Uma Alemanha renovada tentará recuperar o trono em Catar 2022

A seleção alemã jogará no Catar 2022 sua 20ª Copa do Mundo. Os alemães não perdem seu lugar em uma Copa do Mundo desde Brasil 1950 e são, por razões óbvias, candidatos da Seleção Bodog a recuperar o troféu que conquistaram pela última vez em Brasil 2014.

Os alemães, agora liderados por Hans-Dieter Flick, recuperaram sua essência após a saída do ex-diretor técnico Joachim Löw que, apesar de ter conquistado o título mundial em 2014, colheu campanhas magras em Rússia 2018 e na Eurocopa 2020.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Alemania

Os resultados ruins com Löw forçaram os diretivos alemães a darem uma importante virada na direção da seleção, apostando em um jovem treinador que deu à equipe algumas qualidades muito interessantes e alcançou excelentes resultados no processo.

De fato, nas eliminatórias europeias, os alemães venceram 9 das 10 partidas, marcaram 36 gols e sofreram apenas 4. Uma verdadeira máquina.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 11. Alemanha: 1658,96 PONTOS

A Alemanha, como era de se esperar, tem uma equipe repleta de craques e jogadores desequilibrantes, como León Goretzka, Leroy Sané, Marco Reus, Antonio Rüdiger, Joshua Kimmich ou Manuel Neuer.

Resultados de Alemania en los Mundiales

Em Catar 2022, os alemães integram o Grupo E com Espanha, Costa Rica e Japão. Este é um grupo que é acessível, mas difícil também. Todas são seleções capazes de dificultar a vida de seus adversários.

A seleção alemã, quatro vezes campeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) é figurinha conhecida nas fases finais das Copas do Mundo, embora sua última participação tenha terminado com uma saída abrupta na primeira fase. Estes são seus últimos resultados:

Copas do MundoResultados
França 1998
Eliminada nas quartas de final contra a Croácia por 3 a 0.
Coreia & Japão 2002
Perdeu na final para o Brasil por 2 a 0.
Alemanha 2006
Eliminada nas semifinais ao perder para a Itália por 2 a 0. Terminou em terceiro lugar.
África do Sul 2010
Perdeu nas semifinais para a Espanha por 1 a 0 e terminou em terceiro lugar.
Brasil 2014Campeã ao vencer a Argentina na final por 1 a 0.
Rússia 2018
Eliminada na primeira fase.

Você acha que em Catar 2022 a Alemanha voltará a ser a mesma e recuperará o título mundial?

Hans-Dieter Flick, um jovem treinador que impôs sua identidade à Alemanha

Hans-Dieter Flick, ou Hansi Flick, assumiu a direção técnica da Alemanha em maio de 2021. Em apenas alguns meses de trabalho, ele foi capaz de dar à equipe nacional sua identidade, a mesma que o levou a ganhar tres copas (Bundesliga, Copa da Liga Alemã e Champions League) com o Bayern de Munique.

Além disso, Flick já teve reconhecimento por seu papel no campeonato alcançado pela Alemanha em Brasil 2014. Flick contribuiu nos bastidores para a estratégia geral de Löw.

Ele foi responsável por coordenar a estratégia e táticas alemãs e focou na coordenação defensiva e ofensiva da Mannschaft entre 2006 e 2014. Ele é um homem de seleção, já que além de alcançar a glória em Brasil 2014, esteve presente no vice-campeonato da Eurocopa 2008, no terceiro lugar de África do Sul 2010 e na semifinal da Eurocopa 2012.

Una Alemania renovada buscará recuperar el trono en Qatar 2022

Ao assumir, Flick impôs uma mudança radical na distribuição da seleção alemã no campo. Ao futebol de posse de bola de Löw, ele acrescentou:

  • dinamismo
  • jogo pelas laterais
  • fortaleza tática
  • um sistema defensivo baseado na pressão
4-2-3-13-4-3

O esquema preferido por Flick é o 4-2-3-1, em que os laterais se situam alto no campo e os centrais abertos, com um meio-campista de suporte na saída e uma zona defensiva alta para pressionar rapidamente em caso de perda de bola. Ele também usa, às vezes, a formação 3-4-3.

O principal problema para a Alemanha de Flick, apesar de ainda não ter enfrentado rivais fortes, são as rápidas transições atrás dos zagueiros centrais. Algo que deverá melhorar ao enfrentar rivais igualmente fortes.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Alemania Fã

Leon Goretzka e Joshua Kimmich são os donos do meio de campo. Flick conhece os dois jogadores de seu tempo no Bayern Munich e sabe exatamente do que eles são capazes. Têm um desempenho físico invejável, definem o ritmo da pressão e são o equilíbrio no meio de campo.

Possivel escalação inicial

alemania onceinicial

Manuel Neuer; Jonas Hofmann, Niklas Süle, Antonio Rüdiger, Thilo Kehrer; León Goretzka, Joshua Kimmich; Leroy Sané, Ilkay Gündogan, Serge Gnabry; Timo Werner.

O sistema tático da Alemanha parece claro: uma defesa avançada no campo que força uma pressão alta, pressão sufocante após perder a bola, laterais com um movimento constante, rapidez na construção das jogadas de velocidade e muita, muita mobilidade na frente de ataque.

Kimmich é o jogador chave para Flick. Dono de uma grande capacidade para entender o jogo, muito inteligente para distribuir a bola, o meio-campista é um grande distribuidor porque entende as jogadas e fornece soluções.

Estatísticas da Alemanha nas Copas do Mundo

Como não é de estranhar, a seleção alemã apresenta números incríveis. Conta com uma porcentagem de vitórias de 61,5%, chegou às quartas de final em 15 de suas 20 participações e ড়às semifinais em 13 ocasiões. É uma aposta segura que estará entre os favoritos.

Catar 2022 será a 20ª Copa do Mundo para os alemães. Estes são seus principais números:

Em suas participações na Copa do Mundo, marcou 226 gols e recebeu 125. Conta com uma média de 2,07 gols marcados por jogo.

PGGEPGFGC
109672022226125

Miroslav Klose é seu máximo artilheiro e, também, é o máximo artilheiro da história das Copas do Mundo. Em quatro torneios, marcou 16 gols, número que não foi superado por nenhum jogador até agora.

Completam o pódio Gerd “o bombardeiro da nação” Müller, com 14 gols em duas Copas do Mundo e Jurgen Klinsmann com 11 gols em três torneios.

Dos jogadores ativos, Thomas Müller é um goleador garantido dos alemães nas Copas do Mundo. Será a quarta participação do atacante do Bayern de Munique, que marcou 10 gols em três Copas do Mundo.

Olhando para os números da Alemanha, parece claro que choverão gols alemães em Catar 2022. Quantos gols você acha que os alemães irão marcar em Catar 2022? Quem você acha que será o goleador da equipe?

Joshua Kimmich: cérebro, equilíbrio e figura da Alemanha em Catar 2022

É o momento de Joshua Kimmich em uma Copa do Mundo. O versátil alemão é a peça fundamental no esquema tático de Hansi Flick. Capaz de se oferecer aos zagueiros centrais na saída de trás, lateralizar sua posição quando o lateral vai para o ataque, conectar com a linha de meio-pontas e facilitar que a ação seguinte seja favorável, Kimmich está em todo o campo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Alemania Jogador

Se há uma coisa que se destaca no jogo do Kimmich, de 27 anos, é sua versatilidade. Ele pode jogar em várias posições e sempre faz isso bem. Foi Pep Guardiola quem viu o potencial de Kimmich, mas ele foi igualmente vital para os seguintes treinadores do Bayern de Munique: Carlo Ancelotti e Jupp Heynckes.

Você acha que o meio-campista do Bayern de Munique Joshua Kimmich levará a Alemanha ao título mundial?

Seja como zagueiro central, lateral direito ou meio-campo central, Kimmich possui características que todo treinador gostaria de ter em seus jogadores: velocidade, inteligência, precisão, solidez defensiva, visão e organização tática.

Kimmich alemanha

  • Joshua Kimmic.
  • Número #6
  • Edad: 27 anos
  • Meio-campista
  • Time atual: Chicago Fire
  • Altura: 176 cm
  • Peso: 73 Kg
  • Perna boa: direita

Será a segunda participação de Kimmich em uma Copa do Mundo após a experiência frustrada em Rússia 2018. Entretanto, a situação da Alemanha é totalmente diferente agora do que era há quatro anos.

PJGA
300

E se os liderados por Flick quiserem fazer a volta olímpica pela quinta vez, deverão cruzar os dedos para que Kimmich seja Kimmich em Catar 2022.

Rolar para cima