Argentina vs Polônia partida decisiva no Catar 2022

Um duelo emocionante, que terá em campo grandes nomes do futebol, acontecerá entre as seleções da Argentina e da Polônia em uma partida da Copa do Mundo Catar 2022, que pode ser decisiva.
Argentina Polonia Copa del Mundo 2022 1

Lionel Messi e Robert Lewandowski, grandes adversários pelos clubes em que jogam, ficarão cara a cara em campo defendendo as cores de suas bandeiras.

Informações sobre o duelo Argentina x Polônia pela Copa do Mundo

O confronto entre Polônia e Argentina será uma das partidas mais importantes e esperadas da fase de grupo. As duas seleções são fortes e querem chegar o mais longe possível na Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Argentina joga bem, vence a Polônia, e está nas oitavas da Copa

Para a alegria de seus torcedores, a Argentina fez 2 a 0 sobre a Polônia e se garantiu nas oitavas da Copa do Mundo do Qatar 2022. A Albiceleste precisava muito dessa vitória por vários motivos. Primeiro, necessitava dos pontos, sobretudo após a derrota para a Arábia Saudita. O triunfo também serviu para retirar qualquer desconfiança sobre o talento da equipe.

Do começo ao fim do primeiro tempo a Argentina dominou o jogo. A seleção sul-americana só não abriu o placar porque o goleiro polonês Szczęsny fez defesas incríveis. O momento decisivo da etapa inicial ocorreu quando o juiz confirmou pênalti a favor da Argentina. Messi bateu, mas o arqueiro polonês deu um pulo certeiro e defendeu a cobrança.

Sob pressão, a Argentina voltou para o segundo tempo com força total. A estratégia deu certo e Mac Allister colocou a Albiceleste na frente. A partir desse momento a Argentina não parou mais de atacar. O segundo gol não demorou a sair, e aos 22 minutos, Julián Álvarez fez um golaço para os argentinos. Classificação garantida e festa para a equipe de Scaloni.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário30 de novembro de 2022 às 16h (horário de Brasília)
EstádioRas Abu Aboud (974)
Grupo y FasePrimeira fase – Grupo C
Resultado da partidaArgentina (2) – Polônia (0)

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, chega muito confiante ao Catar, mesmo sabendo que não será uma tarefa fácil enfrentar a seleção comandada por Czesław Michniewicz.

Onde e quando será o duelo entre Argentina e Polônia?

As seleções da Argentina e Polônia se enfrentarão na quarta-feira, 30 de novembro de 2022, no estádio Ras Abu Aboud, também conhecido como 974, localizado em Doha, capital do Catar.

Horário do jogo Argentina x Polônia

O início da partida entre Argentina e Polônia será às 16h (horário de Brasília). A partida será decisiva para as duas equipes. 

Grupo e fase do duelo Argentina x Polônia

A partida acontece pela terceira rodada e na primeira fase do Grupo C da Copa do Mundo do Catar.

Argentina x Polônia na história do futebol

As seleções da Argentina e Polônia têm um longo histórico de confrontos, entre os quais se destacam dois duelos na Copa do Mundo.

O primeiro duelo foi na Copa do Mundo da Alemanha em 1974, quando os poloneses venceram os argentinos por 3 a 2 em uma partida do Grupo 4. O outro foi na Copa organizada pela Argentina em 1978. A equipe comandada por César Luis Menotti, então campeã, venceu os europeus em Rosário por 2 a 0 na segunda fase, com gols de Mario Alberto Kempes.

No total, Argentina e Polônia disputaram 11 partidas, contando os amistosos certificados pela FIFA. A Albiceleste venceu seis e as Águias Brancas venceram três. As seleções empataram duas vezes. Na última partida, disputada em Varsóvia, a Polônia venceu a Argentina por 2 a 1, esta dirigida por Sergio Checho Batista.

Como a Argentina chega para a partida contra a Polônia?

A seleção argentina, também conhecida como “Scaloneta”, chega muito bem preparada para a Copa do Mundo do Catar 2022. A equipe se classificou com folga nas eliminatórias sul-americanas, terminando invicta com 39 pontos (11 vitórias e 6 empates), logo atrás do Brasil, líder do grupo.

lionel scaloni jugadores argentina fifa

Além disso, a equipe de Lionel Scaloni permanece invicta há 33 partidas (não perde desde 2019) e ganhou a Finalíssima da Itália em Wembley, após ter se consagrado campeã da Copa América de 2021 contra o Brasil no Maracanã. 

Análise da Argentina em outras Copas do Mundo

A Argentina tem muita tradição em Copas do Mundo. A seleção foi vice-campeã no Uruguai em 1930, na Itália em 1990 e no Brasil em 2014, além de ter conquistado troféus em duas Copas do Mundo FIFA: Argentina em 1978 e México em 1986.

Participações em Copas do Mundo18
Vitórias em Copas do Mundo2 (1978 e 1986)

O Catar será a 18ª Copa do Mundo da Albiceleste, que só não participou de quatro edições: França em 1938, Brasil em 1950, Suíça em 1954 e México em 1970. No ranking histórico de Copas do Mundo, a Argentina está em quarto lugar.

Possível formação da Argentina e estrutura do jogo

A seleção argentina tem uma lista extensa de jogadores, mas quem se destaca é a estrela e o grande artilheiro: Lionel Messi. O atacante do PSG, capitão e estrela da equipe, disputará sua quinta Copa do Mundo e sonha em comandar seus companheiros rumo à vitória.

Com o goleiro Emiliano Dibu Martínez consolidado na posição, a formação da Argentina costuma ser 4-3-3. Na defesa, quem alterna são os jogadores Nicolás Tagliafico, Marcos Acuña, Nahuel Molina, Gonzalo Montiel e Germán Pezzella, enquanto que os centroavantes são Nicolás Otamendi e Cristian Romero.

Rodrigo De Paul jugador de futbol

O meio-campo Rodrigo De Paul é outro dos pilares indiscutíveis e ele divide o campo com Leandro Paredes e Giovani Lo Celso. No ataque, Ángel Di María, Lautaro Martínez e Messi são os titulares fixos.    

Prêmios e Copas da seleção argentina

A Argentina ganhou a Copa do Mundo duas vezes. A seleção conseguiu sua primeira estrela em 1978 como anfitriã da Copa, logo após derrotar a Holanda na final por 3 a 1 na prorrogação, com gols de Mario Alberto Kempes.

No México em 1986, a Albiceleste repetiu a façanha com a mão de Diego Armando Maradona, que marcou o “Gol do Século” contra a Inglaterra. Na final, a equipe comandada por Carlos Salvador Bilardo venceu a Alemanha por 3 a 2.

Pode a equipa argentina ganhar este jogo?

Aposte na equipa argentina e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

A Argentina tem outras conquistas em destaque: 15 vezes campeã da Copa América, duas medalhas de ouro olímpicas em Atenas 2004 e Pequim 2008, duas Copas dos Campeões CONMEBOL–UEFA e um título da Copa das Confederações (1992).

As maiores estrelas são Diego Maradona e Lionel Messi, este último que, além de ser o jogador com mais participações (162) e mais gols (86) na seleção, ganhou sete vezes o prêmio Bola de Ouro, recorde jamais superado.

Como chega a Polônia para o duelo contra a Argentina?

A Polônia passou por uma eliminatória europeia em que precisou da repescagem para garantir uma vaga na Copa do Mundo Catar 2022.

A seleção vermelha e branca terminou em segundo lugar no Grupo I, seis pontos atrás da primeira colocada, Inglaterra, e teve que sortear duas chaves para se classificar para o Catar. A primeira partida, contra a Rússia, não foi disputada por causa da desclassificação da rival por conta da invasão da Ucrânia. Depois, os poloneses derrotaram a Suécia por 2 a 0 para confirmar sua participação.

A Polônia chega com ritmo de jogo da Liga das Nações da UEFA e não teve grandes resultados, já que só conseguiu vencer o País de Gales (2 a 1). Contra a Bélgica, perdeu por 6 a 1 e 1 a 0 e não conseguiu vencer a Holanda (2 a 2).

Análise da Polônia em outras participações

É a nona participação da Polônia em uma Copa do Mundo. As Águias Brancas chegaram duas vezes a uma semifinal e ficaram com o terceiro lugar nas Copas da Alemanha em 1974 e da Espanha em 1982.

Participações em Copas do Mundo9
Vitórias em Copas do Mundo0 (terceiro lugar em 1974 e 1982)

A última participação foi na Rússia em 2018 com um resultado não satisfatório: não passaram da primeira rodada e, de 32 participantes, terminaram na 25ª colocação.

Estrutura e formação de jogo da seleção polonesa

Não podemos nos esquecer de que a seleção polonesa está com um novo treinador, Czeslaw Michniewicz, e a equipe precisa se adaptar às ideias do ex-goleiro. Diante da falta de grandes jogadores, os poloneses apostam em um jogo de equipe para não depender de seu ídolo, o atacante Robert Lewandowski.

robert lewandowski polonia delantero

Além de Lewandowski, jogador com mais presenças e artilheiro histórico de sua seleção, a Polônia conta com jogadores que se destacaram nas grandes ligas europeias, como o goleiro Wojciech Szczęsny (Juventus), os zagueiros Jan Bednarek (Southampton) e Bartosz Bereszyński (Sampdoria); os volantes Mateusz Klich (Leeds United) e Piotr Zieliński (Napoli); e os atacantes Arkadiusz Milik (Olympique Marsella) e Krzysztof Piątek (Fiorentina).

Títulos da seleção da Polônia

A seleção polonesa de futebol ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 e duas de prata em Montreal em 1976 e em Barcelona em 1992. Além disso, ficou em terceiro lugar nas Copas do Mundo da Alemanha em 1974 e da Espanha em 1982.

Pode a equipa polaca ganhar este jogo?

Aposte na equipa nacional polaca e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Em 2021, o capitão, Robert Lewandowski, chegou muito perto de ganhar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo, mas quem levou o prêmio foi Lionel Messi.

Prognósticos do duelo Argentina x Polônia

A Argentina é a favorita a vencer o duelo contra a Polônia. A lógica indica que a equipe de Lionel Scaloni pode fazer seu potencial se destacar em todas as suas frentes. No entanto, por se tratar de um esporte imprevisível, os poloneses podem apostar em seu artilheiro Robert Lewandowski.

apostar polonia mundial fifa

Os campeões da América, com Lionel Messi como capitão, são um grupo mentalmente forte, com técnica e convicção, já que estão invictos há um bom tempo.

Outros duelos importantes da Copa do Mundo

Fora o duelo Argentina x Polônia, a Copa do Mundo Catar 2022 terá outras grandes partidas em sua primeira fase.

Fase de grupos Polônia x México


Polonia Mexico Copa del Mundo 2022 1

O Grupo C da Copa do Mundo Catar 2022 inicia com o duelo Polônia x México no estádio Ras Abu Aboud no dia 22 de novembro. No mesmo dia também jogarão Argentina e Arábia Saudita.

Fase de grupos França x Dinamarca


Francia Dinamarca Copa del Mundo 2022

A partida entre Inglaterra x Irã – Estádio Internacional Khalifa acontece pela primeira rodada do Grupo B. A partida será disputada em 21 de novembro (07h México (UTC-6), 08h EUA (UTC-4), 10h Brasil (UTC-3), 14h Espanha (UTC+1)). Claramente, a Inglaterra é favorita para ganhar a partida contra o Irã.

Rolar para cima