Os artilheiros da do Campeonato Alemão

Embora a Bundesliga (o Campeonato Alemão) – nome oficial do campeonato alemão de futebol – não tenha acabado, mas faltando poucas rodadas para o desfecho.

Já temos quase consolidado os jogadores que mais se destacaram nesta temporada. Há muitas características que podem destacar um jogador durante um campeonato, porém.

bundesliga campeonato alemao

Sem a menor dúvida, o fator mais relevante é o número de gols marcado. Ter um grande artilheiro no seu time não é garantia de título. Mas, com certeza, é garantia de emoção. Vejamos quais são os principais artilheiros da Bundesliga na temporada 2019/2020.

O polonês Robert Lewandowski

O ataque polonês Robert Lewandowski já é notoriamente conhecido no mundo por ser um grande marcador de gols em todos os campeonatos que disputa. Não por acaso, é o atual artilheiro da Bundesliga com 25 gols marcados, ajudando o seu time,. Bayern de Munique, a sustentar a liderança do certame.

robert lewandowski

O jogador de 31 anos também possui bom nível de aproveitamento no quesito acertos de passe – 71% –. O que garante a ele um excelente entrosamento com seus companheiros de modo a facilitar sua característica de goleador.

Timo Werner do RB Leipzig

Atacante da equipe sensação desta temporada, RB Leipzig, o alemão de 24 anos, Timo Werner, é o vice-líder no ranking de artilharia do campeonato alemão.

O jogador soma, até o momento, 21 gols. Ademais, o jogador também tem em suas estatísticas: 76% de acertos de passes; 7 assistências para o gol; 13 desarmes de bola; e 48 dribles bem-sucedidos. O atacante tenta ajudar à sua equipe. Na atual terceira posição da Bundesliga. A conquistar seu primeiro título na primeira divisão.

O jovem Jadon Sancho

O inglês Jadon Sancho tem apenas 20 anos e é o terceiro colocado na lista dos artilheiros da Bundesliga nesta temporada: foram 14 gols marcados com a camisa do Borussia Dortmund. No entanto, o que realmente destaca este jovem atacante são os seus números em outros quesitos. 

jadon sancho cameonato aleman

Dentre os três principais goleadores do campeonato, Jadon Sancho tem o melhor aproveitamento em acertos de passe (84%). Maior quantidade de assistências (15) e maior número de dribles bem-sucedidos (59), que o torna uma arma essencial para o seu time, vice-líder do campeonato, tentar desbancar o poderoso Bayern de Munique na luta pelo título alemão.

O guerreiro Robin Quaison

Atacante do time Mainz 05, o sueco de 26 anos Robin Quaison leva o time praticamente nas costas. Embora seja o quarto artilheiro do campeonato, com 12 gols marcados. Seu clube está na 15.ª posição na tabela de classificação da Bundesliga, apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento.

A luta contra o rebaixamento é o combustível que alimenta a força de Robin Quaison. E é por isso que ele está onde está, tornando-se um dos principais goleadores do futebol alemão cujo seu time não tem um bom aproveitamento.

Serge Gnabry, outro goleador do Bayern

Quando se afirma que o Bayern de Munique é a principal potência do futebol alemão e umas das principais da Europa, não é mera opinião. Um bom exemplo da força do clube é que, dentre os cinco primeiros artilheiros do campeonato. A equipe tem dois jogadores.

O atacante alemão de 24 anos, Serge Gnabry, é o quinto colocado neste ranking com 11 gols marcados. Somando os gols de Gnabry e Lewandowski, eles são responsáveis por quase 50% dos gols marcados pelo Bayern nesta temporada da Bundesliga.

Rolar para cima