Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Liga 1 do Peru: O Alianza Lima defende a ponta da tabela contra o Melgar

O Alianza Lima buscará se fortalecer em casa contra o Melgar, terceiro na tabela da Liga 1 do Peru, e seguirá na luta pelo título do torneio clausura.

A partida será disputada na quarta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 15:15, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima.

melgar festejos

Alianza Lima x Melgar: os detalhes do confronto

Partida Alianza Lima x Melgar
Data Quarta-feira, 22 de setembro
Campeonato Liga 1 do Peru – 12ª rodada

Alianza Lima x Melgar: as previsões do jogo

O Alianza Lima é o líder do torneio clausura peruano e está invicto na Primeira Divisão do Peru. Além disso, dos últimos 15 pontos em jogo, conquistou 13, o que marca a força da equipe da capital e a razão pela qual é candidata à vitória contra o Melgar.

Por sua vez, a equipe comandada pelo argentino Néstor Lorenzo ainda sonha em vencer o campeonato e o duelo com o Alianza terá que ser disputado como se fosse uma final, por isso muitos apostarão na vitória do Melgar em Lima.

Prováveis escalações de Alianza Lima e Melgar

O treinador do Alianza Lima, Carlos Bustos, escalará seus melhores jogadores para este duelo que pode definir o destino da sua equipe na segunda fase do campeonato. Tem um grande ataque, onde se espera que Jefferson Farfán seja titular ao lado de Hernán Barcos.

O Melgar costuma jogar com uma formação de 4-2-3-1, sendo Bernardo Cuesta (5 gols) o meia ofensivo, que estará acompanhado do jovem Luis Ibérico.

jefferson farfan alianza lima

O Melgar quer surpreender o líder Alianza Lima

O time rubro-negro de Arequipa sabe que tem a chance de tirar o invicto do Alianza em seu estádio e vai tentar sair com a vitória. O Melgar sabe que deve ter regularidade na reta final do campeonato. O fato encorajador é que venceu nas duas últimas partidas fora de casa.

Já os de Lima continuam com o pé direito na segunda fase e empataram apenas um jogo em casa (1-1 contra o Sport Huancayo). Seus outros quatro jogos acabaram em vitórias.

luis iberico melgar

Alianza Lima x Melgar na Copa Bicentenário

Na temporada de 2019, a Copa Bicentenário foi disputada pela primeira vez. O torneio foi disputado em formato de taça (fase de grupos e fase final em jogos de mata-mata) por equipes da Liga 1 e da Liga 2.

festejo alianza 1

Alianza Lima e Melgar estiveram presentes no mesmo grupo da primeira fase, o grupo H. No único jogo que disputaram nesta fase, Melgar venceu o Alianza Lima por 3-2, o que serviu para garantir a classificação para a fase final da taça, enquanto o Alianza Lima foi eliminado.

Confrontos importantes entre Melgar e Alianza

Embora o histórico de confrontos entre Melgar e Alianza Lima seja extenso, os dois clubes raramente jogaram partidas decisivas. Podemos dizer que a partida mais importante deste clássico peruano aconteceu nas semifinais do torneio de futebol da Primeira Divisão do Peru em 2018.

paolo reyna melgar

Jogado em duas partidas, foi um confronto muito equilibrado até ao último minuto. Na primeira partida, em 2 de dezembro de 2018, o placar final foi de 3 a 3. No segundo jogo, no dia 6 de dezembro, novo empate em 2 a 2. Com isso, a disputa teve que ser resolvida nos pênaltis. No final, vitória e classificação para o Alianza Lima.