Alemanha e Japão se enfrentam na Copa do Mundo de 2022

A seleção da Alemanha, sempre favorita ao título da Copa do Mundo da FIFA, abrirá seu grupo no Catar contra o Japão, que chega ao Mundial com a intenção de arrasar na estreia.

Alemania japon Copa del Mundo 2022 2
É um dos jogos mais esperados pelos torcedores, já que os europeus querem uma revanche após o mau desempenho em Rússia 2018 e os japoneses tentarão ir além das oitavas de final. É uma ótima oportunidade para quem quer apostar na Copa do Mundo de 2022.

Informações sobre o confronto entre Alemanha e Japão na Copa do Mundo

O duelo de Alemanha x Japão será um dos mais importantes da primeira fase do torneio, já que há vários jogadores japoneses que conhecem os rivais alemães por jogarem na Bundesliga.

Que zebra! Japão vence Alemanha na primeira rodada da Copa do Catar 2022

O futebol é apaixonante por ser imprevisível. A Alemanha, quatro vezes campeã do mundo, sucumbiu diante de um Japão organizado e com muita vontade. No começo da partida, parecia que os alemães iriam levar fácil uma vitória para casa. O problema é que o time germanico encontrou a seleção japonesa no auge de sua forma física. Este foi o trunfo nipônico para sua estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Já no primeiro tempo, após alguns ataques dos japoneses, os alemães se organizaram e mostraram talento em campo. A pressão só aumentava, e culminou numa jogada que gerou um pênalti para o selecionado germânico. Gündogan foi lá e colocou a bola na rede.

A etapa final da partida continuou com pressão alemã. Foram diversos ataques, sempre interceptados por Gonda, o bom goleiro japonês. De tanto atacar, a Alemanha cansou. Nesse momento, o Japão aproveitou para tomar as rédeas da partida. Funcionou. Doan pegou o rebote de Neuer e empatou. Empolgado, o Japão percebeu a Alemanha nas cordas. Não demorou e Asano fuzilou para cima de Neuer. Vitória de 2 a 1, para delírio da torcida japonesa.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário23 de novembro, às 10:00 (Brasil)
EstádioInternacional Khalifa de Doha
Grupo y FaseGrupo E, primeira fase
Resultado da partidaAlemanha  (1) – Japão (2)

A seleção alemã é sempre considerada uma potência, mas mesmo assim não deveria pensar que a vitória é garantida contra os japoneses, que estão evoluindo a cada ano que passa.

Local e data do jogo Alemanha x Japão

O duelo entre Alemanha e Japão pela Copa do Mundo do Catar 2022 será no dia 23 de novembro no Estádio Internacional Khalifa, localizado em Doha.

A que horas será a partida entre Alemanha e Japão?

O jogo começará às 10:00 (às 16:00 no horário do Catar).

Grupo e fase do duelo Alemanha x Japão

Alemanha e Japão estão no Grupo E da Copa do Mundo do Catar 2022 e jogam na primeira rodada.

Histórico de partidas entre Alemanha e Japão

Será a primeira vez na história da Copa do Mundo que Alemanha e Japão se enfrentam em um grande torneio. No entanto, há um histórico de confrontos anteriores.

Apenas duas vezes alemães e japoneses se enfrentaram em amistosos internacionais. Na partida de 16 de dezembro de 2004, em Yokohama, os europeus venceram por 3 a 0, com gols de Miroslav Klose (2) e Michael Ballack (1).

japon alemania partidos fifa

Já na disputa de 30 de maio de 2006, houve um empate de 2 a 2 em Leverkusen. Dois gols de Nahorio Takahara deram a vantagem ao Japão, até a Alemanha empatar graças a Miroslav Klose e Bastian Schweinsteiger.

Como chega a Alemanha ao jogo contra o Japão?

A Alemanha teve um bom desempenho nas eliminatórias europeias e foi a melhor equipe do seu grupo com 27 pontos, nove a mais que a Macedônia. Venceu nove jogos e perdeu apenas um.
Outro dado a considerar é que a seleção de Hansi Flick marcou 36 gols e sofreu apenas 4 em 10 jogos.

alemania historial copa mundo fifa

Em março, disputou dois amistosos contra Israel (venceu por 2 a 0) e Países Baixos (1 a 1) e, em junho, participou da Liga das Nações da UEFA, com uma vitória de 5 a 2 contra a Itália e empates de 1 a 1 contra Inglaterra, Itália e Hungria.

Análise da Alemanha em outras copas do mundo

Quando falamos da Alemanha em copas do mundo, falamos de uma verdadeira potência. Os alemães foram quatro vezes campeões mundiais (1954, 1974, 1990 e 2014), Atrás do Brasil, é a seleção que mais disputou copas do mundo, com 20 participações.

A Alemanha disputou 109 jogos de Copa do Mundo, vencendo 67, empatando 20 e perdendo 22. O saldo total de gols é de 101, e é a segunda seleção que mais pontos somou, com 221.

Participações em Copas do Mundo20
Vitórias em Copas do Mundo4 (1954, 1974, 1990 e 2014)

Na última Copa do Mundo (Rússia 2018), a Alemanha teve o pior resultado de sua história, sendo eliminada na fase de grupos e terminando na 22ª posição. 

Possível escalação e estrutura do jogo da Alemanha

A Alemanha tem uma equipe predominantemente jovem, embora mantenha os experientes Manuel Neuer, Joshua Kimmich e Antonio Rüdiger, entre outros. As mudanças vêm das mãos do novo treinador, Hans Dieter Flick, sucessor de Joachim Löw, que dirigiu a seleção por muitos anos. 

Pode a equipa Alemanha ganhar este jogo?

Aposte na equipa alemã e leve o seu prémio para casa
APOSTA AGORA

A seleção alemã adota o clássico esquema tático 4-3-3, com muita solidez na defesa central (Niklas Süle e Rudiger), versatilidade no meio-campo com Leon Goretzka, Kimmich e Ilkay Gündogan e um ataque promissor com Serge Gnabry, Kai Havertz e Leroy Sané.

Um dos destaques da seleção da Alemanha é o atacante do Chelsea Kai Havertz, que terá a responsabilidade de suceder Thomas Müller como artilheiro da equipe. O atacante de 23 anos disputou 25 jogos com a seleção alemã, marcando 8 gols e dando 10 assistências.

Prêmios conquistados pela seleção da Alemanha

A Alemanha é uma das seleções mais bem-sucedidas da história. É tetracampeã mundial e também disputou outras quatro finais, nas quais terminou como vice-campeã. Venceu a Eurocopa três vezes (1972, 1980 e 1996) e a Copa das Confederações em 2017, que foi disputada na Rússia.

Alguns dos melhores jogadores da história são Franz Beckenbauer e Karl-Heinz Rummenigge, duas vezes ganhadores do prêmio Bola de Ouro. Outros ganhadores do prêmio foram o atacante Gerd Müller, o zagueiro Lotha Matthäus e o líbero Mathias Sammer.

Veja como os Estados Unidos chegam ao jogo contra a Inglaterra:

Os Estados Unidos tiveram alguns altos e baixos (7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas) na classificação para a Copa do Mundo 2022 no Catar, mas o saldo de gols foi suficiente para o terceiro lugar na CONCACAF e deixou a Costa Rica na repescagem.

A equipe comandada por Gregg Berhalter vem da vitória por 3 a 0 sobre o Marrocos e do empate sem gols contra o Uruguai nos dois últimos amistosos, disputados em junho. A seleção norte-americana tem mais dois jogos pela frente contra Japão e Arábia Saudita em setembro.

Como chega o Japão ao duelo contra a Alemanha?

O Japão não teve muita dificuldade para se classificar para a Copa do Mundo do Catar 2022, terminando em segundo no Grupo B, logo atrás da líder Arábia Saudita por apenas um ponto. Os japoneses venceram as duas partidas-chave contra a Austrália, enviando-os para a repescagem.

japon equipo mundial fifa

Os “samurais” disputaram uma longa série de amistosos antes da Copa do Mundo, alternando vitórias e derrotas. A seleção japonesa ganhou de Paraguai e Gana por 4 a 1, alem de superar a Coreia do Sul por 3 a 0. Contra o Brasil foram derrotados por 1 a 0 e diante da Tunísia receberam uma goleada de 3 a 0.

Análise do Japão em outras copas do mundo

Depois de se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez, em França 1998, o Japão nunca mais ficou de fora do principal evento do futebol. A Copa do Mundo do Catar 2022 é a sétima participação dos japoneses.

O melhor desempenho do Japão em uma Copa do Mundo foi em 2002, quando sediou a copa junto com a Coreia do Sul, chegando às oitavas de final, onde perdeu por 1 a 0 para a surpreendente Turquia. Na Copa do Mundo da África do Sul 2010 eles também não conseguiram avançar para as quartas de final, após perder nos pênaltis para o Paraguai.

Participações em Copas do Mundo7
Vitórias em Copas do Mundo0 (melhor atuação: 9° lugar)

Na edição de Rússia 2018, o Japão chegou às oitavas de final, mas também perdeu para a Bélgica.

Possível escalação e tática de jogo da seleção japonesa

O Japão se caracteriza por ter um jogo rápido, embora a defesa não seja o ponto forte da equipe comandada por Hajime Moriyasu, ex-jogador da seleção azul.

Pode a equipa japonesa ganhar este jogo?

Aposte na equipa japonesa e leve o seu prémio para casa
APOSTA AGORA

A seleção conta com vários jogadores com experiência no futebol europeu, e a provável escalação em Catar 2022 será um 4-2-3-1. A peça-chave é o atacante Takumi Minamino. O jogador do Liverpool tem 27 anos e disputou mais de 200 jogos no Velho Continente.

Outros jogadores de renome para dar esperança aos torcedores do Japão na Copa do Mundo são Daichi Kamada, Takehiro Tomisayu, Wataru Endo, Maya Oshida e Junya Ito. Além disso, o goleiro Eiji Kawashiwa participará da Copa do Catar aos 39 anos.

Copas conquistadas pela seleção japonesa

Os “Samurais Azuis” são tetracampeões da Copa da Ásia e perderam recentemente a final nos Emirados Árabes Unidos (2019) para o Catar.

japon historial mundial fifa

Além disso, o Japão foi vice-campeão da Copa das Confederações de 2001, depois de perder para a França na final.

Previsões para o duelo Alemanha x Japão

Sem dúvidas, a Alemanha é a favorita para conquistar os três pontos na estreia do Grupo E contra o Japão. A força e experiência dos europeus fazem com que a equipe de Hansi Flick tenha mais chances de vencer.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

A Alemanha não será a única rival campeã do mundo que o Japão terá de enfrentar na primeira fase, já que também jogará contra a Espanha no Grupo E. Outro jogo importante da Copa do Mundo será entre Bélgica e a vice-campeã Croácia.

Confronto da fase de grupos: Espanha x Japão

Espana Japon Copa del Mundo 2022

Pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo, Espanha e Japão se enfrentarão no Estádio Al Bayt em Jor. A partida será disputada no dia 1º de dezembro, às 16:00, e pode ser fundamental para a classificação para as oitavas de final.

Confronto da fase de grupos: Bélgica x Croácia

Belgica Croacia Copa del Mundo 2022

O Grupo F termina com um confronto marcante entre Bélgica e Croácia no Estádio Ahmed bin Ali. A partida será no dia 1º de dezembro, às 16:00.

Rolar para cima