Arábia Saudita buscará uma façanha em Catar 2022

A seleção da Arábia Saudita jogará sua sexta Copa do Mundo em Catar 2022. Os sauditas repetem a classificação após participarem de Rússia 2018 e procurarão avançar novamente da fase de grupos após 28 anos. A única vez que o fizeram foi em sua primeira participação, em Estados Unidos 1994.

BD arabia saudita FOTOS Port

Os sauditas são comandados pelo francês Hervé Rénard. Na Copa do Mundo do Catar 2022, ficaram no Grupo C com Argentina, México e Polônia; eles são os mais fracos e não são favoritos para passar de fase.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 53. Arábia Saudita: 1435,54 PONTOS

A Arábia Saudita não tem grandes figuras a nível mundial. A maioria de seus jogadores são da liga local. No entanto, podemos destacar Salem Al-Dawsari e Salman Al-Faraj.

Estes são os últimos resultados dos sauditas em copas do mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Eliminados na primeira fase.
Coreia & Japão 2002:Eliminados na primeira fase.
Alemanha 2006:Eliminados na primeira fase.
África do Sul 2010:Não se classificaram.
Brasil 2014:Não se classificaram.
Rússia 2018:Eliminados na primeira fase.

No entanto, nas eliminatórias da Ásia, os “Filhos do Deserto” se saíram muito bem. Terminaram em primeiro lugar, à frente do Japão, com 23 pontos após registrar 7 vitórias, 2 empates, 1 derrota, converter 12 gols e sofrer 6.

Você acha que a Arábia Saudita vai conseguir passar de fase em Catar 2022?

Hervé Renard, um treinador com experiência em copas do mundo para guiar a Arábia Saudita

Hervé Renard é um excelente técnico para uma seleção do calibre da Arábia Saudita. Vencedor de uma Copa Africana com a Costa do Marfim e com uma participação na Copa do Mundo da Rússia 2018 com o Marrocos, o francês tem uma rica experiência à frente de seleções nacionais.

Embora sua equipe seja uma potência na Ásia, eles têm ficado, de forma consistente e histórica, aquém das expectativas em Copas do Mundo. A falta de experiência de alto nível de seus jogadores afeta a Arábia Saudita, já que todos eles jogam na liga local.

BODOG BLOG FOTOS arabia saudita entrenador Port

As principais falhas do elenco saudita estão no setor defensivo, onde Renard terá que focar seus esforços se quiser alcançar bons resultados. As desatenções no recuo e os erros na saída são os principais erros do elenco saudita.

Ofensivamente não brilham, mas têm jogadores ágeis e rápidos que, em situações de contra-ataque, podem causar estragos em defesas abertas.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion Arabia Saudita

É claro que as transições defesa-ataque devem ser bem executadas, algo que fica para ser visto quando se posicionarem defensivamente contra equipes de maior calibre, como Argentina, México e Polônia.

O esquema tático preferido de Renard é o 4-2-3-1, porque lhe permite explorar a versatilidade e a velocidade de seus extremos. No entanto, contra os rivais de seu grupo, é provável que escolha um 4-5-1, deixando seus extremos soltos em opções de contra-ataque.

As estatísticas da Arábia Saudita em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo para os sauditas, que têm um histórico ruim em suas participações.

Embora tenham feito bonito em sua primeira experiência, em Estados Unidos 1994, onde chegaram às oitavas de final, só em 2018 (24 anos depois) é que ganharam novamente uma partida.

BODOG BLOG FOTOS fans Port

Eles têm uma porcentagem de vitórias de 18,8%, marcaram 11 gols e receberam 39. Têm uma média de 0,69 gols marcados por jogo.

PJPGPEPPGFGC
1632111139

Sami Al Jaber é seu maior artilheiro, com 3 gols em 4 copas do mundo. Ele é seguido por Fuad Amin, com 2, e depois vem uma longa lista de jogadores com 1 gol.

Quantos gols você acha que os sauditas marcarão em Catar 2022?

Salem Al-Dawsari, uma figura que buscará dar uma vitória à Arábia Saudita

O meio-campista do Al-Hilal, de 30 anos, chega em um momento de maturidade e alto nível futebolístico. Embora sua passagem pelo Villarreal em 2018 tenha sido curta, ele é um jogador muito potente e habilidoso, que pode causar estragos em defesas abertas e orientadas ao ataque.

BODOG BLOG FOTOS arabia saudita jugador Port

Em sua seleção nacional, Salem Al-Dawsari disputou 60 partidas e marcou 16 gols, incluindo um na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Saleh Al Shehri
  • Salem Al-Dawsari.
  • Número #18
  • Edad: 30 años
  • Atacante
  • Time atual: Al-Hilal
  • Altura: 173 cm
  • Peso: 73 Kg
  • Perna boa: direita

O atacante será uma peça-chave no esquema de contra-ataque de sua equipe, por isso terá que mostrar todo o seu potencial nessa Copa do Mundo.

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
310

Você acha que o atacante do Al-Hilal, Salem Al-Dawsari, levará a Arábia Saudita às oitavas de final?

Rolar para cima