O que é o backdoor no poker e como ele funciona?

Se você está apenas começando no vasto mundo do poker e está aprendendo as diferentes estratégias e possibilidades que tem como jogador, continue lendo: neste artigo, nós lhe diremos tudo o que você precisa saber sobre o backdoor para poder jogar poker online como se você fosse um especialista.
backdoor poker que es

Antes de mais nada, gostaríamos de ressaltar que o backdoor não é uma estratégia para todos, pois requer um certo nível de conhecimento do jogo para poder implementá-lo. Entretanto, é importante que você esteja familiarizado com ele para conhecer as estratégias que seus oponentes podem usar e não ser pego desprevenido quando trata de fazer sua aposta.

O que significa backdoor?

Backdoor, como o próprio nome indica em inglês, refere-se à porta dos fundos e isso, no poker, está relacionado a uma jogada que acaba sendo diferente do esperado (que pode levar a um resultado favorável ou desfavorável, mas finalmente inesperado).

Além disso, este termo também é usado para descrever jogadas nas quais são necessárias duas cartas adicionais para completar o “projeto” e resultar em uma mão forte. Estas jogadas são bastante difíceis de realizar, mas, ao mesmo tempo, são muito complicadas de prever para os jogadores adversários, pois as probabilidades são inferiores a 5%. Por esta razão, são também conhecidas como jogadas de backdoor.

Como funciona uma jogada de backdoor no poker?

Como mencionado acima, este tipo de jogada é geralmente feito por um jogador que já tem um certo nível de compreensão do poker, pois requer conhecimento de probabilidades e estratégias. Entretanto, é importante que você saiba o que é, para que possa se antecipar às jogadas que outros jogadores possam fazer e, por que não, pegá-los de surpresa com uma jogada de backdoor.

Então… como funciona exatamente o backdoor no poker? Para começar, vale notar que, no poker, as jogadas, as posições na mesa e as cartas que são dadas a cada jogador têm um nome.

Vamos recapitular as posições na mesa para entender melhor o backdoor.

O grupo integrado pelas três primeiras cartas que um jogador recebe para virar em uma mesa de poker é conhecido como flop e as duas cartas subsequentes, no caso de não ter uma mão forte com o flop, são conhecidas como turn (a quarta carta) e river (a quinta carta).

poker backdoor mejores casos

Em uma jogada de backdoor, o que acontece é que o jogador recebeu uma mão fraca no flop e, para tentar melhorá-la, deve usar o turn e o river para completar sua jogada e transformar sua mão fraca em uma mão forte.

Vejamos dois exemplos para ilustrar um pouco melhor os casos de backdoor

Vamos supor que as cartas são dadas e em seu flop você recebe um A-6-4. Para ganhar esse jogo você precisa receber, por exemplo, um 10 no turn e um J no river. Neste caso, você terá ganho com um backdoor flush.

Outro caso pode surgir se você recebe, por exemplo, um 10 e um Ás de paus e na mesa tem um 6, um 7 e um K (dois deles, também de paus). Então, você decide buscar o flush, pois você só precisaria de mais uma carta deste naipe. Mas acontece que, no turn, vem um 9 e um 8 de paus. Sem esperar, você conseguiu um straight flush, que é uma combinação menos provável e, portanto, de um valor mais alto.

Vantagens e desvantagens do backdoor no poker

A seguir, esclareceremos as vantagens e desvantagens de fazer esse tipo de jogada para que você possa decidir com total segurança os passos a seguir em seus próximos jogos.

  • Uma das grandes vantagens de fazer esta jogada é que é muito difícil de prever, por isso é provável que, na hora de realizá-la, a sorte esteja do seu lado, pois seus oponentes não poderão perceber a sua chegada.
  • No entanto, uma das grandes desvantagens desta jogada é que é muito difícil de conseguir, pois precisa de duas cartas muito específicas no turn e no river para chegar a uma jogada vencedora.
  • Outra desvantagem deste tipo de jogada é que, como mencionamos no início, sua execução é um pouco complexa para jogadores que estão começando, por isso é ideal praticar um pouco mais antes de tentar um backdoor. No Bodog, felizmente, existem várias versões de teste para você praticar.

Esperamos que esta informação seja útil para você aumentar seu nível de experiência em um jogo tão interessante quanto o poker e que possa vencer com mais frequência.

Rolar para cima