Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Super domingo no BBB 20: eliminação, novo líder e paredão

Faltam apenas oito dias para final da edição do Big Brother Brasil 20. Neste domingo, mais uma vez o programa foi recheado de muita emoção e tensão. Eliminação, prova para eleger o novo líder e, finalmente, a formação do décimo sexto paredão da temporada. Você não conseguiu acompanhar o que aconteceu no episódio deste domingo? Não se preocupe, nós te contaremos. Confira!

A eliminação de Ivy

No super episódio deste domingo, o BBB 20 começou com a divulgação do resultado do paredão composto na última sexta-feira, dia 17. Ivy, Rafa e Thelma formavam a décima quinta berlinda desta edição.

ivi bbb

O discurso do apresentador para comunicar o participante excluído da noite abordou o tema da dificuldade em encontrar-se no jogo. Alguns se encontraram, outros pensaram que haviam se encontrado e muitos acabaram indo embora. A sister eliminada da noite demorou muito para se encontrar, mas logrou. Sem demais firulas, o apresentador, então, anunciou: fim de jogo para Ivy, rejeitada com 74,17% dos votos dos telespectadores. Em segundo lugar, Thelma com 19,52%; e, tem terceiro, Rafa Kalimann, 6,31%, mostrando que é, sem dúvida, uma das candidatas preferidas do público a vencer o BBB 20.

rafa bbb 1

A emoção e a tristeza tomaram conta de Mari. Nas últimas semanas ela e Ivy se aproximaram muito e tiveram grandes momentos dentro da casa. As lágrimas correram na despedida entre as duas.

A nova líder Rafa

Sem muito tempo para elaborar a tristeza, logo após ao anúncio do resultado do paredão, os confinados tiveram de enfrentar mais uma prova do líder. Desta vez, a disputa seria totalmente na base da sorte. A prova era muito simples: os participantes, elencados de um a cinco, tinham que pegar uma bola dentro de uma urna. Eram cinco urnas, na qual jogador era eliminado a cada vez. Quem agarrasse a bolinha dourada seguia na disputa e quem agarrasse a bolinha vermelha, saia.

desafio bbb

Na primeira urna, Mari foi eliminada. Na segunda, saiu Manu. A terceira urna contava, também, com uma bolinha azul que dava o direito à quem a possuía de resgatar um dos brothers excluídos da prova: Babu foi eliminado após sortear a bola vermelho, porém, em seguida, Rafa pegou a bola azul e o resgatou. Na urna número quatro, Babu foi eliminado novamente. Restaram apenas Rafa e Thelma para a última urna. A sorte estava ao lado de Rafa, eleita a nova líder.

gshow bbb 20 Rafa

A formação do paredão

Imediatamente após a coroação, Rafa teve de comunicar o seu voto. Por questão de prioridade e afinidade, a nova líder indicou a companheira Mari. Em seguida, numa votação aberta, a casa escolheu o outro emparedado da noite: Thelma votou em Manu; Manu, em Babu; Babu escolheu Manu; e Mari também votou em Manu. Com três de quatro votos, Manu está no paredão. Por fim, tal como na última sexta-feira, o participante votado pela casa teve o direito ao “contragolpe”, isto é, indicar o outro integrante para compor a berlinda. Sem grandes surpresas, Manu nomeou Babu. O décimo sexto paredão da temporada está formado: Mari, Manu e Babu. O resultado sairá na próxima terça-feira, dia 21.