, as expectativas estão a mil pelas comidas, danças e, principalmente, alguns jogos como o Bingo.

bingo junino brasil

Para todas as idades, o bingo junino faz a felicidade de familiares e um dos momentos mais esperados nos arraiás, uma vez que prêmio está em cheque. 

O que são as festas juninas?

As tradicionais festas juninas se iniciam em junho e tem como propósito homenagear santos das igrejas católicas, como São Antônio, São Pedro e São João. As festas normalmente contam com comidas típicas como, milho, bolo de fubá, canjica, muita música, danças e vestimentas folclóricas. Em cada região do Brasil, as festas acontecem de forma diferente, destacando-se a diversidade cultural. 

Quais são os jogos mais populares das festas juninas?

Além do bingo, a pescaria, tiro ao alvo, argola e corrida de saco, são dos jogos mais tradicionais mais frequentes nas festividades juninas. No entanto, não são os únicos e a popularidade irá variar de acordo com a região e costumes de determinados territórios

O que é o Bingo Junino?

Muito comum em festas juninas e arraiás, tanto dentro, quanto fora do Nordeste, o bingo junino faz parte do folclore nacional. Diferente do bingo tradicional que pode acontecer há qualquer momento, o junior, por sua vez, é uma grande atração das festividades juninas. O modo de jogar é o mesmo e pouca coisa se diferencia. Para quem gosta, tende a se divertir muito, com prenda ou não.

Como jogar Bingo Junino

Para jogá-lo, basta um globo com bolas numeradas e algumas cartelas também com números, ou imagens, a depender do modelo, para entreter os participantes da festa por horas. O jogador que conseguir completar a sua cartela, de acordo com as bolas cantadas, está com a boa e pode levar o prêmio final.

Tipos de Bingo Junino

Quando o assunto é bingo junino, inovar também está no pacote! Nesta brincadeira, você não encontra apenas o modelo tradicional, mas também outros detalhes diferenciados, como palavras e imagens ao invés dos numerais. Vejamos os tipos de jogos de bingo que há:

Bingo de números

Neste modelo de bingo, é necessário ter uma cartela numerada que, normalmente, é vendida antes do jogo começar. Depois, são sorteados em um globo números aleatórios de 1 a 75, ou 90, dependendo do lugar.

aposta bingo junino

O jogador deve conferir se sua cartela contém a numeração que foi sorteada ao longo da brincadeira. Ganha aquela que conseguir completar a cartela com os números cantados.

Bingo de palavras

Diferente do exemplo acima, o bingo de palavras nada mais é do que um jogo de bingo com palavras ao invés de números. É uma alternativa muito rica e utilizada principalmente para crianças, no âmbito educacional. Apesar dessa especificidade, o funcionamento do jogo segue o mesmo, ganha o jogador que completar a sua cartela, de acordo com as palavras sorteadas.

Bingo de imagens

O bingo de imagens tem como diferencial, como o seu nome já diz, as imagens ao invés dos números nas cartelas. Assim como o exemplo acima, é bem comum no âmbito educacional e pode ser uma alternativa para outros momentos, como as festas juninas. O funcionamento do jogo segue o mesmo, de acordo com as regras já preestabelecidas.

Video-Bingo ou Bingo online

Festas juninas são uma viagem no passado, uma comemoração das tradições, e mesmo assim não estão isentas dos avanços da modernidade. Hoje em dia, você tem chances de jogar video-bingo online. Com algumas características diferentes do tradicional bingo

presencial, mantém-se o espírito do bingo, com cartelas e números sorteados aleatoriamente.

video bingo online

 A diferença é que você aqui não compete com outras pessoas, tem possibilidades de conseguir grandes prêmios e, as temáticas são das mais variadas.

Confira todos os detalhes sobre como ganhar no  bingo online para curtir nas festas juninas.

Bingo online ao vivo

Na versão do bingo online, você também tem chances de curtir a atividade em cassino ao vivo. O que emula muito bem a ação de jogar bingo presencial, com vídeos e áudios em simultâneo.

Tips para ganhar bingo junino

Enganam-se aquelas que acreditam que o bingo é apenas um jogo de sorte e, sim, ela conta muito, mas não é, necessariamente, decisiva. Nós, da Bodog, separamos algumas dicas para ganhar no bingo para que você possa arrasar no bingo junino.

  • Chegue cedo
  • Escolha um lugar estratégico
  • Leve sua própria caneta (verifique que funcione bem)
  • Escute atentamente
  • Escola jogos com poucas pessoas, terá mais chances de ganhar
  • Jogue mais de uma cartela em simultâneo
  • Se possível, escolha cartelas com números bem diferentes

Primeiramente, crie um ambiente vencedor, ou seja, chegue antes e escolha o melhor lugar para que você possa ouvir as bolas cantadas sem dificuldade.

caneta bingo junino

Segundo, não esqueça sua caneta, já que ela será sua grande companheira para marcar os números sorteados. Terceiro, tenha uma escuta atenta, perder algum número irá te prejudicar. Quarto, se possível participe de jogos que tenham poucas pessoas. Quinto, observe quantas cartas você é capaz de jogar ao mesmo tempo. E, por último, escolha cartelas que não tenham muitos números parecidos.

Jogue e divirta-se com bingo nestas festas juninas

“Bingo!” Agora que você está craque em tudo o que rola nos bingos de festas juninas, é só colocar em prática! Com as festividades chegando, não tenha receio em comprar suas cartelas e se aventurar. Afinal, é um jogo que desperta emoções reais: expectativa, tensão e felicidade, quando a vitória vem.

Chame os amigos, familiares, o paquera, quem for, e viva este momentos que só são proporcionados pelos arraiais da vida. Quem vem? E, lembre-se, o prêmio mesmo, é poder criar memórias afetivas. Se no jogo o bem material não veio, pelo menos terá, sem dúvidas, boas gargalhadas para contar.

E se por algum motivo furou o plano grupal, venha com a gente, estas festas juninas podem ser uma boa oportunidade de aprender a jogar bingo online, diversão que você pode acessar a toda hora, de qualquer lugar!

Rolar para cima