Ases no poker: O que são e quanto valem?

Com certeza você já usou ou ouviu falar alguma vez a expressão relacionada com “ter um ás na manga”. Esta expressão costuma ser usada para mencionar uma solução ideal, muitas vezes de último momento, para quaisquer circunstâncias.

ases poker online

De fato, você nem precisa saber muito de poker para conhecer que o Ás é símbolo de algo muito bom ou muito valioso. Porém, qual é o valor do Ás no poker e como podemos tirar o melhor proveito destas cartas?  

Qual é o valor dos Ases no poker online?

Sendo que o poker online usa exatamente as mesmas regras que o poker ao vivo, o valor dessas cartas nos dois estilos de jogo é o mesmo: os ases são as cartas mais altas do baralho, ou seja, as de maior valor.
A escala no poker tem no topo os Ases, seguidos dos Reis (K), as Rainhas (Q) e os Jacks (J), sem importar o naipe. Depois iremos em valor numérico descendente dos dez aos dois, que serão as cartas de menor valor do baralho.
valor cartas poquer 1

Apesar de ter algumas cartas com valor numérico, no poker não iremos somar o número representado nelas, apenas usaremos a referência da escala para determinar qual jogo supera ao dos contrincantes. E para isso é preciso conhecer bem quais são as possíveis combinações do poker, para poder formar as melhores mãos.

Como usar os Ases no poker?

Para usar bem os Ases no poker, não basta apenas conhecer que elas são as cartas de maior valor. É preciso também, conhecer bem quais são os possíveis jogos a serem formados, e qual é a escala de valor das mãos de poker.

Com certeza receber um par de  Ases nas cartas fechadas repartidas pelo crupiê no começo do jogo, é uma grande notícia. Afinal, esta é a melhor mão possível no pré-flop. Até receber um só Ás é bom, já que isso determina que outros jogadores não o tenham.  Porém, isto não é garantia de ganhar a rodada de apostas.

maos poker ases

Os melhores jogos que podemos formar usando Ases são os chamados Royal Flush (Sequência de cartas do mesmo naipe, incluindo as cartas de maior valor: Ás, K, Q, J, 10); ou poker de Ases, por exemplo. Ou seja, no caso da modalidade Texas Holdem, formar um jogo de 4 Ases e uma carta diferente, usando uma ou as duas cartas fechadas de sua mão e completando um jogo de cinco com as cartas comunitárias.

Quando não usar um Ás no poker?

Considerando então que ter a carta mais alta entre suas cartas fechadas não garante a vitória, é possível que em mais de uma ocasião você deva desistir do seu Ás, ou até do seu par de Ases.

É possível que não haja momento mais difícil no poker, do que ter que fazer um fold de um par de Ases. Porém, lembre-se de que esta mão representa a melhor mão de poker numa situação Pré-flop.

Uma vez que as três primeiras cartas comunitárias aparecem, já podemos ter outra leitura da jogada, e considerando a textura do flop, analisar se os nossos Ases valem a pena continuar envolvidos na disputa pelo pote ou não.

Mesmo se continuarmos na jogada, pode ser que no turn ou até no river devamos considerar fazer um fold de Ases. Tudo dependerá da situação particular.

Rolar para cima