Argentina e Dinamarca podem se enfrentar na Copa do Mundo do Catar 2022 Argentina x Dinamarca oitavas de final de Catar 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Argentina e Dinamarca podem se enfrentar na Copa do Mundo do Catar 2022

Argentina x Dinamarca é um dos possíveis confrontos que podem acontecer nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Realmente, um dos duelos mais interessantes que esta fase do torneio pode oferecer. Por um lado, uma seleção que é candidata ao título e, por outro, uma que pode se tornar a surpresa da Copa do Mundo.

Argentina Dinamarca Copa del Mundo 2022

A Argentina é a favorita para ficar no primeiro lugar em seu grupo, enquanto a Dinamarca aparece como a segunda equipe mais forte em seu grupo, atrás da França. As partidas devem ser disputadas, e o que aconteça no campo definirá as partidas das oitavas de final. Mas este possível duelo já está na boca de todos os apaixonados por futebol que querem apostar na Copa do Mundo de 2022.

Dados do possível confronto entre Argentina e Dinamarca na Copa do Mundo do Catar

Este encontro acontecerá caso a Argentina vença o Grupo C e a Dinamarca se classifique em segundo lugar no Grupo D. Embora esse confronto também possa ocorrer se as posições de classificação forem o inverso disso.

Data e horário3 de dezembro, às 16:00
EstádioEstádio Ahmed bin Ali
Grupo y FaseOitavas de final

Nesse caso, o encontro entre as seleções será no dia 4 de dezembro, às 12:00.

Data e local do jogo Argentina x Dinamarca

A partida das oitavas de final entre Argentina e Dinamarca seria disputada no dia 3 de dezembro, às 16:00, no Estádio Ahmed bin Ali. Este estádio tem capacidade para 40.000 espectadores e está localizado na cidade de Rayán.

A que horas será o jogo de Argentina x Dinamarca?

A partida seria disputada às 16:00 (horário do Brasil). Este confronto das oitavas de final será o segundo do dia, pois logo de manhã o primeiro classificado do Grupo A enfrentará o segundo classificado do Grupo B.

Fase

O confronto entre Argentina e Dinamarca pode acontecer nas oitavas de final. A Argentina deve enfrentar primeiro México, Polônia e Arábia Saudita em seu grupo. E a Dinamarca deve jogar em seu grupo contra França, Austrália e Tunísia.

Histórico de partidas entre Argentina e Dinamarca

Argentina e Dinamarca só se enfrentaram duas vezes na história. Mas vejamos que esses encontros foram relevantes, embora nenhum tenha ocorrido no âmbito da Copa do Mundo.

O primeiro desses encontros foi em fevereiro de 1993, na final da Copa Artemio Franchi, e resultou no empate em 1 a 1. Os dinamarqueses saíram na frente após um gol contra de Néstor Craviotto, e os argentinos empataram com gol de Claudio Caniggia, assistido por Gabriel Batistuta. Nos pênaltis, a alviceleste venceu por 5 a 4 e sagrou-se campeã do torneio que enfrentou o campeão sul-americano com o campeão europeu. 

E o segundo e último encontro entre essas duas seleções aconteceu em janeiro de 1995, quando as duas equipes se enfrentaram na final da Copa das Confederações. Desta vez, a alegria foi dinamarquesa, pois os europeus venceram a Argentina por 2 a 0, com gols de Michael Laudrup e Peter Rasmussen.

Como chega a Argentina ao jogo contra a Dinamarca?

A seleção argentina chega à Copa do Mundo em um momento insuperável, com uma equipe bem alinhada e com um impressionante desempenho invicto. No grupo devem enfrentar México, Polônia e Arábia Saudita. A princípio, é a grande candidata a ficar com o primeiro lugar no Grupo C.

Lionel Scaloni montou uma equipe muito competitiva, que deu muitas provas de seu bom nível. A equipe chega como campeã da América e com a aspiração de ser campeã mundial novamente após sua última conquista em 1986.

Análise da Argentina em copas do mundo anteriores

A seleção da Argentina é uma das equipes com mais participações na Copa do Mundo, com 17 no total. Em Catar 2022 registrará sua 18a presença mundialista, que será a 13a consecutiva.

A Argentina é uma das principais seleções da Copa do Mundo, sendo bicampeã, e chegando às zonas de definição em diversas ocasiões. Tem contado com jogadores memoráveis em suas equipes, como Diego Armando Maradona e Lionel Messi. Este último terá uma nova oportunidade de conquistar o troféu mais desejado do futebol.

Os campeonatos da Argentina aconteceram na Copa do Mundo de 1978, disputada em seu país, e em 1986, quando a Copa do Mundo foi realizada no México. Além disso, essa equipe sul-americana chegou a mais três finais que não conseguiu conquistar: em 1930, 1990 e 2014.

argentina futbol historial mundial

Nesta última final da alviceleste, pela Copa do Mundo de 2014, os alemães venceram por 1 a 0 com gol de Mario Götze na prorrogação. Desta seleção, apenas os jogadores Ángel Di Maria e Lionel Messi permanecem no elenco atual.

Participações em Copas do Mundo17
Vitórias em Copas do Mundo2

Por sua vez, na última Copa do Mundo, a Argentina ficou de fora nas oitavas de final pelas mãos da equipe campeã da competição, a francesa. Depois de empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação que terminou com o placar de 4 a 2 a favor da França.

Futura escalação e estrutura do jogo

A seleção da Argentina está em um momento espetacular, coisa que não acontecia há muitos anos. A chegada de Lionel Scaloni em 2020 foi fundamental para a recuperação futebolística de uma das seleções com melhores futebolistas do mundo. O treinador fez uma grande reestruturação no time, e fez crescer muitos futebolistas que não eram tão tidos em conta.

Como exemplos disso, podemos citar o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, ou o meia Rodrigo de Paul. Por sua vez, muitos jovens que foram crescendo nestes anos, como Nahuel Molina e Lautaro Martínez, também se tornaram jogadores importantes na equipe.

No ataque estão os nomes mais proeminentes desta seleção. Os três jogadores inquestionáveis são Ángel Di María, Lautaro Martínez e a grande estrela desta equipe, Lionel Messi. O craque argentino está muito bem acompanhado, se sente importante na equipe e tem um trabalho fundamental no jogo.

delantero lionel messi argentina

O esquema que o técnico argentino está usando é o 4-3-3. Na maioria dos jogos a seleção argentina sai desta forma, com Lionel Messi jogando por uma lateral no começo, mas com liberdade para mover os fios da equipe desde o centro.

A possível escalação da seleção argentina para a partida contra a Dinamarca é a seguinte: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ángel Di María.

Prêmios conquistados pela seleção da Argentina

A Argentina foi campeã de duas copas do mundo: em 1978 e em 1986. A primeira ocorreu quando a seleção sediou a copa em seu país. Sob a direção técnica de César Menotti e com Mario Kempes como grande figura da equipe, a Argentina conseguiu se sagrar campeã mundial pela primeira vez.

Já em México 1986, a Argentina foi campeã com Diego Maradona em sua melhor forma. O craque argentino teve uma atuação marcante na competição, onde marcou o melhor gol de todos os tempos. Carlos Salvador Bilardo e seus comandados fizeram uma Copa do Mundo memorável, vencendo a Alemanha Ocidental por 3 a 2 na final.

Quanto aos prêmios pessoais, dois argentinos foram artilheiros de uma Copa do Mundo: Guillermo Stábile em 1930 e Mario Kempes em 1978. No entanto, Maradona e Messi foram escolhidos como os melhores jogadores do torneio, em 1986 e 2014, respectivamente.

Como chega a Dinamarca ao jogo contra a Argentina?

A seleção da Dinamarca tem um grande desafio pela frente na Copa do Mundo. Eles terão que lutar em seu grupo com o atual campeão do mundo, com Tunísia e Austrália. Deverão começar por passar de fase se quiserem se destacar no torneio. Especula-se que classificará como segundo no Grupo D, e assim terá que enfrentar o primeiro do Grupo C.

dinamarca mundial fifa equipo

A seleção escandinava tem-se consolidado como uma das grandes seleções europeias. Atualmente, se encontra no 10º lugar no ranking da FIFA de seleções. Vem de uma grande apresentação na última Eurocopa, e começou muito bem na Liga das Nações.

Análise da Dinamarca em outras participações mundialistas

A seleção da Dinamarca não tem uma longa história na Copa do Mundo. Só participou em cinco edições, sendo a primeira apenas em 1986. Depois, esteve presente em França 1998, Coreia – Japão 2022, África do Sul 2010 e Rússia 2018.

Nessas participações, apenas uma vez não conseguiu passar da primeira fase, e foi em 2010. Então, geralmente conseguem passar da primeira fase, chegando às oitavas de final três vezes e às quartas de final uma vez.

Participações em Copas do Mundo5
Vitórias em Copas do Mundo0

A melhor participação dos dinamarqueses em uma Copa do Mundo foi em França 1998. Chegaram às quartas de final, onde foram eliminados pela seleção brasileira, que venceu por 3 a 2.

Possibilidade de estrutura de jogo

A Dinamarca, nos últimos anos, tem-se consolidado como uma das principais seleções europeias. Os dinamarqueses têm uma das gerações mais importantes de sua história no futebol, com jogadores como Kasper Schmeichel, Simon Kjaer, Christian Eriksen e Martin Braithwaite. Esses jogadores são as referências futebolísticas da seleção dinamarquesa.

kasper schmeichel dinamarca mundial

Por sua vez, muitos jogadores com mais projeção e ainda com grande futuro no futebol, também são peças-chave. Podemos citar o zagueiro do Barcelona Andreas Christensen, de 26 anos, o lateral da Atalanta Joakim Mæhle, de 25, e o meia da Sampdoria Mikkel Damsgaard, de 22 anos.

A equipe é liderada por Kasper Hjulmand, um treinador de 50 anos e com uma longa história no futebol local. O esquema básico deste diretor técnico é o 3-5-2-1, embora em muitos jogos ele também tenha usado o 4-2-3-1.

A grande referência desta seleção é o goleiro Kasper Schmeichel, que disputará sua segunda Copa do Mundo consecutiva com seu país. Shmeichel foi recentemente contratado pelo time francês Nice, onde buscará ter continuidade para chegar a Catar 2022 na melhor forma.

A escalação ideal da Dinamarca para a possível partida das oitavas de final é a seguinte: Kasper Schmeichel; Daniel Wass, Andreas Christensen, Simon Kjaer, Joakim Maehle; Christian Eriksen, Pierre-Emile Hojbjerg, Thomas Delaney; Martin Braithwaite, Yussuf Poulsen, Mikkel Damsgaard.

Copas conquistadas pela seleção da Dinamarca

A seleção dinamarquesa de futebol nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo, nem chegou aos momentos decisivos da competição. Sua melhor atuação foi em França 1998, onde chegou até as quartas de final da competição. Nesse momento, perdeu para a seleção brasileira, que chegaria à final.

Mas no âmbito continental, esta seleção escandinava alcançou uma grande conquista que é a Eurocopa de 1992, que foi disputada na Suécia. Henrik Larsen foi o artilheiro desse torneio, enquanto Peter Schmeichel e Brian Laudrup integraram a equipe ideal da competição.

Previsões do futuro confronto entre Argentina e Dinamarca

Para este provável jogo das oitavas de final, prevê-se um jogo acirrado onde ambas as equipes terão boas chances de avançar para a próxima fase. Embora seja provável que a seleção argentina entre nesta partida com uma ligeira vantagem.

Os argentinos têm um elenco de nível superior, por isso, se a equipe chegar com alguma ausência, poderá compensar bem. Além disso, a presença de Lionel Messi dá-lhe uma vantagem que todas as equipas gostariam de ter.

Possíveis confrontos nas oitavas de final da Copa do Mundo

Outros possíveis confrontos interessantes que podem ocorrer nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 são Países Baixos x Inglaterra e França x México. Para que isso aconteça, uma seleção deve classificar como a primeira do seu grupo e a outra como segunda no seu.

Possível confronto das oitavas de final: Brasil x Portugal

Brasil Portugal Copa del Mundo 2022

Brasil x Portugal – Estádio Al Janoub é um dos confrontos mais interessantes que podem acontecer nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Brasil se classificar em primeiro lugar no Grupo G e Portugal se classificar em segundo lugar no Grupo H, a partida será no dia 5 de dezembro, às 16:00.

Possível confronto das oitavas de final: Bélgica x Alemanha

Belgica Alemania Copa del Mundo 2022

Bélgica x Alemanha – Estádio Qatar Foundation seria um duelo espetacular pelas oitavas de final de Catar 2022. Duas equipes que foram protagonistas nas últimas copas do mundo e que têm um potencial enorme. Se a Alemanha se classificar como primeira no seu grupo e a Bélgica como segunda no seu, a partida será disputada no dia 5 de dezembro, às 16:00.