Alianza Lima x Deportivo Municipal: grande jogo na Liga 1 do Peru

Faltando quatro rodadas para o final do campeonato peruano da Primeira Divisão, Alianza Lima visitará o Deportivo Municipal no sábado, 21 de maio, em um duelo crucial para as aspirações do time aliancista de chegar ao topo da tabela.

deportivo municipal

A partida será às 15:15 (horário do Peru) e será disputada no estádio Iván Elías Moreno, do Deportivo Municipal, com capacidade para 10.000 espectadores.

Deportivo Municipal x Alianza Lima: detalhes da partida

O Deportivo Municipal tentará pôr fim a uma sequência adversa de quatro derrotas consecutivas, que o coloca na nona colocação na tabela da Liga 1 do Peru, com 20 pontos.

PartidaDeportivo Municipal x Alianza Lima
Data21 de maio de 2022
CampeonatoLiga 1 do Peru 2022 – Rodada 15
Cotas de apostasDeportivo Municipal 2.90 / Empate 3.20 / Alianza Lima: 2.35

Para o Alianza Lima, será uma partida que possivelmente marcará seu futuro no campeonato local, já que está entre as cinco primeiras equipes do campeonato peruano e ainda tem uma partida pendente contra o Sport Huancayo que, se vencer, crescerá ainda mais.

Alianza Lima quer continuar vencendo o Deportivo Municipal

Apesar de estar de olho na Copa Libertadores, o Alianza sabe que não pode deixar pontos pelo caminho no campeonato peruano.

Os comandados por Carlos Bustos estão confiantes depois de cinco vitórias seguidas, mas chegarão a este jogo depois de uma partida no meio da semana contra o Fortaleza, pela Copa Libertadores.

Na última partida, os limenhos derrotaram o César Vallejo por 2 a 0, com gols de Hernán Barcos e Cristian Benavente. Esta vitória permitiu ao Alianza somar 23 pontos na tabela, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Deportivo Municipal chega com duro golpe ao duelo com o Alianza Lima

Para o Deportivo, este jogo com o Alianza será vital. Após a derrota por 4 a 3 contra o UTC de Cajamarca na rodada 14, a equipe de Hernán Lisi deverá agora levantar e sacudir a poeira.

A sequência do Municipal no campeonato peruano é preocupante, pois perdeu quatro de seus últimos cinco jogos, de forma consecutiva, pelo que precisa mudar urgentemente de rumo. Apesar de ser o nono na tabela, uma vitória contra o Alianza Lima o colocará na mesma linha do seu rival.

alexis rodriguez municipal

A má notícia para o Deportivo Municipal é que o técnico não poderá contar com Diego Melián contra o Alianza, já que foi expulso no final da partida contra o UTC.

A última vitória em casa do Deportivo Municipal foi em 9 de abril, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Carlos Mannucci. Posteriormente, o time sofreu 14 gols em apenas quatro jogos, o que o torna o segundo time mais goleado da liga peruana.  

Histórico e previsões de Alianza Lima x Deportivo Municipal

Uma informação fundamental para quem vai apostar nesta partida da liga peruana são os resultados dos confrontos recentes entre estes dois clubes.

O Alianza Lima surge como favorito diante do Deportivo Municipal e nos últimos 20 jogos disputados entre ambos há uma ligeira vantagem para os alviazuis, com 10 vitórias contra 4 dos municipais. Empataram em outros seis duelos.

Nos últimos cinco jogos, o Deportivo Municipal só conseguiu vencer um (2 a 1 como visitante no Torneio Clausura 2020). Enquanto isso, os dois últimos duelos foram vitória para o Alianza Lima, ambos com placar de 1 a 0.

hernan barcos alianza

O jogo mais recente acabou em um 1 a 0 para o Alianza, em 14 de agosto de 2021, com um gol do atacante argentino Hernán Barcos. A última vez que o Muni comemorou em casa contra o Lima foi há quatro anos, com uma vitória por 2 a 1.

Onde assistir ao jogo Deportivo Municipal x Alianza Lima no Peru?

O encontro entre Deportivo Municipal e Alianza Lima poderá ser visto ao vivo, como toda a Liga 1 do Peru, na Movistar TV pelo canal Gol Perú.

Será uma partida com muito em jogo, onde o Deportivo Municipal buscará voltar à vitória diante de seu público contra um Alianza Lima que terá a oportunidade de subir aos primeiros lugares do futebol peruano.

Rolar para cima