Prognóstico Bahia x Chapecoense – Brasileirão Série B

A partida entre Bahia x Chapecoense, válida pela 13ª rodada do Campeonato, acontece na terça-feira (14), às 19h, na Arena Fonte Nova.

bahia x chapecoense

Em momentos diferentes, as equipes buscam os pontos por motivos bastante práticos: a Chape tenta escapar do Z4 da série B e o Tricolor Baiano busca se manter no G4 da divisão.

Detalhes sobre a partida entre Bahia x Chapecoense

Este é mais um embate entre camisas tradicionais do futebol brasileiro que se encontram na série B do Brasileirão 2022. Por essa razão, é uma das boas dicas para se acompanhar na 13ª rodada. Para que você não perca nada, deixamos os detalhes da partida na tabela abaixo:

PartidaBahia x Chapecoense
Data14 de junho de 2022
CampeonatoBrasileirão 2022 – Série B

Onde assistir Bahia x Chapecoense?

A partida, que certamente atrairá um público considerável para a Arena Fonte Nova, será transmitida pelos canais Premiere e SporTV, a partir das 19h da terça-feira (14).

Como o Bahia recebe a Chapecoense?

Com uma torcida consideravelmente presente e ativa, o Bahia tem conquistado vitórias importantes em casa e continua focado na competição, ocupando um dos primeiros lugares na tabela da Série B.

Atualmente, o Bahia é um dos times mais cotados para voltar para a série A do Brasileirão no próximo ano e para brigar pelo título da segunda divisão este ano.

O Tricolor Baiano tem em Matheus Davó e Vitor Jacaré, dois dos nomes mais importantes no ataque e na finalização. Os artilheiros já somam, juntos, 7 gols na série B deste ano e devem ser duas das boas opções disponíveis para o time que jogará contra a Chape.

Como a Chapecoense chega para enfrentar o Bahia?

Com problemas para somar pontos na série B do Campeonato Brasileiro, a Chape encontra-se bastante pressionada pelos próprios resultados, precisando muito dos 3 pontos para respirar na série B.

Como artilheiro o clube tem Matheus Bianqui com com três gols no Campeonato. Cabe lembrar que, por jogar como visitante, a tendência é que a Chape jogue um pouco mais na defensiva, esperando pela abertura do Bahia, que deve buscar mais jogo com o apoio de sua torcida, para encontrar uma oportunidade de contra-ataque favorável.

O time catarinense tem somado muitos empates fora de casa nessas primeiras rodadas e começa a se preocupar com a possibilidade de queda para a série C e, por essa razão, acaba ficando ainda mais pressionado na partida contra o Bahia.

Histórico e prognóstico de Bahia x Chapecoense

Bahia x Chapecoense se enfrentaram pela última vez na série A do ano passado. Na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021 série A, o Bahia venceu a Chapecoense, em plena Arena Condá, por 2×0.

chapecoense bahia partida
Na partida de volta, válida pelo segundo turno do mesmo Campeonato, o time baiano venceu o catarinense por 3×0 na Arena Fonte Nova.
Com esses resultados, pode-se dizer que há muita possibilidade de esta ser uma partida com gols. Ao longo da história do Campeonato Brasileiro, de modo geral, as duas equipes se enfrentaram apenas 10 vezes.

  • Bahia – 3 vitórias
  • Chapecoense – 3 vitórias
  • Empate – 4 empates

O histórico entre Bahia x Chapecoense indica que esta é mais uma boa oportunidade para apostar no Brasileirão 2022. É válido apostar tanto no resultado da partida, como no número de gols, inclusive porque, nos últimos 5 jogos em que se enfrentaram, Bahia x Chapecoense não encerraram nenhum deles sem fazer gols.

Além desta, tem muito mais opções!

Bahia x Chapecoense são duas das equipes mais tradicionais do futebol nacional a jogarem a série B este ano e há grande possibilidade de ser uma partida competitiva, já que ambos precisam muito dos três pontos somados na tabela de classificação.

No entanto, se você ficar na dúvida de qual será o provável placar ou resultado, pode apostar também no resultado do primeiro tempo (HT). Aproveite, aposte e boa sorte!

Rolar para cima