Argentina x Croácia, Duelo de semifinal na Copa do Mundo Qatar 2022

Após os resultados da última sexta-feira, na Copa do Mundo, já sabemos as equipes que seguem adiante na competição e partem para a emocionante partida válida pela semifinal do mundial, e um desses duelos se dará entre Croácia x Argentina, na terça-feira (13), às 16h., horário de Brasília.

argentina croacia
E para você que espera saber sobre os detalhes dessa partida, para apostar na semifinal da Copa do Mundo, nós da Bodog oferecemos este post com todas as informações a respeito desse confronto que deverá ser emocionante.

Informações da semifinal Croácia x Argentina no Mundial Qatar 2022

Como as partidas das oitavas e das quartas já indicaram, as seleções que seguiram para as semi oferecem experiências impactantes para o público torcedor e para quem gosta de futebol.

Argentina atropela Croácia e vai para final da Copa do Mundo

Com show do Messi, a Argentina carimbou o passaporte para a final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Sem dar chances para a Croácia, a Albiceleste venceu por 3 a 0, e agora vai disputar o título com o vencedor do jogo França x Marrocos. O nome da partida, claro, foi o Camisa 10 argentino. Além de bela atuação, alcançou novo recorde. Messi, ao lado de Lothar Matthaus, é o jogador com mais partidas em Copa do Mundo.

O jogo iniciou sem muitas emoções, e os goleiros pouco trabalharam. O único lance de perigo resultou num pênalti para a Argentina. Messi, em cobrança perfeita, abriu o placar a favor da Albiceleste. Cinco minutos depois, os argentinos marcaram de novo. Julián Álvarez pegou a bola antes do meio de campo e arrancou até a pequena área para fazer um golaço.

O segundo tempo mostrou a Croácia mais ofensiva, o que gerou mais espaços para a Argentina atacar. Em uma dessas jogadas, Messi mostrou o seu lado genial e passou a bola para Álvarez apenas completar para o fundo das redes. Festa da “hinchada” argentina e classificação garantida para a grande final da Copa do Catar.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

PartidaCroácia x Argentina
Data e horárioTerça-feira, 13 de dezembro de 2022, às 16h, hora de Brasília.
Fase e gruposSemifinal – G9 x G10
EstádioEl Lusail
Resultado da partidaCroácia (0) – Argentina (3)

Para que você não perca nada desta semifinal, deixamos as principais informações na tabela abaixo e também pode acompanhar a tabela da copa.

Lugar e data do jogo Croácia vs Argentina

O duelo entre Croácia e Argentina acontecerá no icônico estádio Lusail, na terça-feira, dia  13 de dezembro

estadio lusail 1

 Além dos torcedores, todos os amantes de futebol estão muito ansiosos para acompanhar as partidas que definem os finalistas da Copa.

Que horas será o jogo Croácia versus Argentina?

A primeira das duas partidas da semifinal, acontecerá às 16h da terça-feira. A partir deste horário, Croácia x Argentina decidirão quem segue para a partida final da Copa do Mundo Qatar 2022.

Histórico dos confrontos entre Croácia e Argentina

Esta será a sexta vez em que as seleções de Croácia e Argentina se enfrentam. Em total, as seleções já se encontraram em três amistosos e em dois mundiais. Sendo que há um equilíbrio de resultados no histórico dos mundiais, com uma vitória cada uma.

No amistoso de junho de 1994, houve um empate sem gols entre Argentina e Croácia; no mundial da França, em 1998, a Argentina venceu a Croácia pelo placar de 1 a 0; no amistoso de março de 2006, a Croácia venceu por 3 a 2.

argentina croacia 2018

Já no amistoso de novembro de 2014 a Argentina venceu a Croácia por 2 a 1; no mundial de 2018, na Rússia, última vez que se enfrentaram, a Croácia venceu pelo placar de 3 a 0. Esses resultados apontam para um certo equilíbrio entre as equipes, embora a Argentina de 2022 aparenta ter melhor qualidade técnica e boas capacidades táticas.

Como chega a Croácia ao jogo contra a Argentina?

Esta é a sexta participação da Croácia na Copa do Mundo, tendo sido em 1998 a sua primeira participação. Desde esse ano, até o momento, seus melhores resultados foram na Copa de 1998 mesmo, na qual ficou em terceiro lugar, e na Copa de 2018, na qual alcançou ser a vice-campeã.

Na última sexta-feira, a Croácia conseguiu vencer a seleção do Brasil nas quartas de final, após empatar o jogo em 1 a 1 nos minutos finais da prorrogação e levar a decisão para os pênaltis. Após ter passado pelas equipes das seleções japonesa e brasileira por cobranças de pênaltis, pode-se dizer que este é um ponto forte dessa geração de croatas.

Análise da performance da Croácia nas quartas de Final

O jogo havia terminado, no tempo regulamentar, em 0 a 0, razão pela qual acabou indo para a prorrogação. No início do tempo extra, o Brasil conseguiu atingir a parte interna das redes adversárias com um gol de Neymar.

Porém, após 12 minutos, Bruno Petković encontrou caminho aberto para empatar a partida e, como já estava por terminar o tempo de prorrogação, nenhuma das equipes alcançou o desempate.

time croacia comemora

O resultado dos pênaltis foi 4 a 2, com gols croatas de Pašalić, Majer, Modrić e Oršić. E dessa forma, a Croácia chegará à partida contra a Argentina com um histórico duplo de classificação por pênaltis, embora a Argentina também tenha bom histórico com classificação por penalidades máximas.

Possível formação da Croácia para a partida contra a Argentina

O técnico Z. Dalić deverá manter sua estrutura 4-3-3, com a provável escalação de: D. Livacović; J. Juranović, D. Lovren, J. Gvardiol, B. Sosa; L. Modrić, M. Brozović, M. Kovacić, A. Kramarić, M. Pašalić e I. Perisić.

Como chega a Argentina ao jogo contra a Croácia?

A bicampeã mundial, Argentina, tem um histórico de participações em mundiais absolutamente respeitado em todo o mundo, especialmente porque esta é a sua 18ª participação no evento.

Além dos dois títulos mundiais, a seleção alviceleste é detentora de quinze títulos da Copa América e uma Copa das Confederações, além de duas medalhas de ouro em jogos olímpicos.

Análise de Argentina nas quartas de Final

Nas quartas de final, a Argentina enfrentou a poderosa seleção da Holanda e jogou um primeiro tempo equilibrado, com bastante marcação de ambos os lados. Apenas no início do segundo tempo os alvicelestes conseguiram abrir o placar com Nahuel Molina.

Alguns minutos após, houve a marcação de um pênalti sobre o argentino Acuña, que foi cobrado e convertido em gol por Messi. Porém, ainda no final do segundo tempo, a Holanda pode fazer dois gols, embora a Argentina não tenha deixado de buscar o jogo. Após a prorrogação, as equipes terminaram indo para a decisão por pênaltis.

argentina comemora

Na cobrança de pênaltis, o goleiro Damián Emiliano Martínez, conhecido como “Dibu”, com toda a sua experiência, atacou as duas primeiras cobranças e desestabilizou a equipe adversária.

 A Argentina se classificou pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis, com gols de Messi, Leandro Paredes, Montiel e Lautaro Martinez. Desse modo, a seleção Argentina se classificou e garantiu a próxima fase e a confiança de sua torcida.

Possível estrutura do jogo

A mais provável escalação da equipe treinada por Scaloni deve ser na estrutura 5-3-2, para atacar com segurança, que inclui: D. Martínez; N. Molina, C. Romero, N. Otamendi, L. Martínez, M. Acuña; R. De Paul, E. Fernández, A. Mac Allister; L. Messi e J. Álvarez.

Últimos jogos entre Croácia e Argentina

Os dois maiores confrontos entre Croácia e Argentina se deram no Mundial da França, em 1998, e no Mundial da Rússia, em 2018. No primeiro, a Croácia alcançou o terceiro lugar geral da Copa e fez sua segunda melhor campanha em Copa até o momento, mas, ainda assim, perdeu para a equipe da Argentina pelo placar de 1 a 0 na fase de grupos, ambas estavam no grupo H e avançaram para as oitavas.

Na Copa da Rússia, em 2018, Croácia e Argentina se enfrentaram pelo grupo D e, embora ambas tenham avançado para a fase seguinte, dessa vez, a Argentina perdeu pelo placar de 3 a 0, no ano em que a Croácia teve sua melhor participação em copas até o momento, ficando com o vice-campeonato.

Prognóstico da semifinal da Copa do Mundo Croácia vs Argentina

Para esta partida, as estatísticas indicam uma elevada probabilidade de vitória argentina, dados os resultados que a equipe tem alcançado ao longo da competição e considerando, também, seu histórico e tradição.

torcida argentina qatar

As odds indicam essa probabilidade, uma vez que a cota para uma vitória da Argentina está em 1.80; e para uma vitória da Croácia está em 5.00; já para o caso de um empate, está em 3.35.

Luka Modrić vs Lionel Messi

Dois dos jogadores muito respeitados no mundo do futebol se encontrarão nesta partida de semifinal, o que gera uma emoção à parte. Modrić e Messi estão jogando, possivelmente, suas últimas Copas do Mundo por suas respectivas seleções e, por isso, deverão ser muito admirados por seus torcedores e admiradores.

messi modric 1

Modrić tem 37 anos e esta é sua quarta Copa do Mundo pela seleção croata. Além de respeitar e observar muito seus adversários, costuma ser um líder indispensável em campo, que sempre ressalta a luta e os esforços da equipe croata.

Messi, do outro lado, também joga sua quinta Copa com a seleção Argentina e, aos 35 anos, é um jogador indispensável em sua equipe, tanto por sua atitude em campo, como pela capacidade de motivar a equipe inteira.

A outra partida de semifinal pela Copa do Mundo Qatar 2022

Além desta oportunidade de entretenimento e lucratividade, você também pode apostar no resultado e nos diferentes mercados para a outra partida válida pela semifinal da Copa do Mundo Qatar 2022, que será França x Marrocos, no dia 14 de dezembro às 16hs, hora de Brasília.

Não perca os detalhes que preparamos para você também sobre esta partida. Desejamos boas apostas!

Rolar para cima