Almoez Ali, será a principal ameaça ofensiva dos locais no Mundial 2022

Almoez Ali, atual jogador do Al Duhail, conseguiu consolidar uma boa carreira em seu país e se tornou por direito o principal destaque da seleção árabe, sendo um jogador fundamental para a conquista da Copa da Ásia em 2019.

Almoez Ali jugador futbol
Ali disputará a Copa do Mundo Qatar 2022 no Catar, que acontecerá entre os dias 20 de novembro a 18 de dezembro, com a esperança de dar aos catarianos a primeira comemoração de um gol em uma Copa do Mundo.
foto carnet 21

Dados pessoais:

Nome: Ali Abdulla
Data de nascimento: 19 de agosto de 1996
Local de nascimento: Cartum, Sudão
Idade: 25 anos
Estatura: 180 cm
Peso: 77 kg
Posição em campo: Centroavante
Equipe: Al Duhail, Catar
Número da camisa na seleção: 19

Prêmios:

Melhor jogador da Copa da Ásia (2019)

Já conhece os estádios onde o torneio será disputado?

Almoez Ali: da estreia no exterior à consolidação no Catar

O jogador do Catar já defendeu 3 clubes em sua carreira:

  • LASK Linz (Áustria)
  • Cultural Leonesa (Espanha)
  • Al Duhail (Catar)

Ali estreou em 2015 pelo LASK Linz, clube da segunda divisão austríaca, pelo qual marcou um gol em 9 partidas. Em 2016 ingressou no clube espanhol Cultural Leonesa, onde também não teve muita participação: um gol em 10 jogos. Foi nesse clube que se tornou o primeiro jogador catariano a marcar um gol em um clube espanhol.

presentacion 25

Nesse mesmo ano, foi para o Catar, onde encontrou o seu lugar. No Al Duhail, ele despontou: em 159 jogos, marcou 45 gols e deu 46 assistências, alcançando uma média de gol ou assistências de 0,57 por jogo.

A habilidade de dar assistência e marcar gol é o que torna Ali realmente bom, pois além de jogar como atacante pode assumir a posição de ponta-esquerda ou direita. Ele é rápido, muito habilidoso e tem facilidade de dar passes precisos a seus companheiros de equipe.

No Al Duhail, Ali ganhou notoriedade: venceu a liga nacional três vezes e a Copa uma vez.

Almoez Ali jugador futbol

Seus pontos fracos são:
  • Posse de bola
  • Marcação
Suas melhores características são:
  • Passes
  • Velocidade
  • Definição

Atualmente, seu valor de mercado é de 2,8 milhões de euros, de acordo com a Transfermarkt.

Ali, recordista da seleção do Catar, será referência na Copa do Mundo 2022

Almoez Ali teve excelentes participações na equipe do Catar. Na verdade, seus números são impressionantes: 30 gols e 10 assistências em 64 jogos, com média de 0,62 gols ou assistências por jogo. Sua estreia foi no dia 25 de outubro de 2016 com uma vitória contra a Tailândia por 3 a 0.

Na Copa da Ásia de 2019, na qual o Catar foi campeão, ele se tornou destaque absoluto da seleção nacional ao marcar 9 gols e ser o maior artilheiro do torneio. Na competição, ainda marcou um poker na vitória contra a Coreia do Norte e foi o autor de um dos gols na final contra o Japão.

Além disso, ele se tornou o primeiro jogador da história a marcar um gol tanto na Copa da Ásia quanto na Copa Ouro da CONCACAF de 2021. Nesse torneio, em que o Catar terminou em terceiro lugar, Ali marcou 4 gols e foi o maior artilheiro da competição.

ultima 25

Ali é um dos maiores artilheiros da história da seleção do Catar. Ele está em sexto lugar com 11 gols, atrás de Mubarak Mustafa, que marcou 41 gols em seu período de atuação, de 1992 a 2004. Embora seja difícil que supere Mustafa nesta Copa do Mundo, Ali tem o recorde ao seu alcance. Além disso, ele quer tentar ser o primeiro catariano a marcar um gol na Copa do Mundo, já que o Catar nunca disputou uma Copa.

Na Copa do Mundo do Catar 2022, os anfitriões, como sempre, ficaram no Grupo A, formado por Holanda, Senegal e Equador. Os holandeses e os senegaleses são os grandes favoritos a se manter até as oitavas de final, mas historicamente os anfitriões costumam passar da fase, com exceção da África do Sul em 2010.

Uma regra quebrada pelo Catar na Copa do Mundo de 2022 é que não será a seleção anfitriã que abrirá o torneio, mas essa honra será concedida aos europeus e africanos. Os catarianos jogarão contra o Equador no mesmo dia, 21 de novembro, mas mais tarde.

Caso o Catar aproveite a oportunidade por ser anfitrião e passe de fase, enfrentará Inglaterra, País de Gales ou Estados Unidos, os principais candidatos do Grupo B para passar de fase.

Rolar para cima