A Austrália estará presente em Catar 2022, sua quinta Copa do Mundo consecutiva

A seleção da Austrália disputará em Catar 2022 a sua sexta Copa do Mundo, a quinta de forma consecutiva. Os Socceroos não ficam de fora de uma Copa do Mundo desde Coréia & Japão 2002.
BODOG BLOG Australia PORT 1
Os australianos são comandados por Graham Arnold desde 2018, que, com um elenco de qualidade muito inferior ao do passado, conseguiu dar continuidade ao bom desempenho de uma equipe que elevou consideravelmente seu nível disputando as eliminatórias asiáticas.

No papel, seus rivais a vencer são os tunisianos. Se quiserem passar de fase, terão de subir vários degraus para vencer os dinamarqueses.

Embora os Socceroos já não tenham jogadores do calibre de Harry Kewell ou Tim Cahill, contam com expoentes interessantes, como Mathew Ryan, Harry Soutar e Ajdin Hrustic.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 42. Austrália: 1462,29 PONTOS

Para chegar à Copa do Mundo do Catar 2022, a Austrália teve que passar por duas repescagens depois de terminar em terceiro lugar em seu grupo asiático, atrás da Arábia Saudita e do Japão.

A repescagem continental foi contra os Emirados Árabes Unidos e a intercontinental contra o Peru.

Aqui estão seus últimos resultados em Copas do Mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Não se classificaram.
Alemanha 2006:Não se classificaram.
Alemanha 2006:Eliminados nas oitavas de final pela Itália, por 1 a 0.
África do Sul 2010:Eliminados na primeira fase.
Brasil 2014:Eliminados na primeira fase.
Rússia 2018:Eliminados na primeira fase.

Com a vitória sobre os sul-americanos, a Austrália foi para o Grupo D da Copa do Mundo do Catar 2022. Trata-se de um grupo de enorme complexidade, pois inclui a França, a Dinamarca e a Tunísia.

Você acha que a Austrália conseguirá passar da fase de grupos novamente em Catar 2022?

Graham Arnold, solidez e rigor tático para os australianos

Graham Arnold é o técnico da Austrália desde 2018. Ele chegou com a difícil tarefa de levar seu país de volta para a Copa do Mundo sem ter um grande elenco, como no passado.

No entanto, Arnold conseguiu. Foi um caminho tortuoso, mas eficaz. Ele o fez sob premissas táticas muito claras: tentar ter a bola e construir em velocidade. Se fossem superados pelo adversário, então o importante era a solidez defensiva e a velocidade no contra-ataque.

BODOG BLOG Australia entrenador PORT

Ele executou isto sob sistemas táticos equilibrados. Seu favorito é o 4-4-2, mas também utilizou o 4-1-4-1 para reforçar o meio-campo com um volante que poderia ser o eixo defensivo e de saída limpa com a bola.

O problema para os australianos na Copa do Mundo serão as desatenções defensivas e as bolas rasantes. Muito frágeis nessa área, mas muito solventes para soltar bolas longas pelas laterais.

Seu jogo a vencer será, sem dúvida, contra a Tunísia, mas eles podem surpreender contra a Dinamarca se os europeus não cobrirem as saídas dos da Oceania.

Possível escalação da Australia para o Mundial de Futebol

Mathew Ryan; Rhyan Grant, Trent Sainsbury, Milos Degenek, Joel King; Martin Boyle, Gianni Stensness, Conor Metcalfe, Awer Mabil; Ajdin Hrustic e Mitchel Duke.

BODOG BLOG Alineacion AUSTRALIA

As premissas da Alemanha em seu sistema tático parecem claras: uma defesa avançada no campo que força uma pressão alta. Pressão sufocante após perder a bola, laterais com um movimento constante, rapidez na construção das jogadas de velocidade e muita… muita mobilidade na frente de ataque.

Kimmich é o jogador-chave para Flick. Dono de uma grande capacidade para entender o jogo, muito inteligente para distribuir a bola, o meio-campista é um grande distribuidor porque entende as jogadas e oferece soluções.

Estatísticas da Austrália em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo para os australianos. Sua primeira participação foi em Alemanha 1974 e sua melhor apresentação foi em Alemanha 2006, quando chegou às oitavas de final. Aqui estão seus principais números:

BODOG BLOG Australia fans PORT

Os australianos têm uma porcentagem muito baixa de vitórias em Copas do Mundo: 12,5%. Embora isso tenha sido o suficiente para passarem de fase uma vez. Nas duas últimas participações não conseguiram vencer sequer um jogo, registrando apenas 1 empate em 6 jogos.

Em suas participações em Copas do Mundo, marcaram 13 gols e sofreram 31. Tem uma média de 0,81 gols marcados por jogo.

Participação da Austrália em Copas do Mundo

PGGEPGFGC
1624101331

Seu maior artilheiro é o icônico Tim Cahill, que disputou quatro Copas do Mundo e marcou 5 gols. É seguido por Mile Jedinak, com 3, e Brett Holman, com 2. Não parece que esse recorde será quebrado tão cedo.

Ajdin Hrustic: habilidade, inteligência e velocidade para o ataque australiano

Ajdin Hrustic é provavelmente o melhor e mais interessante jogador da Austrália. O meio-campista de 25 anos, que joga no Eintracht Frankfurt. Destaca-se pela sua velocidade, agilidade e inteligência com a bola nos pés.

BODOG BLOG Australia jugador PORT

Seja como meio-campista interno, pelo lateral ou como segundo ponta armador, Hrustic é capaz de se movimentar muito bem entre as linhas, descer para assumir o comando do time e também bater as faltas de bola parada. Será a principal arma dos Socceroos em Catar 2022.

ajdin hrustic
  • Ajdin Hrustic.
  • Número #10
  • Edad: 25 anos
  • Meio-campista
  • Time atual: Eintracht Frankfurt
  • Altura: 180 cm
  • Peso: 74 Kg
  • Perna boa: direita
PJGFA
000

 Você acha que Ajdin Hrustic levará a Austrália para além da fase de grupos?

Rolar para cima