Tudo sobre o Aberto Mexicano de Tênis 2024

Considerado o maior torneio de tênis do México, por fazer parte do ATP 500, o Aberto Mexicano de Tênis nunca decepcionou e promete continuar assim em sua edição de 2024.

abierto tenis

Com a presença dos 10 melhores tenistas do ranking da ATP, o Aberto de Acapulco promete ser uma das etapas mais atraentes do ATP Tour 500 no ano. Saiba tudo sobre esse torneio e aposte no seu tenista favorito!

O que é o Aberto Mexicano de Tênis 2024?

O Aberto Mexicano de Tênis é um dos principais torneios do ATP Tour 500 e acontece em Acapulco, no México. Realizado na Arena GNP, o torneio conta com instalações e tenistas dignos de um Grand Slam.

Data do Aberto Mexicano de Tênis em Acapulco

O Aberto de Acapulco será disputado de 26 de fevereiro a 2 de março na Arena GNP, que tem capacidade para acomodar mais de 10.500 torcedores.

Ali, dezenas de tenistas de elite competirão em busca dos enormes prêmios que o Aberto Mexicano de Tênis distrubui, incluindo 500 pontos no ranking da ATP.

Ingressos para o Aberto Mexicano de Tênis

Sendo um dos melhores torneios de tênis do mundo, era impossível que os ingressos não se esgotassem rapidamente. Felizmente, se você quiser assistir e desfrutar de um espetáculo de tênis único, ainda é possível.

Para adquirir os ingressos, basta acessar o site oficial do Aberto Mexicano de Tênis e comprá-los lá. Os preços variam de acordo com o lugar de onde as partidas são assistidas e o dia, já que os preços são mais altos para a final.

Jogadores no Aberto Mexicano de Tênis 2024

Acapulco receberá vários tenistas, que competirão por mais de US$ 2 milhões em prêmios e até 500 pontos no ranking da ATP. Como nas edições anteriores, haverá 32 participantes na categoria Simples e 16 em Duplas, tanto no masculino quanto no feminino.

Con ustedes, los jugadores que nos harán vibrar en el #AMT2024. 🎾#CelebratingTennis pic.twitter.com/4KJNSSOPly

— Abierto Mexicano (@AbiertoTelcel) January 30, 2024

Não importa se você prefere assistir ao tênis individual ou em duplas, o Aberto Mexicano de Tênis promete um espetáculo fascinante com grandes tenistas em destaque.

Simples no Aberto Mexicano de Tênis

Quando olhamos para os jogadores da categoria Simples, vemos referências da elite do tênis mundial. Entre estes, destaca-se a participação de quatro tenistas do Top 10 do ranking da ATP, que são os principais candidatos ao título.

Alexander Zverev

O alemão Alexander Zverev, de 26 anos, é o melhor colocado no ranking da ATP antes do Aberto de Acapulco. Classificado em sexto lugar na classificação mundial, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 conhece muito bem esse torneio.

alexander zverev tenista

Em 2021, Zverev conquistou o título do Aberto Mexicano de Tênis em uma grande final contra o grego Stefanos Tsitsipas, a quem derrotou por 6-4, 7-6 (7-3).

Holger Rune

O dinamarquês Holger Rune voltará a Acapulco depois de ter participado na edição de 2023 do Aberto Mexicano de Tênis, onde chegou às semifinais.

holger rune tenista

Em sua participação anterior, perdeu por 6-3, 5-7 e 2-6 para o australiano Álex de Miñaur, que se sagrou campeão na final. Um ano depois, ele tentará conquistar seu primeiro ATP 500.

Álex de Miñaur

O atual campeão, Álex de Miñaur, chega ao Aberto Mexicano de Tênis com o objetivo de se tornar bicampeão do torneio.

alex de.minaur

Tendo sido campeão quando ocupava a 23ª posição no ranking da ATP, agora, que ocupa a nona posição, é um dos principais nomes a conquistar o título.

Taylor Fritz

Outro jogador experiente no Aberto Mexicano de Tênis é Taylor Fritz. O estadunidense, que ocupa a décima posição no ranking da ATP, já chegou à final desse torneio no passado.

taylor fritz tenista

Em 2020, após uma campanha incrível, ele perdeu na final para ninguém menos que Rafael Nadal. Naquela ocasião, foi derrotado por 6-3 e 6-2 por um Nadal imparável.

Duplas no Aberto Mexicano de Tênis

Em duplas, há dois companheiros que se destacam do resto em seu caminho para a conquista do título de campeões do Aberto Mexicano de Tênis.

Santiago González e Neal Skupski

O mexicano Santiago González e o britânico Neal Skupski são a dupla mais bem posicionada no ranking de duplas da ATP, ocupando a nona e a oitava posições, respectivamente.

gonzalez skupski equipo

Ambos, no entanto, não têm experiência em competir lado a lado, de modo que o Aberto Mexicano de Tênis 2024 poderá ser o primeiro de muitos torneios em que eles competirão juntos.

Kevin Krawietz e Tim Putz

Esses alemães, embora estejam mais abaixo no ranking da ATP (15º e 17º, respectivamente), estão entre os principais candidatos ao título de duplas no Aberto Mexicano de Tênis 2024.

krawietz putz equipo

Apesar de estarem abaixo da dupla González e Skupski no ranking, os alemães competiram juntos quatro vezes no ano passado. Eles até foram coroados no Torneio de Hamburgo em julho de 2023.

Edições anteriores do Aberto Mexicano de Tênis

Uma das melhores dicas para apostar em tênis é sempre analisar as edições anteriores da competição. Assim, é possível conhecer os resultados anteriores de quem participará do Aberto de Acapulco 2024.

Aberto Mexicano de Tênis 2023

Na edição passada do Aberto Mexicano de Tênis, o australiano Alex de Miñaur foi o grande vencedor na categoria Simples. Ali, ele venceu o estadunidense Tommy Paul por 3-6, 6-4 e 6-1.

Na categoria Duplas, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler venceram os estadunidenses Lammons e Withrow por 7-6(11-9) e 7-6(7-3).

Aberto Mexicano de Tênis 2022

Em 2022, o Aberto Mexicano de Tênis contou com a participação de Rafael Nadal, que venceu o britânico Cameron Norrie por 6-4 e 6-4 na final de Simples.

Em Duplas, o também espanhol Feliciano López, acompanhado por Stefanos Tsitsipas, derrotou o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Jean-Julien Roger por 7-5 e 6-4.

Aberto Mexicano de Tênis 2021

Em 2021, os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski foram os grandes vencedores do Aberto Mexicano de Tênis. Na final dessa edição, eles venceram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 7-6(7-3) e 6-4.

Em Simples, Alexander Zverev foi o grande campeão do torneio, vencendo o grego Stefanos Tsitsipas por 6-4 e 7-6(7-3).

Como apostar no Aberto Mexicano de Tênis 2024?

Como um dos torneios mais importantes do calendário da ATP, o Aberto Mexicano de Tênis 2024 também é uma ótima oportunidade para fazer suas apostas. Com grandes participantes e tenistas que prometem surpreender, é possível desfrutar de um espetáculo único e ao mesmo tempo obter grandes lucros.

apostar abierto tenis

No Bodog, é possível apostar em tênis tanto de forma simples, escolhendo o vencedor da partida, quanto se aprofundando nas estatísticas. Assim, você pode optar por apostar nos vencedores de cada set e em seus resultados exatos.

Aberto Mexicano de Tênis, um dos melhores torneios do continente

Quando falamos de tênis profissional, tanto no México como em todo o continente latino-americano, é impossível não destacar o Aberto Mexicano de Tênis.

Com grandes jogadores que fizeram história em solo mexicano e com novas promessas que garantirão uma luta até o fim, esse torneio tem tudo para ser um espetáculo único. Tanto para quem gosta de assistir a essas partidas quanto para quem deseja apostar nelas, a etapa de Acapulco do ATP Tour 500 é um evento como nenhum outro.

Rolar para cima