Aprender Poker para a vida

Aprender poker pode ser um desafio com muitos prêmios além de ganhar. Sempre que começamos a jogar algo novo aprendemos muitas coisas. E muito mais do que dicas de como ganhar, você conhece novas ferramentas e estratégias que deixam o seu jogo muito mais interessante. E o âmbito de aprendizagem vai muito além da mesa de poker. Você pode aprender técnicas de concentração, foco e habilidades que podem ser aplicadas no dia a dia e nas suas jogadas no Bodog.

poker 1

Aprender a jogar poker é mais que isso

O poker é classificado como esporte da mente. Isso porque requer que certas habilidades sejam desempenhadas de maneira apropriada e uma delas, se não a mais importante, é a capacidade de pensar analiticamente.

Embora todos possam ter seu próprio estilo, ao jogar precisamos ter uma capacidade importante de deduzir e analisar as situações que ocorrem ao nosso redor. Muitas vezes o que acontece na mente de cada jogador é muito mais importante do que o que vemos. Isto faz do poker um jogo absolutamente mental, onde o vencedor pode ser aquele que consegue decifrar os pensamentos dos outros.

E devemos considerar também que para ter sucesso no jogo, você precisa adquirir habilidades diferentes. Mas não se preocupe! Estamos aqui para apresentar tudo o que você precisa saber sobre poker e as habilidades que você deve desenvolver para se dar bem não somente na mesa mas também aplicar na vida.

poker 3

7 dicas para jogar Poker e na vida

Essas sete dicas ajudarão você não apenas a dominar o jogo, mas também a sua vida. Se você acha que estamos exagerando, confira as dicas valiosas que preparamos para você. Você vai ver que é possível aplicá-las na sua rotina diária e não somente no poker.

1. Não suponha, todos pensam diferente

Se você conseguir desenvolver sua capacidade de deduzir e analisar o comportamento de cada um dos jogadores, na maioria dos casos, você saberá o que eles pensam. Esteja ciente que experiência e prática lhe darão a capacidade de entender o que está passando pela mente do outro. No entanto, não se esqueça que o que você está fazendo é deduzir o que o outro está pensado, mas isso não quer dizer que isso seja verdade. Ele pode estar pensando em algo completamente diferente.

aprender poker

2. O passado não importa

Quando uma nova jogada começa na mesa de poker, não importa como você fez na anterior. O mais importante nesse momento é que você tem uma nova chance para fazer uma jogada brilhante. Isolar-se de uma situação passada e começar tudo de novo é algo que muitos não podem fazer, pois, para isso, precisamos aprender a perder.

Você pode nem sempre vencer, mas pode aprender a tirar o máximo proveito de suas perdas e entender o que é necessário para não cometer os mesmos erros. Uma vez que você consiga pensar logicamente e se isolar dos maus momentos, você encontrará uma maneira de perder pouco e ganhar muito, não deixando uma mão ruim tomar conta de todo o seu jogo.

3. Tenha em conta a sorte no poker

O poker é sim um jogo que exige muito raciocínio e estratégia, porém não podemos esquecer que o fator sorte influencia nas jogadas. E para conseguir o melhor dos seus jogos, você terá que encarar essa ideia e aceitar que, às vezes, seus movimentos mais bem-sucedidos não funcionarão, pois não depende 100% de você.

poker 4

4. Conta uma boa história

Tanto no poker quanto na vida, você terá que lidar com situações em que é melhor relaxar e esperar. Assim, você levará sua vida com mais humor e seu jogo de poquer será muito mais divertido, sem estress.

5. A longo prazo, as decisões corretas são as melhores

Tomar decisões corretas aumentam as suas chances de ganhar, independente do dinheiro ou das fichas que você tenha em mãos. Mas vale lembrar que como o poker é um jogo a longo prazo, não importa o que acontece em uma mão. O mais importante é o que acontece no fim do jogo. Se terminar com uma ótima jogada, perfeito! Você atingiu o seu objetivo e vai conseguir lucrar com a sua jogada.  Nos episódios de Poker com Falinha muitas peças se comparam com isto.

O mesmo acontece em nossas vidas. Não importa o quanto seja difícil uma situação, mas se a longo prazo vemos os frutos das decisões tomadas naquele momento, podemos dizer que tomamos a decisão certa.

6. Tenha uma estratégia no poker e na vida

Não tem nada melhor do que colocar em prática suas melhores estratégias em uma mesa de poker. Por isso, é importante traçar uma metodologia antes de começar as suas jogadas e seguir com os seus objetivos. Assim, será muito mais fácil levar a melhor nas mesas de poker.

poker 5

7. A gentileza e educação são as melhores ferramentas

Ser um bom perdedor e aprender com cada derrota nos faz crescer como pessoa e também como jogador. Por isso, parabenizar o oponente ganhador ou não incomodar as jogadas dos seus adversários são características fundamentais e valiosas de um jogador campeão. Mas se você preferir ter outro comportamento, como tentar trapacear ou prejudicar os outros jogadores da mesa, você quem será o mais prejudicado.

Você acha que pode ganhar no poker como na vida?

Antes de responder a essa pergunta, devemos nos perguntar o que é ganhar na vida. Se já temos essa resposta, então estamos no caminho certo. Ganhar na vida não significa apenas ganhar dinheiro, mas também ganhar em diversão e aprendizado.

E para a gente também muito mais importante do que status financeiro é se divertir jogando poker, ganhar dinheiro é consequência. Se conseguir lucrar, está perfeito! Mas que isso não seja o seu objetivo principal e sim desfrutar de jogar poker online no Bodog.

E você, quer ter sucesso também nas suas jogadas de Poker? Garanta agora a sua vaga nos nossos torneios diários. 

Rolar para cima