Aposte no clássico Milan x Roma pela Liga Europeia

O tão esperado confronto do futebol italiano está aqui: Milan x Roma medem forças pela Liga Europa,  o que proporciona uma excelente oportunidade para você apostar em futebol. No dia 11 de abril, o time do Milan receberá seu rival local no estádio de San Siro.

milan roma europa

Com a liga italiana entrando em sua fase final, o Milan ainda sonha com uma reviravolta no campeonato para levantar o título nacional. Já a Roma, almeja garantir uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões da UEFA com os olhos voltados à disputa da Liga Europa, onde poderá conquistar um troféu nesta temporada.

Detalhes da partida entre Milan x Roma

Com a data do primeiro embate entre Milan e Roma se aproximando, conheça todos os detalhes e fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre este grande jogo.

PartidaMilan x Roma
LocalEstádio San Siro (Milão)
Data e HoraQuinta-feira, 11 de abril, às 16h (Horário de Brasília)
CampeonatoLiga Europa (Quartas de final)
TransmissãoESPN e Star+
CotasMilan: 2,05 / Empate: 3,60 / Roma: 3,50

A que horas acontece a partida entre Milan e Roma pela Liga Europeia?

A partida entre Milan e Roma pela Liga Europa acontece no dia 11 de abril de 2024, uma quinta-feira, tendo o pontapé inicial às 16 horas, horário de Brasília.

Estatísticas para Roma x Milan

Se tratando de clássico, naturalmente imaginamos um jogo de maior tensão dentro das quatro linhas. E esta regra também se aplica a Milan e Roma, já que as partidas envolvendo estas equipes em qualquer torneio costumam ter números expressivos de cartões, possibilitando apostas neste tipo de mercado.

Vamos aprofundar nas estatísticas dos últimos três anos em partidas envolvendo os clubes:

DataResultadoCartões AmarelosCartões Vermelhos
26/10/2020Milan 3×3 Roma50
28/02/2021Roma 1×2 Milan60
31/10/2021Roma 1×2 Milan111
06/01/2022Milan 3×1 Roma82
08/01/2023Milan 2×2 Roma100
29/04/2023Roma 1×1 Milan50
01/09/2023Roma 1×2 Milan61
14/01/2024Milan 3×1 Roma50
Média Geral————————-7 cartões amarelos p/ jogo0,5 cartões vermelhos p/ jogo

Como o Milan recebe a Roma?

Após o título da Série A na temporada 2021/22, o Milan vem se consolidando no topo do futebol italiano, que representa uma das melhores ligas para apostar em futebol, temporada após temporada. O time não é mais o bicho-papão da Europa, como ocorreu nos tempos áureos com equipes cheias de estrelas como Kaká, Maldini, Cafu e cia, mas voltou a ser respeitado no futebol europeu.

Na temporada atual da Série A, o Milan é o segundo colocado com menos de dez pontos para a líder Juventus, porém caminha firme para garantir vaga na próxima Champions League pelo quarto ano consecutivo, algo que não acontecia desde 2013/14.

ac milan equipe

Pela Liga Europa, o clube entrou na fase de 16 avos após cair na fase de grupos da Champions, ficando apenas em  3° lugar no grupo formado por Newcastle, PSG e Borussia Dortmund.

O clube passou às quartas de final sem grandes dificuldades. Primeiramente, pelo Rennes (FRA) com placar agregado de 5 a 3 e nas oitavas enfrentou o Slavia Praga, vencendo ambos os confrontos e somando um resultado de 7 a 3.

Milan (Últimos 10 jogos em todas as competições)
JogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridos
107122213

Como a Roma chega para o jogo contra o Milan?

Já o time da capital italiana vive tempos de renovação e calmaria. Após um começo de ano conturbado e de resultados decepcionantes, que resultaram na demissão de José Mourinho. A escolha pelo ídolo Daniele de Rossi como novo treinador do time gerou efeito positivo, com o italiano no comando, a equipe fez 14 jogos, vencendo em nove oportunidades.

Atualmente, ocupa a quinta colocação no campeonato nacional e luta contra Atalanta, Lazio e Bologna por uma possível vaga na próxima Champions League.

as roma equipe

A Roma nunca venceu a Liga Europa e, nesta edição, ficou em segundo lugar no grupo G, atrás do líder Slavia Praga, tendo então que disputar a fase de 16 avos contra o Feyenoord (HOL), classificando-se nos pênaltis após dois empates. Nas oitavas de final, enfrentou o Brighton (ING), no qual garantiu a passagem na chave pelo placar agregado de 4 a 1.

                      Roma (Últimos 10 jogos em todas as competições)
JogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridos
10541198

Histórico de Roma x Milan

Somando todos os encontros e competições, Roma e Milan já se enfrentaram 197 vezes, a maioria delas pelo Campeonato Italiano, com saldo positivo para a equipe Rossonera. Confira os números completos:

Milan x Roma (Todos os jogos)
JogosVitórias do MilanEmpatesVitórias da RomaGols marcados pelo MilanGols marcados pela Roma
197856151283223
                                 Milan x Roma (Últimas 10 partidas)  
JogosVitórias do MilanEmpatesVitórias da RomaGols marcados pelo MilanGols marcados pela RomaMais de 2,5 golsAmbas marcam SIM
10641211380%90%

Jogos históricos de Roma x Milan

Mesmo com uma rica história, curiosamente Milan e Roma só se enfrentaram em finais em uma oportunidade. Foi na temporada 2002/03, em duas partidas pela final da Coppa Italia onde os times contavam com diversos brasileiros.

Pela Roma, estavam Cafu, Aldair, Lima e Emerson. Nos Rossoneri, Roque Júnior, Serginho e Rivaldo. Além disso, contavam também com grandes estrelas do futebol italiano, como Paolo Maldini e Francesco Totti.

roma milan futebol

Na partida de ida no Stadio Olímpico, o Milan atropelou o adversário por 4 a 1 com dois gols de Serginho. Na volta, reação da Roma em pleno San Siro, abrindo 2 a 0 com dois gols de Totti. Mas o Milan foi buscar o resultado e, com tentos de Rivaldo e Inzaghi, levou o quinto título da competição.

Quem ganhou mais partidas pela Liga Europeia entre Roma x Milan?

Esta será a primeira vez que Milan e Roma estarão frente a frente em um torneio continental, já que nem pela Champions League e tampouco na Liga Europa as equipes tiveram a oportunidade de se enfrentar.

Prognóstico para Roma x Milan

É inegável dizer que tanto a Roma quanto o Milan vivem momentos muito parecidos, já que ambos cresceram em desempenho, mesmo que por motivos distintos. Do lado Rossonero, o ataque vive grande fase. Do lado Giallorossi, o esquema defensivo desenvolvido por De Rossi é destaque.

Isso tudo fica evidente quando observamos os números recentes das equipes, nos quais indicamos ao longo deste artigo, assim como a  soberania do Milan perante seu rival em confrontos diretos.

Palpites para apostar em Roma x Milan

Apostar em clássico sempre é e será uma tarefa difícil. No entanto, é notório que o time do Milan é superior a Roma, muito mais preparado para estar nas semifinais da competição europeia.

Dito isto, uma aposta na vitória do Milan na primeira partida no San Siro tem cotação de 2,05. Caso busque um investimento mais cauteloso, o mercado “empate não tem aposta” no time da casa, com cotação de 1,53 é uma boa alternativa. Nesse mercado, em caso de resultado igual, nossa aposta é devolvida pela Bodog.

O encontro tão aguardado entre Milan x Roma

Diante dos fatos, estatísticas e momentos dos clubes, qual é o seu palpite para este jogão que marca o começo de uma história entre Milan e Roma na Liga Europa?

milan vs roma

Independente de qual lado você esteja, apostar na Liga Europeia pela Bodog é sempre a melhor opção. Acesse já nosso site, aproveite as melhores cotações do mercado e divirta-se!

Rolar para cima