Bélgica x Croácia, duelo estelar na Copa do Mundo de 2022

Duas das melhores seleções do momento no mundo se enfrentarão na Copa do Mundo do Catar 2022. Bélgica e Croácia irão fechar o Grupo F em uma partida que poderia muito bem ser uma final.

Belgica Croacia Copa del Mundo 2022

A Croácia foi vice-campeã mundial em Rússia 2018 e tem grandes aspirações no Catar, enquanto a Bélgica tentará aproveitar seus ótimos jogadores para dar o salto e assim disputar uma final.

É sem dúvida uma das melhores partidas para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Os dados do confronto entre Bélgica e Croácia na Copa do Mundo de 2022

O mais importante a saber sobre este confronto entre as seleções de Bélgica e Croácia é que pode ser um jogo decisivo para chegar às oitavas de final.

Data e horário1° de dezembro,às 12:00
EstádioEstádio Ahmed bin Ali Al Rayyan
Grupo y FaseGrupo F, primeira fase
Resultado da partidaBélgica (1) – Croácia (0)

Estas equipes contam com estrelas de classe mundial e nenhuma vai querer ser eliminada na primeira fase e se despedir de Catar 2022 mais cedo. Bélgica e Croácia também compartilham o Grupo F com Marrocos e Canadá.

Quando e onde será o jogo Bélgica x Croácia?

Na quinta-feira, 1º de dezembro de 2022, Bélgica e Croácia se encontrarão no Estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan.

Hora do jogo de Bélgica x Croácia

O jogo começará às 12:00 do Brasil (às 18:00 do Catar). Essa partida tem tudo para ser um dos melhores confrontos da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.

Grupo e fase de Bélgica x Croácia

Croácia e Bélgica disputarão a terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar 2022.

Histórico de partidas entre Bélgica e Croácia:

O fato particular entre seleções tão grandes é que elas nunca se encontraram em uma Copa do Mundo da FIFA. Mas já se encontraram em outras competições internacionais e em amistosos. Bélgica e Croácia disputaram oito partidas oficiais e venceram três vezes cada. Empataram os outros dois jogos. Em outras palavras, um histórico totalmente equilibrado.

romelu lukaku belgica fifa

A última vez que se enfrentaram foi em 6 de junho de 2021, em um amistoso em Bruxelas, e a Bélgica venceu por 1 a 0 com gol do atacante Romelu Lukaku. Também dividiram grupo nas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo do Brasil 2014 e a Bélgica venceu a partida em Zagreb por 2 a 1, enquanto em Bruxelas houve empate em 1 a 1.

Como chega a Bélgica ao confronto com um dos candidatos ao título?

Os “Diabos Vermelhos” passam por um bom momento e para a Copa do Mundo do Catar 2022 chegam em segundo lugar no ranking da FIFA após umas eliminatórias esmagadoras. A Bélgica terminou invicta em seu grupo, com 6 vitórias e 2 empates, mantendo 5 pontos de vantagem sobre o País de Gales.

Na Liga das Nações da Europa, os belgas estão em segundo lugar no Grupo A4, com 7 pontos, atrás dos Países Baixos (10), e conseguiram uma grande vitória por 6 a 0 sobre a Polônia, seleção que também disputará a Copa do Mundo do Catar.

Eles perderam apenas uma partida esse ano: 4 a 1 contra os Países Baixos em Bruxelas.

Análise da Bélgica em outras copas do mundo

A Bélgica é uma seleção tradicional em copas do mundo, e no Catar disputará seu 14º Mundial. Está em 11º lugar na classificação histórica, tendo disputado 48 jogos com 20 vitórias, 9 empates e 19 derrotas.

historial belgica mundial fifa

Sua melhor atuação foi o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia 2018, onde derrotou a Inglaterra por 2 a 0 na partida de consolação.

Participações em Copas do Mundo14
Vitórias em Copas do Mundo0 (3° em Rússia 2018)

A seleção belga também chegou às semifinais em México 1986, onde ficou de fora da final depois de perder para a Argentina de Diego Armando Maradona. Em Brasil 2014 também foi eliminado pela alviceleste, mas dessa vez nas quartas de final.

Futura escalação e estrutura da equipe belga

A Bélgica se caracteriza por ter uma equipe com muitas figuras que jogam juntas há anos sob a direção técnica de Roberto Martínez. Seu sistema tático pode ser um 3-4-3 muito flexível, pois seus jogadores se adaptam facilmente a qualquer esquema.

Os europeus têm grande potencial em suas linhas, jogadores experientes nos principais clubes e boa química de grupo. As suas principais figuras são: o goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois, o zagueiro Jan Vertonghen, os meias Kevin De Bruyne e Eden Hazard (capitão) e o atacante Romelu Lukaku.  

charles deketelaere jugador belgica fifa

Enquanto o meia Charles de Ketelaere (21 anos) surge como uma das promessas desta equipe que joga de memória e tentará arrasar em Catar 2022.

Copas conquistadas pela seleção da Bélgica

O único título conquistado pela seleção belga de futebol foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920.

Em copas do mundo, os belgas conquistaram a medalha de bronze em Rússia 2018 e foram vice-campeões da Eurocopa de 1980, disputada na Itália. Eles também alcançaram o terceiro lugar na Eurocopa de 1972.

Poderá a Bélgica ganhar esta partida?

Aposte na equipa belga e leve o prémio para casa!
APOSTE AGORA

Embora nenhum belga tenha ganhado uma Bola de Ouro, há jogadores que são considerados figuras internacionais. Kevin De Bruyne, Thibaut Courtois, Romelu Lukaku (maior artilheiro da história da seleção) e Eden Hazard são alguns dos craques atuais.

Como chega a Croácia ao jogo contra a Bélgica?

Embora a Croácia tenha sido a revelação da Copa do Mundo de 2018, onde chegou à final que depois perdeu para a França, nesta temporada teve que sofrer até a última rodada das Eliminatórias da UEFA para se classificar para o Catar. Os balcânicos derrotaram a Rússia por 1 a 0 e conseguiram classificação direta.

Tal como a Bélgica, disputa a Liga das Nações da UEFA e soma 7 pontos no grupo liderado pela Dinamarca (9). Sua vitória mais importante do ano foi contra a França, em Paris, por 1 a 0. Nesta temporada, a seleção vermelha e branca disputou dois amistosos no Catar: empatou em 1 a 1 com a Eslovênia e venceu a Bulgária por 2 a 1.

Análise da Croácia em outras copas do mundo

A Croácia disputará apenas sua sexta Copa do Mundo em Catar 2022, mas já teve performances incríveis em sua curta carreira. Em sua primeira Copa do Mundo, em França 1998, a seleção croata fez sua estreia conquistando um merecido terceiro lugar ao derrotar os Países Baixos por 3 a 2.

Participações em Copas do Mundo6
Vitórias em Copas do Mundo0 (2° em Rússia 2018)

Em Rússia 2018 também fez história ao chegar à final, onde acabou perdendo para a implacável seleção francesa por 4 a 2. Curiosamente, nas duas vezes em que a Croácia disputou as semifinais, a França acabou levantando a taça.

Possível escalação e tática de jogo da equipe

A Croácia é uma equipe organizada taticamente, que sabe estreitar os espaços do rival e que tem um jogador de grande destaque, o meia Luka Modric.

luka modric croacia futbol

O talento do Real Madrid é o líder de uma equipe que pode jogar com uma formação de 4-2-3-1 ou de 4-3-3. O treinador é Zlatko Dalic, o mesmo que liderou uma equipe sem tantas estrelas até a final de Rússia 2018.

Tem dois zagueiros confiáveis como Sime Vrsaljko e Domagoj Vida, um meio-campista versátil como Mateo Kovacic, que terá que substituir Ivan Rakitic, e o sacrificado Ivan Perisic, outro dos jogadores mais conhecidos da equipe balcânica.

Prêmios conquistados pela seleção croata

Embora a Croácia seja uma seleção nova, por ser um país separado da antiga Iugoslávia, têm obtido um bom desempenho nas competições de futebol. Foi vice-campeã mundial em Rússia 2018 e terceira em França 1998.

Poderá a Croácia ganhar esta partida?

Aposte na equipa croata e leve o seu prémio para casa!
APOSTE AGORA

Além disso, chegou às quartas de final duas vezes na Eurocopa de Inglaterra 1996 e Áustria-Suíça 2008.

Se orgulha de contar com um jogador que ganhou a Bola de Ouro em 2018. Foi Luka Modric, também escolhido como um dos melhores da Copa do Mundo. Seu artilheiro histórico é Davor Suker, herói naquela Copa do Mundo de França 1998.

Previsões para o duelo entre Bélgica e Croácia

Tanto a Bélgica como a Croácia têm um enorme potencial nesta Copa do Mundo do Catar 2022, mantiveram os mesmos treinadores que os levaram ao sucesso e há uma grande probabilidade de empate.

Se levarmos em conta os resultados recentes e a qualidade dos jogadores de ambas as equipes, podemos dizer que a Bélgica pode ter uma chance maior de vencer a partida.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

Sem dúvida, Bélgica x Croácia é um dos melhores jogos da primeira fase, assim como Alemanha x Espanha. Mas também haverá outros duelos atraentes no Grupo F da Copa do Mundo do Catar 2022.

Confronto da fase de grupos: Canadá x Bélgica


Canada Belgica Copa del Mundo 2022

Canadá x Bélgica será a primeira partida do Grupo F da Copa do Mundo do Catar e será disputada no dia 23 de novembro, às 16:00, no Estádio Ahmad bin Ali de Al-Rayyan.

Confronto da fase de grupos: Canadá x Croácia


Canada Croacia Copa del Mundo 2022

Pela segunda rodada do Grupo F, Canadá e Croácia se enfrentarão no dia 27 de novembro, às 13:00, no Estádio Internacional Khalifa.

Rolar para cima